PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Sabe como funciona a ereção? Veja esse guia com dicas para a melhorar
Sabe como funciona a ereção? Veja esse guia com 10 fatos curiosos

É a melhor amiga do homem! Mas sabe como funciona a ereção? Siga esse guia com 10 fatos muito curiosos sobre o pênis e com dicas para melhorar a ereção...

A ereção é a melhor amiga do homem! Mas , então, é importante saber como funciona a ereção, pois pode apresentar problemas e surpresas ao longo dos anos. Às vezes, o homem tem diversas ereções ao longo do dia, mas não consegue uma quando realmente precisa dela. Aprenda porque isso ocorre e se há como contornar essas armadilhas biológicas e psicológicas! 

Elas começam a surgir durante a puberdade dos rapazes sob o menor dos estímulos. Isso quer dizer que eles mal têm controle do porquê e quando os seus pênis vão ficar eretos, o que pode ocasionar situações realmente constrangedoras.

O homem passa por esse processo durante toda a vida. Porém, na puberdade é muito mais comum porque o corpo ainda está se ajustando às mudanças que estão ocorrendo. Infelizmente, não há o que se fazer para evitar tal coisa. É possível que as ereções surjam sem que nada tenha sido feito ou visto para isso.

Mas qual a razão de isso acontecer? Fique conosco para entender tudo!

Como funciona a ereção?

O pênis possui basicamente duas “câmaras” dentro dele que se estendem desde a cabeça até a pelve. O interior dessas "câmaras" é feito de tecido esponjoso que tem a capacidade de aumentar o volume sanguíneo e de tamanho.

Quando você está cuidando da sua vida, as artérias que fornecem sangue ao pênis estão apenas parcialmente abertas, fornecendo apenas o fluxo necessário para manter o tecido saudável. Tudo muda quando o homem fica excitado através de algum estímulo físico, visual ou mental.

Em resposta a isso, o cérebro irá mandar sinais para desencadear uma resposta hormonal que permite que essas mesmas artérias mencionadas se abram completamente para que mais sangue entre.

Uma vez que esse sangue entra mais rápido do que consegue sair, ali se acumula e tudo isso permite que o homem tenha e mantenha uma ereção.

Esse processo pode sofrer alterações significativas se o indivíduo tiver problemas psicológicos, neurológicos ou de saúde que possam obstruir essas artérias.

O que leva o homem perder a ereção?

Isso depende do histórico, da idade e de pré-condições existentes no indivíduo. Não é impossível, mas é raro jovens de 15 a 22 anos broxarem porque eles estão no auge do descobrimento da sua sexualidade, explorando, testando e descobrindo como tudo funciona.

Um homem que tem os seus 25 a 35 anos já carrega um peso que os mais jovens não: inseguranças, traumas e responsabilidades. Afinal, que ser humano consegue transar enquanto pensa sobre pagar o aluguel, o aumento nos preços de tudo e a saúde dos pais?

Os fatores que levam um homem a broxar podem ser vários e de origens diversas.

A saúde, tensão e o psicológico afetam a vida sexual de todos, não apenas a deles. A diferença é que vemos uma evidência física de que eles não estão a fim ou não conseguirão ter sexo, diferente das mulheres que conseguem até não querendo.

Melhores dicas para você melhorar a qualidade da sua ereção

Me conta uma coisa: você é desses homens que pensa que “em time que está ganhando não se mexe”? Ou tem mais aquela mentalidade de que “não existe nada tão bom que não possa melhorar”? E se eu te disser que existem algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a qualidade da sua ereção?

Sim, são dicas simples que você pode fazer em casa mesmo e que irão te ajudar a ter uma ereção de maior qualidade! Dessa maneira, você poderá agradar ainda mais a sua parceira ou o seu parceiro. Afinal, conseguirá ter uma ereção mais firme e duradoura.

Aposto que, nesse momento, você já está super interessado no assunto! É por isso que nós trouxemos algumas dicas essenciais para ter um desempenho melhor ainda! Continue lendo para entender o que você pode fazer.

Ereção de qualidade depende de musculatura fortalecida

Mas, espera aí, existem exercícios de musculação para o pênis? Se é isso o que você está se perguntando, saiba que a resposta é sim e não (risos)! A verdade é que existem alguns exercícios específicos que são capazes de fortalecer a sua musculatura do assoalho pélvico.

Se você não sabe o que é o assoalho pélvico, saiba que é toda aquela musculatura que envolve a sua região íntima. São os músculos da virilha, períneo (entre os testículos e o ânus), bumbum e do próprio ânus e do pênis.

Quanto mais você fortalecer essa musculatura, mais benefícios terá, tanto para a sua saúde íntima, quanto para a sua vida sexual. Afinal, você poderá evitar males como a incontinência urinária e fecal. Além disso, terá ereções mais fortes, mais duradouras e poderá até mesmo sentir mais prazer na transa.

Assim como os exercícios de pompoarismo para as mulheres, existe o pompoarismo masculino e exercícios que fortalecem a região íntima dos homens. Confira, a seguir, quais são e como executá-los!

1 – Controle da urina

Esse é um exercício bem similar aos exercícios do pompoarismo feminino. Ele consiste basicamente em você “segurar o xixi” quando começar a urinar. Assim, você fortalece toda a musculatura envolvida nesse movimento.

Para realizá-lo é bem simples: você começa a urinar e “prende” o jato. Então, segura por uns 10 segundos e volta a urinar novamente. Você pode fazer isso duas ou três vezes quando for urinar. E nunca se esqueça de, ao fim do exercício, esvaziar a sua bexiga.

Pode ser que, no início, você não consiga segurar a urina por 10 segundos. Se isso acontecer, não tem problema. Segure pelo máximo de tempo que conseguir. Ao passar do tempo, conforme você for treinando e se fortalecendo, irá conseguir segurar por mais tempo.

Você não precisa fazer esse exercício toda vez que for urinar, tá? Uma vez por dia já está ótimo!

Depois de alguns meses de treino, você já conseguirá ver melhora no seu tônus muscular e na qualidade da sua ereção, bem como no controle da ejaculação.

2 – Fortalecimento e tonificação muscular

Você não precisa estar no banheiro, nem urinando para que consiga fazer esse exercício. Basta estar sentado de maneira confortável em uma cadeira ou na sua cama.

Então, contraia a sua musculatura pélvica, como se estivesse segurando o xixi. Respire fundo, conte até 10 e relaxe os seus músculos. Repita esse mesmo movimento por umas 5 vezes.

Com relação à frequência, o ideal é que você realize esse exercício apenas uma vez por dia, em dias alternados. Assim, você não sobrecarrega a sua musculatura pélvica. Ou seja: se você fez o exercício na segunda-feira, não fará na terça. Somente na quarta-feira fará novamente.

Esse também é um exercício que contribui muito para a tonificação muscular, principalmente no períneo e da base do pênis. Consequentemente, após algum tempo de treino, você terá ereções mais firmes e mais facilidade em controlar a sua ejaculação.

3 – Provoque uma ereção e a mantenha pelo máximo de tempo que conseguir

Normalmente, quando vão se masturbar, os homens buscam maneiras de gozar o mais rápido possível. Assim, já eliminam toda a tensão, o estresse e o sêmen acumulados e já podem retornar às suas atividades normais. O desafio desse exercício é fazer justamente o contrário disso.

Quando for se masturbar, não tenha pressa em chegar ao orgasmo. Assim, você consegue educar o seu corpo para não gozar muito rápido quando estiver transando. Preste bastante atenção às diversas sensações que a masturbação traz e curta o caminho, não somente a chegada (o orgasmo).

conforme você fizer isso, irá perceber que conseguirá “durar” muito mais quando estiver transando. Outro ponto importante é provocar as ereções com uma certa frequência. Mesmo que você não transe nessa mesma frequência, provoque as ereções e se masturbe.

 A masturbação é uma prática saudável, que te ajudará a manter o seu tônus muscular, juntamente com os exercícios anteriores. Dessa maneira, conseguirá melhorar (e muito) a qualidade da sua ereção!

10 fatos surpreendentes e curiosos sobre a ereção

1. O pênis pode quebrar

Pode até não parecer, mas eles são frágeis assim. É claro, ele não irá rachar como um osso quebrado, mas os vasos sanguíneos dentro do pênis estouram, o que resulta em um inchaço bastante doloroso.

Sabe o que mais é curioso nessa história? Eles não quebram porque alguém os chutou, mas mais de um terço dos casos de fratura no pênis são atribuídos a posições sexuais em que a parceira está em cima.

2. Várias durante a noite

Os homens têm, em média, entre três a cinco ereções por noite sem sequer se dar conta. Sim, enquanto você dorme, o pênis do seu cara está se apresentando para o trabalho e sendo ignorado diversas vezes. Cada uma dura cerca de 30 minutos.

3. Elas podem ter dezenas de centímetros

Um ator norte-americano está há mais de dez anos ocupando orgulhosamente o posto de “homem com o maior pênis do mundo” porque o seu garotão tem nada menos que 40 centímetros de comprimento! Com testículos proporcionais ao tamanho, o cara tem que fazer várias adaptações para passar despercebido por aí. E não parece nada confortável. Então, tamanho é documento para você?

4. Ereção por oral é melhor

Alguns estudos e testes apontam que os homens obtém ereção maior quando criada a partir do sexo oral do que as que são produzidas de outras formas.

5. Escolhas podem torná-los mais sujeitos à disfunção

Abusar de drogas, do álcool e dos cigarros, praticamente garante um lugar aos homens na fila daqueles com disfunção erétil, algo tão temido por todos eles. Manter o corpo livre do excesso de peso, de certos tipos de medicamentos e de drogas lícitas ou não, é uma ótima maneira de ganhar mais alguns anos funcionando.

6. A média nacional é de 15

Os brasileiros adoram encher a própria bola, mas a realidade é que o tamanho médio da ereção deles é de 14,5 a 16 centímetros, o que não é ruim. Afinal, o canal vaginal suporta tranquilamente entre 15 e 18 centímetros mais ou menos.

7. Acontecem cedo

Isso pode chocar muitas mães, mas as ereções são tão involuntárias que acontecem até na barriga. Isso mesmo. Os bebês podem ter ereções no útero!

8. A falta dela pode ser um alerta

A disfunção erétil pode sinalizar um problema sério de saúde. A ausência das ereções ou dificuldade de mantê-las pode ter tudo a ver com algo maior, isto é, doenças cardíacas, colesterol alto, diabetes e outras coisas.

9. São desnecessárias?

Aparentemente sim, ao menos para eles. Já foi comprovado que as ereções não são necessárias para que os homens possam gozar e ejacular.

10. Os pequenos criam ereções maiores

Algumas pesquisas apontam que os homens com pênis menores têm ereções que aumentam o tamanho do pênis em mais de 80% enquanto os maiores têm um crescimento inferior a 50%. Assim, os membros menores podem guardar algumas surpresinhas. Não os subestimem!

Você já sabia como funciona a ereção? Alguma dessas curiosidades te surpreendeu? Lidar com as partes mais sensíveis do corpo masculino requer mais cuidado e atenção do que se imagina, mas são muito divertidas de manipular...

Veja "Como fazer massagem no pênis? 6 passos para orgasmos mais gostosos"