PUB
mascote
PUB


Troca de casais: 5 dicas para os iniciantes

O termo “troca de casais” chama a atenção onde quer que ele seja mencionado, causando estranhamento e curiosidade. Você conhece a dinâmica de um casal não monogâmico? Quando trocar de casais pode ser valioso para a relação?

Muito frequentemente confundido com swing, a troca de casais é uma atividade sexual onde parceiros em um relacionamento sério se envolvem sexualmente com outras pessoas para fins de descontração. Sua principal e crucial diferença com a outra prática liberal é porque esta pode se dar com muitos indivíduos em simultâneo, enquanto a troca funciona apenas entre casais. É claro, as pessoas são livres para convidar solteiros para participar – temporariamente – da relação, todavia, a ação configura isso como outra prática.

É importante ressaltar que a ideia pode parecer muito atraente para quem procura por alguma diversidade na relação, todavia, para lidar com as consequências de se juntar ao time dos liberais requer muita confiança do casal. A prática é principalmente para aqueles que estão felizes no relacionamento e veem o sexo casual com terceiros como um recreamento para ambos, isto é, não se trata de uma busca por amantes ou alguém com quem se apegar e namorar.

Como a troca de casais pode mudar a relação?

Aqueles que estão em relacionamentos liberais bem-sucedidos – onde as trocas de casal são frequentes – alegam um aumento na qualidade na vida pessoal, onde a quantidade de sexo dentro e fora do relacionamento aumentou, seguido de um vínculo físico e até emocional mais fortalecido com seu parceiro.

  • Não tente resolver os problemas abrindo a relação

Já mencionamos aqui o quão perigoso é inserir pessoas de fora e práticas excêntricas no namoro ou casamento quando vocês não estão em sintonia. Sabe quando limpamos a casa antes de aceitar visitas? O princípio aqui não é diferente. Tenha certeza de que vocês estão em ordem antes de tomar uma decisão que pode atrapalhar mais do que ajudar vocês dois. A troca de casais deve ser algo adicional à relação, não um substituto para algo que está faltando.

Você realmente acha que, se perdeu o desejo sexual na sua parceira ou ela não se sente mais tão atraída por você, fazer sexo com outras pessoas vai ajudar?

Cuidados a se tomar na troca de casais

  • Gravidez

Conceber um bebê como consequência do envolvimento em atividades sexuais na troca de casais ou swing é um temor compreensível entre aqueles que se envolvem nas práticas. A possibilidade de uma mulher ficar grávida de um homem que não seja seu parceiro só é combatida com o uso absoluto de preservativos durante as relações “extraconjugais”. Se combinado com anticoncepcional, as chances de dormirem sossegados à noite é bem maior.

  • Doenças sexualmente transmissíveis

A maioria das pessoas com relação aberta e/ou que fazem sexo com mais de uma pessoa que não o seu parceiro regular, precisa de ter um cuidado extra com as DSTs. Ainda que algumas populações de pessoas não monogâmicas tenham taxas claramente mais baixas de DST do que a população em geral, é importante ressaltar que o uso de camisinha é extremamente recomendável em qualquer situação sexual.

Se as mulheres forem bissexuais e desejarem ter envolvimento sexual uma com a outra, o uso de preservativo não será de muita ajuda (exceto pela possível introdução de brinquedos), então é interessante que todos os envolvidos façam exames para que a prática seja realizada sem medo ou peso de consciência. 

Até porque é possível pegar algumas DSTs sem ter feito sexo.

Veja também Paraíso swing: Onde curtir um estilo de vida liberal

5 dicas para os iniciantes na troca de casais

A gente sabe que é sempre estressante fazer algo pela primeira vez, certo? Mas não precisa ser porque todas as informações para te ajudar estão aqui. Se atente as dicas que separamos para aqueles que não sabem por onde começar.

1. Tenha certeza de que há consentimento

Infelizmente é comum que mulheres ingressem ao universo liberal sem estarem confortáveis ou realmente dispostas a isso. Quando se deparam com a possibilidade, temem perder o parceiro, caso rejeitem a proposta, então não force! Relação aberta e liberal não é para todo mundo.

Também esteja seguro que de que tudo na prática foi discutido e concordado para acabar não fazendo algo que foge do plano de vocês.

2. Estabeleça limites claros

Todo casal que abre a relação para experiências sexuais que envolvem outros indivíduos devem ter algumas regras básicas para garantir que a prática não invada outras áreas da sua vida. Alguns casais optam por manter atividades só para quando estão sozinhos, como o sexo anal, por exemplo.

Isso quer dizer que está fora de cogitação a mulher fazer anal com o novo parceiro ou o homem pedir isso da nova parceira.

Vocês querem que os encontros aconteçam na presença um do outro ou preferem em dias e lugares separados? Conversem bastante para determinar seus níveis de conforto um do outro.

Só avance quando chegar a um acordo.

3. Mantenha o diálogo em dia

A chave para um relacionamento bem-sucedido de parceiros praticantes de swing, orgia ou troca de casais é a comunicação.

Swing tem tudo a ver com confiança. Para que o estilo de vida funcione sem discussões, ciúme e desconfiança, é importante que vocês estejam seguros e na mesma página quanto ao seu relacionamento e objetivos.

4. Comece aos poucos

Só porque vocês conversaram e acharam que deveriam tentar, não quer dizer que precisam chamar os vizinhos ou seus colegas de trabalho no próximo final de semana. Calma lá! A ideia pode arrepiar sua nuca de excitação, mas a prática pode assustar um pouco. Antes de correr para uma casa de swing, explore a Internet e os diversos recursos que ela fornece.

Assista pornografia com seu parceiro(a). Criem perfis nas redes sociais que abraçam esse estilo de vida. Fazer colegas que compartilhem dos mesmos gostos será crucial para convidar o primeiro casal a se juntar a vocês.

5. Considere diversificar as práticas

Quando vocês encontrarem um ritmo confortável, considerem variar nas práticas. Os grupos de WhatsApp, festas de swingers e convenções são excelentes lugares onde casais podem se conhecer e trocar experiências. Vocês podem conhecer casais com quem podem até formar amizade para a vida toda.

Saiba mais sobre O universo do swing (ou a famosa troca de casais)

Dica extra e valiosíssima:

  • Cuidado com o bichinho verde do ciúme!

Muitas pessoas presumem que o ciúme não existe em um relacionamento aberto e suas variantes porque as pessoas supostamente não têm o direito de sentir ciúmes, quando estão se comprometendo com outras pessoas de várias maneiras, mas nós somos todos humanos e temos sentimentos conflitantes.

Estou com ciúmes, sim. E agora?

Não ignore os seus sentimentos. Explique à sua parceira (o) o que te chateou ou causou insegurança para que não se repita. Quando a dinâmica da relação, como as que contam com interação intíma com outros indivíduos, pode ser um pouco mais complicada, você pode precisar se comunicar mais diretamente para garantir que suas necessidades sejam atendidas.

Leia mais: Esposa muito ciumenta? Saiba o que fazer

A coisa mais importante que você pode fazer é confiar nos seus instintos. Se algo parece errado, então provavelmente está errado. Isso não significa que deu tudo errado, não; significa apenas que vocês apenas precisam reavaliar as suas necessidades e limites enquanto casal. É importante ter maturidade para dar um passo para trás e até reconhecer que a troca de casais não é para você.