PUB
mascote
PUB


Diferença de idade faz diferença no sexo?

É comum que a gente se pergunte em algum momento se a idade faz alguma diferença no sexo, mas a verdade é que isso está muito mais ligado às experiências do que com a idade da pessoa em si. Explicaremos isso para você neste artigo.

Algo que causa bastante medo nas pessoas é a idade, isso porque algumas pessoas pensam que por serem jovens demais, precisam mostrar algo para a outra pessoa caso ela seja mais velha, no entanto, isso é a maior bobagem que cerca jovens e adultos.

Hoje em dia o sexo tem se tornado algo cada vez mais frequente na vida das pessoas, isto é, o sexo já se inicia logo na adolescência. Quando um jovem entra na puberdade, sentem seus hormônios à flor da pele, o que aumenta ainda mais o desejo sexual.

Os benefícios da idade

Esse título é algo que pode ter ficado subentendido, mas a realidade é que os benefícios da idade são extremamente importantes para quem pratica sexo com mais frequência, isso porque o sexo, quanto mais praticado, melhor fica.

A experiência é algo que é carregado de práticas e, quanto mais velho se fica, mais experiência adquire, consequentemente. No entanto, se um jovem não pratica muito sexo ou nem sequer se masturba muito, pode ser que isso atrase um pouco.

Um dos motivos pelo qual o jovem pratica pouco sexo é o medo de se envolver, especialmente se a pessoa que ele conhecer for mais velha. O medo da aprovação é algo que precisa ser deixado de lado, nesse sentido.

Afinal, a idade é aprendizado ou desvantagem?

Essa é uma pergunta importante e já respondendo a mesma – a idade é mais aprendizado do que desvantagem. No início da prática sexual é comum que a pessoa se sinta um pouco deslocada, não saiba o que fazer para agradar a outra, etc.

Mas a realidade é diferente dos filmes de pornografia, então entenda que a idade não interfere em nada e tente deixar de lado o sexo cheio de firulas e muitas performances, a vida real é completamente diferente e não depende tanto assim de aprovação, apenas conexão física.

Como deixar o medo de lado no sexo para aprender melhor?

A primeira lição que você precisa aprender é esquecer os pensamentos durante o sexo e se concentrar no que é carnal, ou seja, você simplesmente vai sentir uma conexão durante o sexo e pensar nesses estímulos como se fossem a única coisa.

A reação da sua parceira ou parceiro pode ser bem melhor de se observar do que pensar no medo de fazer algo que não a(o) agrade. Concentre-se em fazer algo bem feito e deixe que as coisas fluam naturalmente, conforme fazer isso, entenderá tudo melhor.

As práticas sexuais, se feitas dessa maneira, podem se tornar mais interessantes. A ansiedade pode ser um inimigo feroz no momento do ato, isso porque pode atrapalhar na forma como as coisas fluem, então tente deixar de lado o medo.

A idade e o sexo de um outro ponto de vista

Saindo do quesito carnal da coisa, partimos para um sentido mais amoroso ou sentimental, ou seja, a pessoa que gosta de você ou de quem você vai gostar. É comum que pessoas de idades diferentes se envolvam e as vezes algumas pessoas acham que isso é improvável.

Na verdade, é bastante comum que pessoas de idades completamente diferentes se envolvam, algumas pessoas mais velhas até mesmo preferem pessoas mais jovens. É interessante uma pessoa de 20 anos, por exemplo, se envolver com outra de 35.

Você já se perguntou o porquê de isso ser interessante? É simples: quanto mais velha a pessoa for, mais experiência ela pode ter. Isso pode ser algo a ser pensado, especialmente se você é uma pessoa que deseja absorver mais experiência sexual.

A realidade é que para o sexo ou para o amor, não importa a idade (à não ser que a pessoa seja jovem demais, nesse sentido, importa sim!) – bom, você me entendeu. A verdade é que o amor é mais do que qualquer coisa, então você pode manter a tranquilidade.

Os diversos comportamentos do sexo

Como você já pode ter imaginado, a idade pode interferir apenas de uma forma: energia e apetite sexual. Uma pessoa de 20 anos terá mais energia do que uma de 60 anos, obviamente, mas isso não é algo para se preocupar, também!

Na pré-adolescência os impulsos sexuais se iniciam com bastante força, como já esclarecemos inicialmente, por conta dos hormônios e puberdade. Nos homens, é comum notar um aumento do pênis e testículos, bem como seus pelos pubianos.

Nesse momento, um adolescente começa a perceber as respostas do corpo aos estímulos sexuais, então se inicia a fase da masturbação, a tão querida fase que ninguém nunca esquece!

Com 18 anos, um jovem homem tem seu ápice do desenvolvimento peniano e, nas mulheres, o clítoris passa a se tornar mais sensível, bem como seus seios mais sensíveis ao toque, o que aumenta mais o desejo sexual.

O corpo se transforma ao ponto de que todos estarão prontos para as práticas sexuais. A adolescência é a fase mais importante da vida sexual de um homem e de uma mulher, e isso pode determinar como será dali em diante.

Mas as coisas ficam mais interessantes dos 25 anos adiante, isso porque, tanto o homem quanto a mulher conhecem melhor o próprio corpo, o que torna ambos melhores de cama. Por isso algumas pessoas preferem se envolver com pessoas mais velhas.

A verdade é que não importa a idade, as pessoas sempre acharão alguém que sentirão vontade de fazer sexo e vão correr atrás daquilo, desde que tenha a iniciativa para fazer as coisas acontecerem.

Lembre-se de que quanto mais sexo se faz, mais experiência se pode ter. Uma dica para os homens é a seguinte: homens, o sexo não se limita apenas à penetração, portanto, não espere que a mulher chame a sua atenção para fazer algo a mais.

É interessante que você haja com sua parceira de maneira única, ela sempre se lembrará de você, pois, a maioria dos homens na atualidade não se importam com sexo oral, por exemplo, mas na realidade é uma das melhores coisas a serem feitas. Pense sobre isso.