PUB
mascote
PUB


A masturbação faz mal para o relacionamento?

Algumas pessoas têm dúvidas sobre se a masturbação faz mal para o relacionamento, afinal, muito se ouve falar sobre isso nos dias de hoje. É claro que todas as coisas em excesso fazem sim muito malpara o ser humano, mas isso deve ser discutido.

Em todos os casos nós devemos estar atentos, a masturbação em vício não faz nada bem para o ser humano, pode afetar sim as relações sexuais ou até mesmo gerar compulsões que atrapalharão de forma direta a vida da pessoa.

Mas será que a masturbação mesmo de forma regulada faz mal para o relacionamento? É sobre isso que viemos falar hoje, continue lendo e descubra o que achamos sobre o assunto.

A masturbação faz mal para o relacionamento?

Quando falamos em masturbação de maneira superficial, não, isso não causa nenhum efeito sobre o relacionamento, o grande problema começa quando a pessoa se torna dependente disso, por exemplo, para chegar ao orgasmo.

Sabemos que ninguém conhece melhor o nosso corpo do que nós mesmos, então é claro que será muito confortável fazer em si mesmo porque você já sabe o que te agrada.

No entanto, quando nos viciamos na masturbação é como se nada do que a outra pessoa faz fosse bom, isso é prejudicial não só para a sua vida sexual, mas também para o relacionamento, afinal, ninguém gosta de ser trocado pela masturbação.

Então, em linhas gerais, a masturbação em si não faz mal para o relacionamento, o que faz mal é o vício nisso, a incapacidade de passar muito tempo sem se masturbar ou até mesmo a incapacidade de gozar sem a masturbação.

Como deixar a masturbação de lado?

Se você notar que está entrando em um vício, o ideal é que você busque imediatamente alguns meios para deixar a masturbação de lado. Quanto mais cedo você perceber que isso está se tornando um problema, mais cedo você conseguirá colocar a situação nos trilhos de novo.

Você pode se distrair com novos afazeres, entendemos que em alguns casos a masturbação não ocorre exatamente pelo desejo, mas muitas vezes pelo comodismo de fazer.

É claro que se você estiver desocupado e com acesso a sites adultos você se masturbará, para evitar isso basta fechar os canais  de coisas que te levam a se masturbar: evite sites adultos, encontre novos afazeres e se mantenha ocupado.

Outra coisa muito útil é trocar a masturbação pelo sexo, por mais que nos primeiros dias seja mais difícil atingir o orgasmo ou conseguir sentir prazer, você deve continuar tentando até que o seu corpo se acostume com isso.

Você pode fazer disso uma espécie de jogo, aprenda a sentir prazer em controlar o seu corpo, perceba que na verdade quem comanda absolutamente tudo é você.

Como a masturbação exagerada pode influenciar no meu relacionamento?

Se você só se masturba, você certamente deixa a sua parceira na mão, isso faz muito mal para o relacionamento. É claro que não há problema em se masturbar de vez em quando, mas se você chega a trocar o sexo pela masturbação, então você está errado.

Para começar, ela sentirá desejo mas não conseguirá extravasar isso com você, sentirá a imensa necessidade de colocar para fora tudo o que sente. Ela ainda pode te procurar por duas ou três vezes, mas ao ser negada ela desistirá de ir atrás de você.

Isso pode ocasionar casos de traição, pesquisas científicas afirmam que a falta de sexo no relacionamento é o que mais traz problemas para o casal.

Isso pode fazer também com que a mulher se sinta culpada e muito insegura devido a sua falta de desejo, não cause traumas na pessoa que você ama.

O que fazer quando notar que estou viciado em masturbação?

Assim que perceber, caso esteja em um relacionamento, sente e converse com a pessoa com quem você namora. É claro que, sem que você explique, nada disso fará sentido para ela então você precisa colocar tudo em pratos limpos.

Não tenha medo de conversar, isso salvará o seu relacionamento agora que vocês passarão por tempos difíceis.

Depois, livre-se da masturbação de uma vez por todas, de nada adianta diminuir a quantidade de vezes que você faz isso por dia ou por semana, você precisa cortar, por mais difícil que seja.

Se você não fizer isso com rapidez, você irá ainda mais fundo no vício e isso se tornará um problema ainda maior, fique atento.

Todos temos problemas ligados ao sexo, isso é algo completamente comum. O grande problema é que algumas pessoas nem sequer tentam resolver isso, ficam completamente acomodadas naquilo que já faziam antes.

Com algum esforço você conseguirá superar todos esses problemas, o mais importante é apenas conscientizar-se do que está acontecendo e conversar com a pessoa com quem você se relaciona.

A masturbação não precisa ser um problema, cuide disso e aos poucos tudo será devidamente resolvido.