mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Sabe o que causa o pênis torto? Entenda e veja como transar melhor com ele
Sabe o que causa o pênis torto? Entenda e veja como transar melhor com ele

Nem sempre uma ereção é uma linha perfeitamente reta! Você sabia que o pênis torto é algo comum a muitos homens? Entenda por que essa condição acontece, o que causa e como transar melhor com essa curvatura particular...

O pênis torto é mais comum do que você poderia pensar. E, na verdade, a maioria das mulheres se importa pouco com as curvas e inclinações dos paus de seus companheiros. Até há algumas que gostam porque dizem que pode ajudar a estimular seu ponto G de forma mais fácil.

Contudo, para alguns homens, o pênis torto pode ser um problema. Não se trata somente de uma questão de autoestima. Quando é esse o caso, se trata de aceitação de si próprio porque, afinal, cada pau é único e não existem pênis "ruins".

Mas, em algumas situações, o pênis torto pode trazer complicações e desconfortos indesejáveis. Por isso, é importante ler esse texto para entender melhor esse fenómeno. 

O que é um pênis torto

Um pênis torto ou curvo é uma condição física que leva a uma curvatura nesse órgão durante uma ereção. Essa condição pode existir desde o nascimento ou se desenvolver mais tarde na vida de um homem.

A curvatura peniana é um traço comum em muitos homens e, na maioria dos casos, não afeta o funcionamento do pênis. Porém, em alguns, pode ser um problema, causando dor ou desconforto sempre que ocorre uma ereção.

É comum que o pênis se curve, mesmo que ligeiramente, para o lado esquerdo ou para o direito quando está ereto. Mas se essa curvatura for mais significativa e lhe causar dificuldades, por exemplo, fazendo sexo, consulte seu médico.

Porque o pênis fica torto

O pênis é o órgão sexual masculino e, tal como outras partes do corpo, pode ter vários tamanhos e aparências. Alguns pênis são completamente retos quando eretos, mas outros se curvam para cima, para baixo ou para o lado em graus e ângulos que podem ser diferenciados.

Um pênis torto é normal e muitos homens têm uma leve curvatura ou inclinação. Essa curvatura pode ser notada logo desde a puberdade, quando os adolescentes começam descobrindo seus corpos e vivendo sua sexualidade. E está tudo bem, é só mais um traço físico como um nariz maior ou mais pequeno.

Leia ainda: "As mulheres reparam no pênis na hora do sexo?"

Portanto, na maioria dos homens, não existe uma causa para que isso suceda - afinal, não estamos falando de uma doença! Contudo, há condições que podem levar a um pênis torto e que, por isso, precisam ser resolvidas como casos médicos. Siga lendo para entender.

Podemos falar em doença do pênis torto?

Em algumas situações, se pode usar essa terminologia de "doença do pênis torto" nas situações em que a curvatura causa dor ou desconforto durante a ereção. Mas não é um termo médico exato, nem se refere à curvatura em si, podendo antes se relacionar com uma condição congênita ou adquirida como vamos ver já.

Doença de Peyronie

A doença de Peyronie é uma condição médica em que o tecido cicatricial fibroso faz com que o pênis se dobre, se curve ou se torne mais pequeno ou mais estreito. Você pode sentir esse tecido, também chamado de placas, que se forma sob a pele em qualquer lugar do pênis, causando dor e o impedindo de transar.

Em muitos casos, essa cicatriz se forma na parte superior do pênis, fazendo com que esse se curve para cima quando fica ereto. Conforme fique na parte inferior ou na lateral, o pênis torto se inclinará para baixo ou para o lado.

Mas alguns homens com esse problema podem não ter curva e somente uma aparência diferente, por exemplo, parecendo que o pênis está amassado ou o deixando com uma forma de gargalo de garrafa ou de ampulheta.

Descubra também: "Qual o tamanho do pênis que mais agrada as mulheres?"

O que causa a doença de Peyronie

Ainda não se conhece a causa da doença de Peyronie, mas pode ser algo familiar que vai passando nos genes.

Mas também existe a teoria de que essa condição pode ocorrer após uma lesão no pênis quando em estado ereto, por exemplo, se for dobrado durante o sexo. Contudo, muitas vezes, se desenvolve sem que se encontre uma causa óbvia.

Porém, não precisa se preocupar que essa doença não é cancerosa, nem afeta sua fertilidade.

Contudo, a condição pode ser dolorosa, sobretudo durante as ereções. Mas isso vai dependendo de homem para homem, e da condição específica de cada pessoa.

Além disso, a doença de Peyronie pode causar disfunção erétil, interferindo nas válvulas de retenção de sangue que são essenciais para manter uma ereção.

Quais são os sintomas da doença de Peyronie?

Os sintomas dessa doença podem incluir:

  • Pênis torto quando está ereto
  • Caroço duro ou placa no eixo do pênis
  • Dor no pênis durante a ereção
  • Pênis pequeno ou deformado.

Em casos graves, o pênis torto, ou com aparência diferente, provocado por essa condição pode tornar o sexo difícil, sendo muito doloroso ou mesmo impossível. Mas existem tratamentos para isso. Saiba mais sobre isso!

Tratamentos não cirúrgicos para a doença de Peyronie

Quando os homens não sentem dor, nem têm sua função sexual afetada, não precisam de qualquer tratamento para a doença de Peyronie. Até porque essa condição pode melhorar sem tratamento.

Contudo, para outros casos, existem vários tratamentos não cirúrgicos. Exemplos disso são os dispositivos de vácuo ou tração que podem ser importantes, ajudando a endireitar o pênis torto.

Mas também existem medicamentos, injeções específicas e terapias com ondas sonoras.

Em todos os casos, você deve consultar seu médico para pedir aconselhamento, de modo a encontrar a melhor solução para si.

Tratamentos cirúrgicos para a doença de Peyronie

Nas situações mais graves, pode ser possível tratar a doença de Peyronie com cirurgia. Essa pode passar por remover ou cortar a placa e juntar um pedaço de pele, ou uma veia, para endireitar o pênis torto.

Contudo, há outras opções que essa cirurgia abre, até passando por implantar um dispositivo para endireitar o pênis torto.

Mais uma vez, você deve sempre procurar aconselhamento médico para chegar à escolha mais adequada para seu caso.

Veja ainda: "Como aumentar tamanho do pau? 3 Exercícios que ajudam"

Que outras razões podem levar a pênis torto?

Além dessa chata da doença de Peyronie, existem outras razões que podem estar associadas a essa situação do pênis torto. Mas lhe vamos contar de algumas...

Curvatura peniana congênita

Essa condição é rara e ocorre desde o nascimento. Não se sabe bem por que surge, sendo que suas causas são desconhecidas, mas está relacionada com o desenvolvimento indevido do pênis no útero.

Na curvatura peniana congênita, também pode acontecer o que se chama de hipospádia, ou seja, quando o tubo por onde sai a urina não se encontra na ponta do pênis.

Fratura peniana

Se você já sofreu uma fratura peniana, sabe bem o que isso é e como é incômodo! Se trata de quando um pênis ereto se dobra com força e de forma súbita. Sendo que o pau não tem ossos, essa lesão causa uma rutura no tecido espesso em seu interior que pode causar o pênis torto.

Esse tipo de fratura pode ocorrer durante uma relação sexual, mas também devido a:

  • Masturbação vigorosa
  • Queda sobre pênis ereto
  • Lesão em esportes e acidentes de carro
  • Outro tipo de incidentes.

Distúrbios do tecido conjuntivo

O tecido conjuntivo suporta e une os tecidos e órgãos de nosso corpo, nomeadamente articulações, músculos e pele. Alguns distúrbios desse tipo que podem causar o pênis torto são:

  • Contratura de Dupuytren
  • Fascite plantar
  • Esclerodermia.

Fatores de risco para pênis torto

E há algo que posso fazer para evitar esse cenário de ter um pênis torto? Essa pergunta deve estar passando por sua cabeça e para se precaver, você pode ter atenção aos fatores de risco associados a essa condição. Alguns deles são:

  • Cirurgias anteriores ou tratamentos a câncer de próstata
  • Atividades sexuais vigorosas
  • Histórias familiares de doença de Peyronie, de distúrbios do tecido conjuntivo e de curvatura peniana congênita
  • Idade avançada
  • Diabetes
  • Disfunção erétil.

Tenho pênis torto pra esquerda. E agora?

Essa inclinação não deve ser motivo de preocupação se você não tem dor, nem dificuldades sexuais. Nem com o pênis torto à esquerda, nem à direita.

Pense nisso como uma característica sua, tal como a forma de seu rosto ou de suas mãos. Todos somos diferentes em nossa aparência e o pênis é só mais uma parte de nosso corpo. Veja que as mulheres nem dão tanta importância assim a esse órgão.

Aproveite para ler: "Afinal… tamanho é documento?!"

Assim, se você sempre teve esse pênis torto, com curva à direita, à esquerda, para cima ou para baixo, não há nada para se assustar. O pênis de todo mundo é um pouco diferente, então esse é seu jeito mesmo!  

Quando devo me preocupar com o pênis torto?

Como você já viu, ter um pênis torto é perfeitamente normal, mas há algumas coisas a serem observadas. Desse modo, você deve procurar aconselhamento médico se verificar o seguinte:

  • Ereções dolorosas
  • Pênis torto com curvamento significativo
  • Aumento da curvatura de seu pênis torto
  • Aparência estranha de seu pênis
  • nódulos no tecido do pênis.

Esses são alguns dos sintomas a que você deve estar atento para perceber se é apenas um detalhe, ou se poderá ter pela frente um problema ruim.

E como é o sexo com pênis torto?

Ter um pênis torto pode ser uma fonte de preocupação legítima para muitos homens. Afinal, tudo que envolve o órgão sexual masculino afeta eles bastante! É uma área importante que pode ter muita influência na dinâmica da relação sexual.

Assim, mais ainda do que no caso dos paus mais comuns, nessa situação, é importante fazer uma exploração de posições sexuais apropriadas para um pênis torto. Venha entender...

Melhores posições para pênis tortos

Quando essa curvatura do pênis torto é mais significativa, isso pode causar algum problema na vida sexual dos envolvidos. Assim, será necessário que ajustes sejam feitos para testar as melhores posições sexuais para esses casos. Veja algumas das mais confortáveis para um pênis torto.

Papai Mamãe de Lado

Nessa posição, a mulher fica deitada de lado, com seus joelhos dobrados e o homem se deita em cima dela, na posição tradicional de papai mamãe.

O lado em que a mulher deitará depende de para onde o pênis torto se curva. Mas é uma posição que ajuda a compensar a curvatura do pau.

De quatro

Quando o pênis torto se curva para baixo, a posição de quatro, ou estilo cachorrinho, está entre as melhores. Se trata de uma solução que faz com que a curvatura do pênis se acomode mais naturalmente no canal vaginal.

Além disso, nessa posição, o homem se pode reposicionar mais facilmente para alterar o ângulo conforme seja preciso.

Sentado

No caso de o pênis torto se inclinar para cima, pode ser muito útil a mulher ficar sentada, por cima do homem, com suas pernas afastadas. Ela pode se inclinar um pouco para trás, se apoiando com as mãos ou os cotovelos, montando o pau.

Essa posição também pode resultar quando o pênis torto se curva para baixo, mas, nesse caso, a mulher deve sentar em cima do homem de costas voltadas para ele.

Venha conhecer: "As 5 melhores posições do Kama Sutra (e mais curiosidades)"

Mas como encontrar a posição certa?

A resposta a isso é muito fácil: basta ir testando o que funciona melhor para si e sua/seu companheira/o. É apenas uma questão de experiência.

No entanto, por vezes, o pênis torto pode ficar ainda mais inclinado com o tempo, por exemplo, devido a sexo selvagem e mais violento. Assim, você precisará ir fazendo ajustes à medida dessa evolução.

Mas você também pode trabalhar para que essa curvatura não aumente mais. Para isso, precisa evitar práticas sexuais muito violentas.

Além disso, você deve cuidar do seu pênis com cremes adequados para sua pele tão sensível. Existem loções protetoras que evitam que os danos se acumulem no tecido cicatricial e que, portanto, piorem o pênis torto. Mas também hidratam a pele, a mantendo flexível para que vá esticando e resistindo melhor a toda a ação que se deseja para essa área.

Estou preocupado com meu pênis torto. O que devo fazer?

Se você está se sentindo preocupado com uma inclinação, ou um caroço, em seu pênis, ou está tendo problemas com ereções e sua vida sexual, deve procurar um médico especializado.

Veja que esses sinais podem indicar que você sofre de doença de Peyronie. E caso não lide com o problema, esse poderá se agravar, o que será péssimo para si, até provocando mais dificuldades em sua vida sexual.

Se você sofreu um trauma peniano, terá de receber tratamento imediato, pois pode ser necessário uma cirurgia para evitar complicações maiores no futuro.

Assim, esteja atento a seu pênis torto para que não se torne um problema grave. Mas se não sentir dor, nem qualquer tipo de dificuldade, aprenda simplesmente a amá-lo tal como é.

Aproveite e: "Conheça os formatos de pênis e como tirar proveito deles"