PUB
mascote
PUB


Sexo entre mulheres maduras com duas asiáticas em clima de intimidade, uma usando um roupão vermelho e a outra branco.

O sexo entre mulheres maduras pode causar alguma curiosidade. Mas, afinal, como é? Lhe vamos contar tudo aqui…

O desejo sexual não desaparece com a idade, ao contrário do que algumas pessoas ficam pensando. Assim, o sexo entre mulheres maduras pode ser tão intenso e interessante como quando elas são mais jovens.

Na verdade, você fica sendo a mesma pessoa enquanto vai envelhecendo - claro que vai somando rugas e cabelos brancos. Mas também vai acumulando experiências e conhecimento.

É evidente que você muda com a idade, mas na essência fica sendo a mesma pessoa. E o que vai perdendo da juventude, como a elasticidade e as peles lisas e perfeitas, vai ganhando em tempo e em autoconhecimento.

O desejo sexual vai mudando do mesmo modo, mas é um fato que as mulheres mais velhas ficam tendo sempre mais tempo para sexo do que quando eram jovens, sempre apressadas com o trabalho e os filhos, e outras responsabilidades.

Além do mais, estão livres do medo de uma gravidez indesejada, o que pode lhes permitir uma maior entrega na cama.

Como é o sexo entre mulheres maduras?

O sexo entre mulheres maduras pode envolver grande liberdade e intensidade, embora sendo mais sutil. É verdade que seus corpos se degradaram com a idade, mas existe maior autoaceitação e elas conseguem se amar tal como são.

São, portanto, também mais confiantes e sabem bem o que querem na cama! E já não têm tempo a perder com o que desagrada.

Infelizmente, existe ainda muito desconhecimento sobre a sexualidade feminina, não somente entre os homens, mas também entra as mulheres - e mesmo entre lésbicas.

Isso envolve não saber como seus corpos funcionam, nem como atingir o orgasmo. Mas com o amadurecimento, elas vão ficando mais conscientes de si mesmas, de seus corpos e do que pode levar ao prazer supremo! Por isso, será mais fácil se envolverem em relações sexuais satisfatórias.

Muitas lésbicas preferem mulheres mais velhas

Uma pesquisa da revista norte-americana Allure que foi divulgada nesse ano, concluiu que as pessoas LGBT são mais propensas a se sentirem atraídas por parceiros mais velhos - e isso inclui um diferencial de mais de 10 anos.

Assim, podemos dizer que, muitas vezes, as lésbicas acham as mulheres mais velhas sexy. Veja que elas envelhecem melhor, não sentindo tanta pressão para parecerem mais jovens - e esse é mais um fator que pode ajudar na hora do sexo.

No sexo entre mulheres maduras, elas se liberam de ideias pré-concebidas de beleza, esquecendo sua celulite, sua barriguinha proeminente, e se concentrando somente em seus desejos e no que estão sentindo.

Elas não estão preocupadas em fazer o que é "apropriado". Ficaram se acostumando a fazer o que difere da norma, então, a diferença de idade em cima disso é somente mais um desvio excitante.

Além disso, as lésbicas podem dar menos importância à aparência física, embora muitas mulheres maduras sejam bem bonitas e sexys - aposto que você conhece algumas Milfs...

Elas também ficam se importando menos com os padrões de beleza ditados pelas tendências de moda. Assim, envelhecer naturalmente deixa de ser um problema e é só um ganho.

Afinal, o que é isso da idade?

A idade é somente um número. Se em um relacionamento, duas pessoas estão sendo maduras o suficiente para se entenderem, não pensando nisso da diferença de idade, é só gozar o momento!

Mas, em alguns casos, a idade dá maior segurança. Algumas lésbicas ficam se sentindo atraídas por mulheres mais velhas devido a esse conforto e ao lado mais amoroso, quase maternal, que podem oferecer.

Por outro lado, as mulheres maduras têm a cabeça no lugar - sabem bem o que querem! E têm muito mais experiência sexual do que as mulheres mais jovens, bem como um amadurecimento, mental e emocional, que as torna mais decididas e estáveis.

Assim, podem entregar coisas que outras mulheres mais jovens não conseguem.

Por que as mulheres mais velhas são atraentes

Se falando em sexo entre mulheres maduras, você pode imaginar muita entrega e uma aceitação plena de suas sexualidades. É também por isso que as mulheres mais velhas podem ser muito sexys.

É certo que elas terão muito mais experiência sexual do que alguém mais jovem, mas se trata, acima de tudo, de uma questão de segurança e de autoconfiança.

Quando você tem 20 anos, pode ser muito bonita, com tudo no lugar, sem celulite e sem quilos a mais. Mas as inseguranças são algo que se costuma sentir muito na juventude.

À medida que você envelhece, você aceita melhor seu corpo, mesmo que seja menos bonito e mais marcado pela passagem do tempo. E, por isso mesmo, uma mulher madura consegue ter mais prazer com o sexo, sendo uma boa amante, experiente e sensível.

Como as mulheres maduras se sentem em relação ao sexo?

Existe um equívoco muito comum de que as mulheres ficam perdendo o interesse em sexo enquanto vão envelhecendo. Isso pode acontecer com algumas, mas não é uma regra.

Na verdade, as mulheres que sempre foram sexualmente ativas continuarão sendo com o avançar da idade, desde que tenham oportunidade para isso.

De certa forma, o amadurecimento das mulheres também leva a seu amadurecimento como amantes. Ficam conhecendo melhor seus corpos e conquistam a segurança para terem o que querem na cama, deixando de ter mais vontade de fingir orgasmos por "amor" a seus parceiros.

Assim, no sexo entre mulheres maduras elas sabem o que querem e fazem o que for preciso para o conseguir.

Sexo entre mulheres maduras 2

Mas o que elas querem na cama?

Todas as pessoas, independentemente do gênero e da idade, têm suas preferências sexuais e fetiches. Mas à medida que você envelhece, vai dando mais importância a certas coisas que em jovem não valorizava tanto.

Assim, para agradar uma mulher madura na cama, tem de saber exatamente o que ela quer, conversando com ela, testando o que resulta mais prazeroso para ela... Mas, para lhe ajudar, deixamos as seguintes dicas...

1. Assuma que deseja ela sem rodeios

As mulheres maduras podem ter muitas coisas acontecendo em suas vidas e, por isso, não podem ficar perdendo tempo com jogos e hesitações. Assim, apreciam uma abordagem direta e no ponto.

Se sentir atração por ela, assuma. Se quiser fazer sexo, fale disso sem rodeios. Ela amará sua confiança e determinação.

2. Use elementos românticos

Ser direto não significa que você esqueça o romantismo. Esse é outro detalhe importante para mulheres maduras que precisam de braços e beijos carinhosos antes e após o sexo.

Mas também um jantar e um bom vinho podem deixar ela no clima certo para um momento de sensualidade e entrega plenas. Se entregue ao seu lado mais cafona, incluindo velas e uma boa massagem, e faça ela gozar muito, gozando também...

3. Preliminares sempre

As preliminares são sempre importantes para as mulheres. Mas podem ainda ser mais necessárias no sexo entre mulheres maduras.

Veja que, com a idade, seus níveis de estrogênio (um hormônio) diminuem e isso pode ressecar as paredes vaginais. Assim, elas podem precisar de mais estimulação para lubrificarem.

Alguns medicamentos que elas podem estar tomando também podem deixar a líbido baixa e afetar a função sexual. Desse modo, aposte em preliminares que levam as mulheres à loucura para que tudo dê certo.

4. Qualidade acima da quantidade

As mulheres maduras dão mais importância à qualidade do sexo do que a quanto tempo dura. Isso também porque elas sabem bem como chegar ao orgasmo e, por isso, podem gozar mais depressa. Em outros casos, podem precisar de mais tempo para chegar lá.

Em todo caso, elas preferem um parceiro esforçado, que tenta agradar elas, do que alguém que consegue demorar mais a gozar.

5. As faça sentir atraentes e amadas

Toda mulher precisa se sentir atraente para gozar no sexo. Mas as mulheres mais velhas precisam disso ainda mais! Esse é o ingrediente secreto para ter transas intensas e inesquecíveis.

Faça sua parceira se sentir atraente, elogie seu corpo, toque cada centímetro de seu corpo sensualmente - e terá sua entrega total!

Seja, acima de tudo, um parceiro atento e atencioso. Aprenda a escutar ela e a como lhe agradar e surpreender...

6. Não seja bebezão

As mulheres maduras gostam de pessoas que tenham igualmente uma mentalidade madura, mesmo que sejam mais jovens do que elas. O que isso significa? Elas já criaram seus filhos, possivelmente, e não estão querendo ter mais um bebê em seus braços para cuidar.

Por isso, elas preferem pessoas emocionalmente maduras, que tenham consciência do que querem e que consigam entender suas reações durante o sexo. Não querem um bebezão que está somente preocupado com o seu orgasmo, não levando o prazer delas a sério.

Os maiores desafios do sexo entre mulheres maduras

Claro que nem tudo são rosas no sexo entre mulheres maduras! Por um lado, se debatem com as alterações nos hormônios sexuais que sofrem uma grande queda.

A menopausa reduz os níveis de estrogênio e androgênio e a vagina fica mais fina e seca, encurtando e estreitando com a idade.

As mulheres mais velhas não se umedecem tão facilmente como antes, o que pode causar até dor quando fazem sexo. Claro que podem usar lubrificantes íntimos para solucionar esse problema.

Mas também ocorrem mudanças no cérebro e no fluxo sanguíneo que podem levar a uma falta de líbido. As doenças crônicas que surgem com a idade também podem se tornar um problema.

É importante notar que muitos desses fatores também podem influenciar o desejo masculino com o aumento da idade.

No fim das contas, o sexo entre mulheres maduras pode ser tão bom como em outras idades, ou melhor ainda - tudo depende de cada mulher e de sua autoconfiança.