PUB
mascote
PUB


5 dicas de como parar de broxar na hora do sexo

Me diz uma coisa: você, que é homem, qual é o seu maior medo? Sim, eu sei que existem muitos medos comuns entre os seres humanos. Entre eles, o medo da morte, de andar de avião e até mesmo de falar em público. E quando se trata dos seres do sexo masculino, qual seria o maior medo em comum? Me arrisco dizer que é o medo de broxar na hora do sexo.

Sim, muitos homens morrem de medo e não gostam nem de pensar na possibilidade de o pênis não ficar ereto na hora da transa. Ou de perder a ereção, não dando conta de satisfazer a parceira ou parceiro. Se formos utilizar um termo mais popular, esse é o medo de broxar.

Afinal, esse tipo de situação leva a todo um ciclo de inseguranças, ansiedades, vergonhas e afins. E esse ciclo se retroalimenta. Ou seja: quanto mais o homem se deixa tomar por esses sentimentos ruins, maiores a chances de que ele venha falhar na hora H de novo.

Mas então, como parar de broxar na hora do sexo? Como quebrar esse ciclo ou nunca passar por ele? Se é isso o que você está se perguntando, continue lendo esse texto. Aqui, te ensinaremos como deixar as situações desagradáveis bem longe de você!

O quão comum é broxar na hora do sexo?

Se você broxa uma vez ou outra, saiba que não existe nenhum grande problema nisso. Perder a ereção é mais normal do que você imagina. E, obviamente, pouco se fala sobre o assunto. Afinal, os homens logo assimilam qualquer pequena falha na hora H como uma situação vergonhosa ou constrangedora.

Mas saiba que alguns hábitos ruins para a saúde podem aumentar a frequência com a qual você perde a ereção. Entre eles, o sedentarismo, o consumo excessivo de álcool, o tabagismo, o uso de drogas e fatores emocionais e psicológicos.

Nesse caso, saiba que as dicas a seguir irão te ajudar bastante a parar de broxar na hora do sexo. E saiba que não há mal nenhum em pedir uma ajuda profissional especializada (de um médico ou psicólogo) em conjunto com as nossas dicas, tá?

Aprenda aqui 5 dicas para parar de broxar na hora do sexo

1 – Se livre da ansiedade e do medo

Isso mesmo! Nós já falamos diversas vezes aqui no blog sobre o quanto a mente influencia na hora do sexo. Por isso, é essencial que você se livre dos pensamentos limitantes e ruins para que consiga ter um bom desempenho na hora do sexo.

Controle a sua ansiedade e mande o seu medo para longe. Bem como os pensamentos de “não vou dar conta” ou de “será que vai acontecer de novo?”. Respire bem fundo e se liberte de tudo isso, substituindo os pensamentos ruins por pensamentos de autoconfiança e segurança.

Lembre-se sempre de que a sua parceira (ou o seu parceiro) está com você por livre e espontânea vontade. Do mesmo jeito que você se sente atraído por essa pessoa, ela se atrai por você também. Você é muito mais do que o seu desempenho sexual.

2 – Se conheça

Nada melhor para um bom sexo do que uma boa dose de autoconhecimento. E isso também é válido para parar de broxar na hora do sexo. Descubra do que você gosta e ajude a sua parceira (ou parceiro) a te dar prazer. Apostem nas preliminares e nas carícias a fim de ter uma boa ereção!

3 – Lembre-se de que o sexo não se resume somente ao pênis

É muito importante que você tenha em mente que o sexo não se resume somente ao pênis. Menos ainda somente à penetração. Afinal, grande parte das mulheres não consegue chegar ao orgasmo somente com a penetração.

Estímulos clitorianos com as mãos, com a boca ou acessórios eróticos são muito mais eficazes para o orgasmo feminino. Por isso, se você se sente um tanto inseguro com relação à sua ereção, se garanta aprendendo a masturbar e/ ou fazer um oral daqueles na sua parceira.

4 – Escolha uma marca e um modelo de preservativo confortável

Muitos homens broxam na hora do sexo porque não sabem escolher uma camisinha adequada. Como cada corpo é diferente, você pode experimentar diversas marcas e modelos até encontrar uma que seja confortável de colocar e que fique confortável ao longo da relação sexual.

Para tal, se proponha a experimentar colocar o preservativo na hora em que estiver se masturbando. Se necessário, busque dicas para aprender como colocar a camisinha corretamente. E, se sentir algum incômodo com determinada marca ou modelo de preservativo, compre outro para testar. Faça isso até acertar qual você gosta mais.

5 – Pare de se masturbar para conferir “se ainda sobe”

Muitos homens, ao broxar por algumas vezes, começam a querer se masturbar assim que a primeira oportunidade se apresenta. Eles fazem isso com o intuito de conferir se o pênis “ainda sobe”. Mas saiba que isso só irá aumentar a sua ansiedade. Por isso, se livre desse hábito para parar de broxar na hora do sexo.