PUB
mascote
PUB


Onde fica o ponto G feminino e existe mesmo? Venha entender

Onde fica o ponto G feminino? O ponto G feminino existe mesmo? São perguntas que não querem calar! Se você também tem essas dúvidas, continue lendo para saber tudo...

O orgasmo é ótimo para a saúde mental e física, pois torna tudo melhor! A pele fica mais luminosa e até o senso de humor melhora! Mas, para algumas mulheres, chegar lá pode ser bem difícil! E é nesse momento que a conversa do ponto G feminino aparece.

Muitas vezes se fala nesse lugar misterioso porque o sexo com penetração pode não levar algumas mulheres ao céu!

Há pesquisas que concluíram que menos de 20% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo somente com o sexo vaginal - isto é, sem usar as mãos, nem a boca ou brinquedos sexuais como ajuda extra para estimular o clitóris.

Assim, há quem acredite que o ponto G feminino é o segredo para chegar ao orgasmo vaginal. Mas também há quem ache que esse ponto simplesmente não existe e que é um mito!

Vamos desfazer dúvidas? Continue lendo!

Onde fica o ponto G feminino?

Já ouviu, com toda a certeza, muitas vezes pessoas dizendo como o ponto G feminino é essencial para chegar no orgasmo com a penetração. Mas será mesmo?

O assunto é complicado e divide até alguns cientistas. Mas vamos começar pelo início...

O ponto G tem esse nome porque um dos primeiros médicos a falar dele foi o físico alemão Ernst Gräfenberg - daí o G!

Esse alemão escreveu, em 1950, que o ponto G feminino seria "uma área erótica" situada na "parede anterior da vagina ao longo da uretra". Essa área seria "mais facilmente estimulada pelo dedo do que outras partes da vagina", ainda segundo Gräfenberg.

Mas, na verdade, o nome "ponto G" só começou sendo usado nos anos de 1980 depois de outros investigadores pesquisarem o assunto.

Contudo, apesar dos debates e das pesquisas, não houve ainda quem tenha indicado com clareza onde o ponto G feminino se situa!

Só uma parte do clitóris?

Mesmo com as novas tecnologias avançadas que temos hoje, não foi possível detetar esse ponto como um órgão ou um lugar específico na vagina da mulher.

Por isso, alguns cientistas indicam que o ponto G feminino é apenas uma parte da rede do clitóris que se estende ao longo da vulva.

Assim, quando você acredita ter detetado esse ponto e estar estimulando ele, na verdade estaria somente tocando uma parte do clitóris que é muito mais do que aquela parte que se vê.

O clitóris é um canal de terminações nervosas que se dividem em duas hastes, de cada lado dos lábios vaginais, e que podem ter cerca de dez centímetros de comprimento.

Saiba mais sobre o clitóris: o órgão mágico feminino

A "próstata feminina"?

Também há algumas pesquisas que estão falando do ponto G como a "próstata feminina".

A próstata é uma glândula que se encontra na região genital masculina, na frente do reto e abaixo da bexiga. Pode ser estimulada no sexo anal, ou com um dedo, pressionando na direção do pênis e é muito prazeroso para os homens.

Descubra como receber uma dedada no cu de enlouquecer

Assim, a próstata é também definida, muitas vezes, como o "ponto G masculino".

Nesse caso, o ponto G feminino seria algo parecido com a próstata, também situado abaixo da bexiga da mulher.

Sustentando essa teoria estão as glândulas de Skene, localizadas na mesma região onde ficaria o ponto G feminino e próximo da uretra, ou seja, da abertura por onde sai a urina.

Essas glândulas liberam um líquido incolor ou esbranquiçado que sai pela uretra durante o sexo, quando são estimuladas.

Serão essas glândulas as responsáveis pela chamada "ejaculação feminina" ou "squirting". E certos pesquisadores dizem que essa ejaculação nas mulheres é "culpa" do ponto G.

Alguns investigadores também dizem que essas glândulas de Skene terão componentes semelhantes aos da próstata masculina e daí a comparação com o ponto G feminino.

Contudo, também há pesquisas que referem que o "squirting" pode ser só xixi, pois detetaram que a bexiga enche durante o sexo e se contrai em mulheres que esguicham fluido da uretra no orgasmo.

Leia ainda: "Desmistificando o famoso squirting"

Mas, afinal, o ponto G feminino existe mesmo?

A resposta simples a isso é que não sabemos muito bem! Há muitos estudos e teorias, mas, no fim, ficam sobrando as dúvidas.

Alguns relatos médicos dizem que já no Século 11, na Índia, se especulava sobre esse possível ponto mágico que ainda não tinha nome! E o ginecologista Adam Ostrzenski escreveu no The Journal of Sexual Medicine, em 2012, ter encontrado o ponto G feminino como uma estrutura física isolada, dissecando o cadáver de uma mulher de 83 anos.

Estaria situado na parede vaginal, com cerca de 8 milímetros de comprimento, 3 milímetros de espessura e 0,4 milímetros de altura, segundo Ostrzenski.

Mas, por ter sido encontrado numa mulher morta, a sua suposta descoberta científica foi questionada. E até porque não foi possível comprovar que essa estrutura faria parte do processo de excitação e do orgasmo feminino.

Porém, cientistas questionaram a descoberta, acusando Ostrzenski de ter uma clínica de cirurgia plástica ginecológica que faria um procedimento chamado "Aumento do Ponto G".

A ideia parece um pouco absurda, mas outros cirurgiões prometem também aumentar o Ponto G feminino e torná-lo mais sensível com injeções de colágeno ou de células-tronco.

O poder da sugestão mental

Até agora, não há provas de que esse tipo de tratamento funcione. Até porque a localização do famoso ponto ainda está por descobrir!

E pode acontecer que mulheres que estão levando essas injeções experienciem melhores orgasmos. Mas pode ser por sugestão emocional e mental, pois o sexo está muito ligado à área cerebral, como sabemos.

Assim, há investigadores que continuam argumentando que o ponto G feminino são os vários nervos do clitóris situados ao longo das paredes vaginais.

Essa sugestão significa que seria apenas uma zona de toque especialmente sensível e que poderia ser estimulada se pressionada diretamente.

Todas mulheres são diferentes

As diferenças físicas entre mulheres são outro ponto que é jogado em cima da mesa para explicar por que esse ponto maravilhoso é tão difícil de encontrar.

Veja que as vulvas podem ser muito diferentes entre si e o corpo das mulheres pode mudar conforme suas idades, quantos filhos têm e até segundo sua genética.

Assim, há quem defenda que o ponto G pode se localizar em diferentes zonas da parede interna superior da vagina conforme a mulher. Mas a ideia continua sendo rebatida por aqueles que acham que esse ponto é um mito e que não passa de uma ramificação do clitóris.

Onde fica o ponto g feminino

Então, como encontrar o ponto G feminino?

Chegados aqui e sobrando tantas dúvidas, eis a pergunta que não quer calar: mas como encontrar o ponto G feminino? Esse é o grande desafio!

Se está buscando esse "botão" mágico do orgasmo e começa desesperando por não o achar, relaxe. Afinal, nem os investigadores conseguem entender-se, mesmo com todas as tecnologias e técnicas cirúrgicas e de pesquisa de que dispõem.

E depois, lembre-se que o prazer feminino é muito diferenciado de mulher para mulher. Não há sequer uma vulva igual a outra. Portanto, se existe esse ponto G feminino, é natural que esteja em pontos distintos em cada mulher.

Mas não desista de procurar! Se explore com dedicação, ou explore a anatomia de sua parceira - com paciência, você encontrará aquele ponto tão sensível da explosão!

E pode até nem ser o tal do ponto G, mas somente uma zona erógena que lhe agrade especialmente... O que interessa é que seja gostoso!

Use sex toys

Os sexólogos recomendam que você use sex toys nessa busca. Alguns vibradores e massajadores foram desenhados para tentar encontrar o ponto G feminino. Por isso, podem ser uma boa ajuda!

Mas qualquer que for seu método, se lembre de começar relaxando e de fazer o que for achando mais gostoso. Deve seguir explorando com calma, massageando a abertura da vagina antes de inserir os dedos ou um brinquedo sexual. Se lembre: nada de pressas!

Melhores posições sexuais para estimular o ponto G feminino

Além dos brinquedos sexuais, você também pode buscar o ponto G feminino durante a transa mesmo. Só tem de ir fazendo as melhores posições sexuais para isso. As ideais lhe permitem maior controle sobre seus movimentos, para você entender o que vai sendo mais gostoso.

Para lhe ajudar, vamos falar de três posições que são perfeitas para essa busca!

A vaqueira ou Amazona

A mulher deve colocar seu parceiro deitado de costas e subir em cima, montando ele. Essa posição lhe permite controlar a profundidade e o ritmo da penetração, mas também o ângulo em que o pau entra para procurar a estimulação do ponto G.

Ela pode se mover para a frente e para trás, procurando estimular esse local na parede vaginal interna. Mas pode também misturar com balanços para cima e para baixo. Não tenha medo de experimentar ritmos, velocidades e ângulos diferentes.

Mulher de quatro

A posição com a mulher de quatro é ótima para uma penetração mais profunda durante o sexo e também pode ser uma boa para chegar ao ponto G feminino.

Ajoelhando, com as mãos apoiadas, a mulher ergue seu bumbum e fica toda exposta para ele a penetrar. Durante a penetração, ela pode se inclinar para a frente ou puxar o bumbum para trás, mudando o ângulo de entrada do pau até chegar ao ponto mais gostoso.

Você pode ir tentando variações dessa posição, para descobrir a que lhe dá mais prazer.

"Papai e mamãe" fechada

Nessa variação da posição clássica de "papai e mamãe", ou seja, com o homem por cima, a mulher tem maior liberdade para ir usando as mãos e se mover. E pode também ser uma boa posição para encontrar o ponto G, mesmo sem uma penetração tão profunda.

O segredo da posição é você juntar as pernas - as de seu parceiro devem ficar por cima das suas. Assim, há um aperto mais forte e maior fricção na zona em que pode estar o ponto G feminino.

Mas, mesmo sem o encontrar, essa posição pode ajudar a mulher a chegar ao orgasmo.

Veja ainda “6 Posições sexuais para garantir o orgasmo

Não encontrou o ponto G feminino? Goze na mesma!

Essa busca pelo ponto G feminino pode ser esgotante e demorada! Veja que até para a ciência tem sido uma longa maratona sem fim...

Assim, pondere a possibilidade de nunca encontrar ele. Apesar do que você pode ver nos filmes, nem sempre o sexo é algo rápido e fácil como se pudesse carregar num botão mágico para garantir o orgasmo da garota!

O sexo é também um caminho de descoberta e, sobretudo, de autodescoberta. Portanto, tome as rédeas de sua vida sexual e busque por aquilo que você gosta.

Se no caminho achar o ponto G feminino, perfeito! Mas se não encontrar ele, tudo ficará bem. Afinal, não há um caminho único para o prazer, nem regras para chegar no orgasmo.

Assim, se mentalize que explorar e melhorar a vida sexual é condição obrigatória para ser feliz. E quanto ao ponto G feminino, não se preocupe em demasia e goze muito!

Aproveite e “Veja 5 posições de penetração profunda (para gozar muito!)