PUB
mascote
PUB


Mulher desiludida sentada na cama com seu cara olhando triste e pensando em dicas para evitar que o homem broche.

Está buscando dicas para não brochar? Vários fatores podem fazer um homem brochar, mas em qualquer caso, é sempre algo desconfortável de se viver. Mas existem truques para evitar que isso aconteça.

A perda do desejo sexual é menos comum nos homens do que nas mulheres, mas também é algo que acontece. Todo o homem com vida sexual ativa pode passar por essa situação de não ter ereção. Alguns podem até não revelar, mas não é algo tão incomum assim.

Se está buscando dicas para não brochar, precisa mesmo de continuar lendo esse artigo - até porque há vários conceitos que ficam se confundindo, como libido baixa e disfunção erétil.

A libido é, simplesmente, o desejo sexual e está relacionada com sua saúde física e psicológica, mas também com seus genes e hormônios.

A disfunção erétil, por seu turno, é a incapacidade de obter ou manter uma ereção. Claro que os dois conceitos podem estar intimamente correlacionados.

Por isso, pensando em dicas para evitar que o homem broche, precisamos considerar todos esses aspetos, buscando uma abordagem mais abrangente.

Dicas para não brochar  

Primeiramente, você precisa encarar essa situação sem dramatismos. Não é algo assim tão preocupante! Relaxe e seja racional porque, afinal, ficar estressado só vai piorar tudo.

Se pode tratar de uma situação circunstancial - você pode estar somente cansado, ou preocupado com alguma coisa em sua vida. Sua saúde física, ou mental, pode estar precisando de cuidados.

Sendo assim, você precisa encarar a situação, avaliando se precisa mesmo de buscar um médico, ou se é algo que você pode resolver por si mesmo. Mas não fique tomando o azulzinho sem consultar um médico, uma vez que como todo o medicamento, tem efeitos colaterais associados.

Se alimentar e dormir bem, evitar o álcool e as drogas também vão ajudar a melhorar a vida sexual - e vá na academia regularmente!  

Além de todos esses aconselhamentos, lhe indicamos de seguida algumas dicas para não brochar na hora de entrar em ação...

1. Aprenda a controlar a ansiedade

Se você está numa relação estável, converse com sua parceira, explique a situação e peça ajuda. Pode estar certo que essa ação ajudará e muito em baixar o nível de ansiedade antes do sexo que é um dos fatores que contribuem para que você broche. 

Mas e se eu não tiver assim tanta intimidade com a pessoa? Uma boa forma de controlar a ansiedade é não se focar em pensamentos negativos, mas no momento.

2. A camisinha certa

Entre as dicas para não brochar não poderiamos deixar de falar da camisinha. Parece incrível, mas muitos homens ainda não sabem qual é a melhor camisinha. E isso não tem só a ver com o tamanho do pénis, mas também com conforto!

Existem vários tipos de camisinha, mas como escolher a ideal? A camisinha certa não dói, nem aperta. Aproveite a masturbação para testar.

3. Sexo bom não é só ereção

Essa está entre as mais interessantes dicas para evitar que o homem broche. Homens e mulheres tem várias zonas erógenas localizadas em várias partes do corpo. Explore, pergunte e invista muito nas preliminares. Isso vai ajudar você a relaxar e a se focar nas sensações, sem ficar pensando na ereção.

O sexo é para ser relaxante e não fonte de maior estresse.

4. Você não é o super-homem!

O que queremos dizer com isso? Que você, como qualquer homem, tem o direito a não querer transar. Se você teve um dia difícil, está com a cabeça cheia de problemas,  ou está simplesmente cansado, não se force.

Uma masculinidade frágil leva alguns homens a sentirem essa pressão para a ereção a qualquer momento - como se fosse algo mágico que fica ocorrendo num estalar de dedos! Ficar pensando dessa forma é o caminho mais direto para brochar.

5. Sem pressa

Buscando dicas para não brochar, você precisa ficar sabendo que o ideal é não ter pressa. Esse ponto vem no seguimento do anterior. Muitas vezes, o homem pode ficar se sentindo angustiado por lidar com a falta de ereção. Nessas situações, como medida emergencial impensada, os caras ficam apressando a penetração - esperando que o pau desperte!

Esta é, sem dúvida, uma estratégia que você não deve usar. Só causará mais frustração. Acredite! Sexo com tempo é muito melhor...

6. Desligue do mundo

Quem nunca viu na porta do hotel uma placa escrita “Não perturbe”? É isso que você tem que fazer. Desligue o celular, a televisão, o computador - para que não haja nenhum tipo de distração.

Se estiver somente vivendo o momento e as sensações da partilha entre corpos, vai ser mais fácil não brochar.  

7. Prepare-se

O sexo precisa de preparação. Imagine que você teve um dia muito estressante. Antes de transar, procure descansar, relaxar, tomar um bom banho para que se sinta revigorado.

Não esqueça que sexo precisa de energia! E, sobretudo, de uma "cabeça limpa". Você precisa entrar no clima antes de partir para a ação!

Mulher de bikini vermelho sentada em cima de homem e beijando ele na beira-mar, na água, numa praia, pensando em dicas para não brochar.

Outras dicas para evitar que o homem broche 

Há vários fatores que podem fazer perder o tesão num homem, mas, de forma genêrica, podem ser organizados em dois grandes grupos: psicológicos e físicos.

Como principais fatores psicológicos, podemos identificar o próprio medo de falhar que gera ansiedade. Esta situação pode ser consequências das primeiras experiências sexuais que podem ter sido traumatizantes. Muitas vezes, essa iniciação sexual é feita com mulheres experientes e até acompanhantes ou garotas de programa.

Há ainda homens com vidas muito agitadas, com muitas cobranças, desenvolvendo para além de quadros de ansiedade que já citamos, situações de estresse que dificultam a ereção na hora da relação sexual. 

Por mais que a ereção seja uma resposta física a um estímulo, ela não está dissociada das emoções. Nem deve estar! Por vezes, problemas no relacionamento com a namorada/esposa fazem com que o homem não se sinta estimulado o suficiente para transar. 

O fator testosterona

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino. Níveis baixos de testosterona podem reduzir o desejo masculino, mas nem todo homem terá falta de libido com essa queda.

Os níveis de testosterona diminuem nos homens à medida que envelhecem e, para alguns, não é algo problemático. 

Mas se a baixa libido for um problema para você, seu médico pode começar testando seu nível de testosterona. E se estiver baixo, pode fazer terapia com testosterona, para reposição do hormônio que o seu corpo não está produzindo. A maioria dos homens verá seu desejo sexual aumentando algumas semanas após o início desse tratamento.

Normalmente, a testosterona de um homem mede entre 300 e 1.000 nanogramas por decilitro em um exame de sangue. O seu médico pode considerar níveis abaixo de 300 baixos, especialmente com sintomas de hipogonadismo, que podem incluir baixa libido.

As doenças crônicas e o tabagismo

Com o envelhecimento também ficam aparecendo problemas de saúde mais crônicos, como diabetes e doenças cardíacas. E isso vai ficar afetando também o desejo sexual. Mas como?

O diabetes e as doenças cardíacas, por exemplo, podem reduzir os níveis de testosterona em alguns homens. Essas doenças também podem causar disfunção erétil porque alteram os vasos sanguíneos do pênis, limitando sua capacidade de atingir ou manter uma ereção.

Se você fumar pode ficar sentindo um efeito semelhante, mas não se sabe muito bem o porquê. Fumantes do sexo masculino com idade entre 40 e 70 anos têm quase duas vezes mais probabilidade de desenvolver disfunção erétil, segundo alguns estudos.

Preste atenção em seus hábitos de consumo de substâncias como álcool e nicotina. Bem sabemos que uma taça de vinho tem propriedades relaxantes, mas em excesso pode dificultar a ereção.

Medicamentos para a pressão arterial ou antidepressivos podem também interferir com a libido masculina.

Diálogo e respeitos são importante no sexo

É normal que o homem possa brochar em algum momento e, por isso, respeito e diálogo são essenciais.

Discutir sobre a relação e resolver problemas no relacionamento poderá ajudar na resolução desta questão que gera tanta frustração para o homem - e não só. Para além de fatores psicológicos ou emocionais, há fatores da ordem biológica que podem estar dificultando ao homem ter uma vida sexual plena e saudável.

Como está a sua saúde? Uma consulta médica é sempre importante para perceber quais são as razões que podem estar interferindo nessa questão.

Como última das dicas para não brochar, vale a pena reforçar que o sexo não é só penetração - e mesmo que você broche durante o ato sexual, isso não é motivo para não ter prazer nesse momento. Relaxe e se deixe levar...