PUB
mascote
PUB


Como usar vibrador? Veja essas dicas para ter mais prazer

Está apenas entrando nesse mundo maravilhoso dos sex toys? Venha entender como usar vibrador para ter muito.... prazer!

Os brinquedos sexuais ainda são um universo estranho para muitas pessoas que nunca se atreveram a experimentar novas formas de ter prazer. Você é uma delas? Se é novato nesse mundo dos sex toys, esse artigo é para si - lhe vamos contar como usar vibrador da forma certa, para gozar muito e sem precisar de parceiro para ajudar.

A masturbação é algo que faz bem a sua saúde, sabia? Você não precisa de mais do que suas mãos e seus dedos para gozar sozinha, mas pode explorar seus horizontes recorrendo a vibradores.

Antes de mais, você não deve se envergonhar por não saber nada sobre esse assunto, nem tão pouco sobre se masturbar. É uma prática que ajuda você a conhecer seu corpo.

Por isso, se não se dedicou ainda a descobrir esse mundo dos vibradores, é uma boa começar agora! Venha nessa viagem por esse novo mundo maravilhoso...

Mas como usar vibrador afinal?

Antes de gastar algum dinheiro em um vibrador, você precisa de ler isso. Veja que os modelos mais vendidos podem funcionar para algumas pessoas e não serem os mais adequados para você.

Há diferentes tipos de vibradores em tamanho, em forma e em níveis de vibração. Mas essa é sempre uma decisão que deve ser muito pessoal, pois cada mulher tem sua forma de chegar ao prazer.

Antes de mais, você tem que saber do que gosta e o que funciona para si na masturbação. Esse é um problema de algumas mulheres que, por via dos tabus, não conhecem seu corpo, nem como chegar ao prazer.

Desse modo, trate primeiro de descobrir esse lado oculto de seu prazer, para saber como gozar. Você é mais do orgasmo clitoriano ou do orgasmo vaginal? Consegue gozar só com a penetração ou precisa tocar seu clitóris?

Saber as respostas a essas perguntas, é importante para tomar suas decisões quanto aos sex toys a comprar, bem como para saber como usar o vibrador.

Existem vários tipos de vibradores que podem ser mais ou menos adequados a você. Os mais clássicos se focam na estimulação interna e são gostosos para quem gosta de penetração.

Mas existem também os estimuladores externos, como o sugador de clitóris, entre outros, que são ideais para as mulheres que têm dificuldades em gozar com sexo com penetração.

Como usar o vibrador para estimulação externa?

Esse tipo de vibrador se foca, habitualmente, na estimulação do clitóris, usando vibrações poderosas para levar a mulher ao orgasmo.

Alguns desses aparelhos podem intimidar um pouco por sua dimensão e forma! Mas essa estranheza passará logo que você saiba como usar eles da forma certa.

Na verdade, não existe uma forma certa de os usar. Você deve fazer como achar melhor, como for mais gostoso. O ideal é que se aventure pela experiência, sem pudores e sem medos. Vá experimentando o que for mais prazeroso para você...

Em alguns casos, pode ser boa ideia usar um lubrificante à prova de água e adequado para sex toys, para evitar fricção desagradável, nomeadamente junto a seu clitóris.

Você também deve começar com uma vibração mais baixa, para se ir habituando ao ritmo. E vá movendo o vibrador suavemente em torno de sua vulva e de sua vagina, procurando os movimentos mais gostosos e a intensidade ideal.

Como usar o vibrador para estimulação interna?

O uso de lubrificantes é sempre boa ideia, também na estimulação interna com um vibrador. Portanto, comece cobrindo o sex toy com um bom lubrificante. Depois, vá introduzindo lentamente em sua vagina, ou em seu ânus se desejar uma boa masturbação anal.

Deve também começar com uma vibração mais baixa, para se ir acostumando. Pode, em seguida, ir aumentando a vibração conforme seu prazer.

A par dessa vibração, você pode seguir movendo o vibrador para dentro e para fora, ou roçando ele em toda sua vulva e clitóris, ou ainda criando movimentos variados conforme for mais gostoso. E, pode, ao mesmo tempo, tocar seu clitóris se for mais prazeroso.

No caso dos vibradores do Ponto G, são inclinados no final, ajudando, assim, a tocar as paredes internas da vagina onde esse pequeno e misterioso órgão estará escondido. Se usam do mesmo modo, com lubrificante, cuidado e muito prazer!

Leia ainda: “10 dicas para ter um orgasmo com um vibrador

Como usar um vibrador com o/a parceiro/a?

Os brinquedos sexuais não são apenas para masturbação, pois podem ser ótimos nas preliminares entre parceiros. Hoje em dia, cada vez mais casais os usam no quarto!

Veja que se está pensando que isso é mau sinal num relacionamento, acontece exatamente o contrário! Saber como usar o vibrador com um parceiro pode apimentar sua vida sexual.

Em alguns casos, os vibradores podem resolver certas limitações ou dificuldades sexuais, por exemplo, quando é difícil a elas atingir o orgasmo. Veja que usar um estimulador de clitóris com seu parceiro, pode garantir um orgasmo durante o sexo àquelas mulheres que nunca conseguem lá chegar.

Mas fica já o aviso: nunca use um brinquedo sexual com um parceiro sem falar disso com ele/ela. É preciso ter seu consentimento explícito, bem como sua vontade, para que a experiência seja gostosa para ambos.

Como usar um vibrador

Como usar vibrador... ou como encontrar o vibrador ideal?

Mais do que saber como usar vibrador, o grande desafio pode ser encontrar o vibrador ideal para você! Mas essa é uma aventura que pode ser muito estimulante...

Você deve ter em mente que todos os corpos são diferentes. Por isso, se tratando de um brinquedo tão íntimo, precisará de encontrar o formato, a vibração e o modelo que funcione para o seu corpo.

Mas o problema é que existem tantos tipos e tantos modelos... Como escolher? Vamos deixar algumas indicações sobre os aspetos que você deve considerar...

Tipo de material

Um dos aspetos a considerar é o tipo de material do vibrador, pois isso é decisivo na forma como os vai limpar e esterilizar. Assim, alguns dos materiais mais usados em vibradores são:

  • Silicone
  • Metal
  • Vidro.

Esse tipo de materiais chamados de não porosos são mais fáceis de limpar, por exemplo com toalhetes limpadores, com sabão e água, ou até os fervendo.

Modelos de vibradores

O saber como usar um vibrador depende muito do tipo de aparelho de que estamos falando. Assim, a escolha desse tipo será o primeiro passo que você deve dar.

Esse é um mundo bem vasto e diversificado, com muitos modelos e formatos que foram sendo desenvolvidos nos últimos anos. Mas, por isso mesmo, também pode ser complicado fazer a escolha certa.

Assim, vamos lhe apresentar as principais categorias de vibradores para você ficar por dentro do assunto:

  • Vibradores internos - são para serem usados no interior do canal vaginal e anal, podendo ter vários formatos e tamanhos, incluindo adaptações para estimulação do ponto G.
  • Vibradores externos ou estimuladores de clitóris - nesse caso, estamos falando de vibradores que se focam na estimulação da parte externa dos genitais, em especial do clitóris.
  • Vibradores anais - há dildos, plugs, contas anais e também vibradores, ou massajeadores de próstata no caso dos homens, para estimulação anal que podem ser ótimos para o prazer na porta dos fundos.
  • Vibradores duplos - também conhecidos como "vibradores coelho", esses estimulam tanto a parte interna como externa em simultâneo. É o melhor dos dois mundos! Incluem uma parte que se deve inserir no canal vaginal ou anal, bem como um apêndice externo que serve para estimular o clitóris ao mesmo tempo.
  • Vibradores com app e controle remoto - alguns vibradores podem ser ligados a uma app e controlados de forma remota. É uma excelente forma de apimentar a vida sexual entre casais, sobretudo quando não vivem juntos ou se veem separados por razões de trabalho ou de viagens.

Espreite também: “Como funciona o vibrador bluetooth comandado pelo parceiro?

Mas como escolher o melhor vibrador?

Com todos esses fatores em mente, você deve considerar vários aspetos na compra de um vibrador, mas tudo começa por saber o que lhe dá mais prazer. Você precisa de estimulação direta do clitóris para gozar? Ou é mais do orgasmo vaginal e consegue lá chegar só com a penetração?

O ideal é que você conheça seu próprio corpo. Pense nas sensações que são mais gostosas para si durante o sexo ou na masturbação. Saber em que zonas erógenas você gosta de ser tocada, torna tudo mais fácil.

Mas, além disso, você deve considerar outros aspetos mais práticos como:

  • O carregamento do vibrador (se precisar de comprar pilhas todos os meses, pode ser um pouco chato).
  • À prova de água (se está pensando em como usar um vibrador no banheiro, é bom que seja à prova de água).
  • Se não gostar do aspeto, esqueça (nesse caso, será difícil você se excitar com ele!).
  • Tenha lubrificante à base de água à mão.
  • Confirme se é possível controlar o nível da vibração (se for demasiado intensa, sem a poder mudar, pode ser impossível de usar).

Para lá de tudo isso, você deve pensar na segurança! Não compre vibradores em lojas pouco recomendáveis, pois pode estar colocando sua saúde em risco.

Além disso, tenha cuidado com o material do vibrador, evitando comprar os que sejam feitos com:

  • Borracha gelatinosa
  • Gelatina látex
  • PVC
  • Termoplásticos.

Materiais como silicone e aço inoxidável são os ideais, até para sua limpeza - e este é outro aspeto muito importante.

Dicas de como usar o vibrador da forma certa

Assim à primeira vista, os vibradores podem parecer algo intimidantes, mas, na verdade, são bem fáceis de usar.

Você deve começar lentamente, escolhendo uma velocidade de vibração suave e aplicando lubrificante para não haver fricção indesejada. Depois só deve mover ele por seu clitóris, seus lábios vaginais e sua vulva toda da forma que mais gostar.

Veja que você pode usar o vibrador por todo o lado! Desde sua vagina a seus seios, até seu pescoço e seu bumbum, ou até à parte interna de coxa e pés. O limite é sua imaginação! Tente explorar as sensações, descobrir o que você gosta mais...

Há quem se refira a ter um lado do clitóris mais sensível do que o outro, ou quem prefira algum outro lugar para se estimular.

Mas fique com algumas dicas específicas sobre como você pode começar usando ele...

Tente sensações distintas

Além da intensidade da vibração, a pressão e o ângulo podem fazer diferença no momento de gozar com seu vibrador. Assim, teste tudo isso e procure diferentes sensações:

  • Monte ou deite em cima do sex toy.
  • Aperte o vibrador contra seu corpo.
  • Mova ele suavemente, como se fazendo cócegas em seus genitais.
  • Bata o vibrador contra seu corpo em um ritmo constante.
  • Teste as diferentes configurações do vibrador.

Prepare o ambiente

Será difícil você se excitar se seu quarto e você mesma estiver fedendo. Assim, prepare tudo para um momento sexy e bem delicioso.

Veja algumas dicas e truques para se aventurar por uma experiência bem gostosa:

  • Coloque um som, uma playlist sexy.
  • Espreite um vídeo pornô bem safado.
  • Acenda velas.
  • Coloque uma lingerie bem sexy e fique bem cheirosa.

Agora que entrou no clima, se delicie... Leve seu tempo, se abeirando do orgasmo e recuando, para demorar o prazer e aproveitar muito...

Experimente por cima de sua calcinha

Algumas mulheres têm seu clitóris supersensível. Então, aí você pode começar por usar o vibrador por cima de sua calcinha, para evitar tanta intensidade.

Pode colocar algum lubrificante na parte de baixo da calcinha para reduzir o atrito, criando um deslizamento mais suave - e mais gostoso!

Já sabe como usar vibrador?

Agora que aqui chegou já entendeu que não existe uma forma errada de como usar um vibrador. Esses aparelhos mágicos existem para seu prazer e, por isso, você sõ tem de encontrar seu caminho certo para lá chegar. Seja feliz e goze muito!

Espreite ainda: “Os melhores vibradores e por que você deve comprá-los