PUB
mascote
PUB


Mãos de mulher seguram vários tipos de camisinha de cor vermelha.

Use nosso guia sobre 10 tipos de camisinha para conhecer seus prós e contras e escolher o melhor - e mais gostoso - para você...

O preservativo é obrigatório sempre que você não conhecer muito bem seu parceiro. Mesmo conhecendo, existem sempre riscos de transmissão de infeções sexualmente transmissíveis (ISTs) durante o sexo oral, genital ou anal.

Assim, é sempre aconselhado você usar preservativos em todas essas interações sexuais. Mas como escolher entre os tipos de camisinha existentes?

É verdade que você pode encontrar muitas alternativas, com diversas cores e texturas, em vários materiais. Como saber qual o ideal para mim? Essa é a pergunta que não quer calar! Nesse artigo, vamos ajudar você a encontrar uma resposta...

10 tipos de camisinha (para homens e mulheres)

Todos devemos nos preocupar em praticar sexo seguro, independente de nossa idade, gênero ou sexualidade. O preservativo não só ajuda a prevenir uma gravidez indesejada, como também nos protege de ISTs.

Mas, infelizmente, nem todo mundo tem o hábito de praticar sexo seguro e usar camisinha. Muitas pessoas ficam achando que os preservativos são desconfortáveis, que retiram as boas sensações. Mas isso é passado!

Nos últimos anos, esse setor evoluiu muito e existem vários tipos de camisinha que deixam o sexo bem gostoso.

Há todo um universo de camisinhas que você pode comprar - o difícil é escolher entre toda essa oferta! Mas o que é importante atentar? Como devo selecionar a melhor opção para meu caso?

Lhe vamos ajudar com esse dilema, indicando os principais tipos de camisinha que existem e suas principais vantagens e desvantagens.

Camisinha interna (ou feminina)

Continuam existindo muitas opções de camisinhas para eles. Para as mulheres, existe o chamado preservativo interno que se usa colocando dentro da vagina.

Mas nem todo o mundo consegue se sentir confortável para colocar eles. E sendo mais difíceis de colocar, essas camisinhas são menos eficazes a prevenir uma gravidez. Os profissionais de saúde recomendam que use um anticoncecional adicional, como a pílula ou o DIU (dispositivo intrauterino).

A grande vantagem desse tipo de camisinha é que dá às mulheres maior controle sobre sua saúde sexual. Podem ser inseridos até oito horas antes do sexo, o que evita ter que parar o "bem bom" das preliminares para os colocar.

Preservativos de látex

As camisinhas mais conhecidas são destinadas ao pênis e são feitas em látex, sendo mais baratas do que as feitas em outros materiais. São fáceis de achar! Mas existem algumas pessoas que não podem ficar usando elas por terem alergia ao látex.

Mas o látex tem outro problema, sendo vulnerável a lubrificantes à base de óleo - como, a exemplo, óleo de coco, azeite, óleo de bebê, vaselina e algumas loções corporais. Usando esse tipo de produto com uma camisinha em látex, o preservativo pode estourar.

Porém, existem lubrificantes adequados para você usar com camisinha em látex - tenha esse cuidado quando usar.

Preservativos sem látex

Essa versão é adequada para pessoas com alergia ao látex. Habitualmente, são feitos de materiais sintéticos, como poliuretano e poliisopreno, ou ainda de pele de cordeiro. Mas no caso desses últimos não são recomendados para proteção contra ISTs ou o HIV.

A vantagem dessa opção sem látex é que se pode ficar usando com lubrificantes à base de óleo e à base de água.

Camisinha com lubrificante extra

Todas as camisinhas incluem lubrificante, sendo úmidos ao toque - até para facilitar sua colocação. Mas essa lubrificação também se destina a reduzir o atrito, para evitar rasgões durante o sexo.

Mas existem alguns preservativos que incluem lubrificante extra. Por vezes, são vendidos como sendo "extra seguros". Alguns homens os preferem, considerando eles mais agradáveis, permitindo um sexo mais gostoso.

Porém, se lembre que você pode adicionar esse lubrificante extra - mas se cuide para usar uma versão adequada a seu tipo de camisinha.

Preservativos extrafinos

Existem opções de camisinhas "extra" ou "ultra" finas que são ideais para quem sente que as versões mais tradicionais retiram sensibilidade no momento do ato sexual.

Se trata, então, de camisinhas ainda mais finais, para permitirem sensações melhoradas. Mas podem ser um pouco mais caros.

Tipos de camisinha 1

Camisinhas com texturas

Esses preservativos têm nervuras, ou pontos no exterior, para permitir criar mais estimulação dentro da vagina ou do ânus de quem é penetrado.

Assim, você pode conseguir o melhor de dois mundos: se proteger causando ainda mais prazer a seu/sua parceiro/parceira.

Preservativos com espermicida

Essa versão se destina a reduzir ainda mais as chances de uma gravidez indesejada. Então, são camisinhas que incluem um revestimento com espermicida - ou seja, um produto químico que "mata" os espermatozoides.

Contudo, algumas autoridades de saúde indicam que podem aumentar o risco de transmissão de uma IST.

Camisinhas entorpecentes

Alguns homens usam os preservativos como uma ótima maneira de prolongar o sexo, uma vez que conseguem, assim, reduzir a sensibilidade em seu pênis. Isso pode ocorrer em casos de problemas com ejaculação precoce, ou somente quando desejam que o sexo dure e dure e dure mais...

Para essas situações, existem tipos de camisinha com um lubrificante dessensibilizante, ou com um entorpecente, que permite "adormecer" um pouco seu tesão.

Preservativos com sabor

Essa opção pode ajudar a melhorar a vida sexual de casal, especialmente na hora do sexo oral nele. O sabor do látex pode ser bem desagradável, mas, para não ter de lidar com isso, existem as camisinhas com sabor.

Na verdade, são preservativos iguais aos bons e velhos modelos de látex, só que incluem uma cobertura gostosa que pode ser de morango, ou de outro sabor.

Se trata de camisinhas que você pode usar também no sexo vaginal, mas se ficar sentindo alguma irritação, o melhor será trocar.

Camisinhas que brilham no escuro

Esse tipo de camisinha pode ser bem divertido para animar as coisas no quarto! E o melhor é que são tão seguros como as normais!

Essas camisinhas são, normalmente, feitas de látex e, assim, são tão eficazes quanto um preservativo comum. Você pode, por isso, usar elas com toda tranquilidade para apimentar sua vida sexual.

Já sabe que tipos de camisinha são ideais para você?

Já viu que os preservativos podem ser feitos de diferentes materiais e incluir texturas, sabores - e até podem ficar brilhando no escuro! O sexo seguro não tem por que ser algo aborrecido que tira toda tesão em você!

Depois de ficar sabendo as características dos tipos de camisinha mais usados, você pode fazer a escolha certa para viver esses momentos bem gostosos em toda a segurança - e com uma pegada bem caliente...