PUB
mascote
PUB


orgasmo homem

Boa parte dos homens pensa que tem todo o conhecimento sobre sexo. Mas a verdade é que há muitas questões e curiosidades sobre o orgasmo masculino.

Por exemplo, quanto mais tempo um cara consegue segurar o gozo, maior pode ser o prazer dele durante o orgasmo. É como se fosse uma libertação. 

O corpo humano e suas fisiologias são repletas de curiosidades. Neste artigo, vamos falar sobre o orgasmo masculino e contar algumas curiosidades. Vamos lá?

O orgasmo masculino

O homem tem um poder de excitação muito maior do que as mulheres. Mas claro, não existe uma regra definida quando o assunto é sexo e excitação, porque cada ser humano tem suas diferenças.

Para que possa iniciar uma relação sexual, o homem precisa apenas de um estímulo para que o seu pênis fique duro em questões de segundos. Basta uma aproximação da mulher, com um beijo bem dado que automaticamente ela poderá sentir, durante o encontro do corpo dela com o do homem, o pênis ficando enrijecido.

Além da forma normal de estímulo, os homens podem se excitar rapidamente com vídeos, revista e até mesmo olhando uma mulher bonita na rua.

É de fato algo meio animalesco e que ocorre com facilidade. Tudo isso é o início para que ele chegue ao prazer, ou seja, ao orgasmo masculino.

 Curiosidades sobre o orgasmo masculino

1 – Liberação de hormônios

Você sabia? Entre as curiosidades sobre o orgasmo masculino, uma delas é a respeito da liberação de hormônios como endorfina e ocitocina. Esses hormônios proporcionam uma sensação de bem-estar e de prazer. Por isso aquele relaxamento que os homens têm depois que gozam.

Você mulher, não precisa ficar grilada pensando que o cara que você acabou de transar não se importa com você por ter ficado calado e quase dormido depois do orgasmo. É algo fisiológico mesmo que acontece com os homens. Depois que ele se recuperar, vai voltar com tudo!

2 – Orgasmo masculino e cheiros 

Sem dúvida, uma curiosidade interessante sobre o orgasmo masculino é a respeito dos cheiros. Cada homem pode ter um cheiro diferente ao gozar, porque o odor muda de acordo com o tipo de alimentação que o cara tem no dia a dia.

Por isso, caso você homem queira ter um cheio mais agradável al ejacular, é bom evitar o consumo de alho, cebolas e comidas com muito tempero. Não precisa evitar pra sempre, mas principalmente se você sabe que naquela semana poderá transar.

3 – Idade e estresse 

Entre as curiosidades sobre o orgasmo masculino, não podemos deixar de mencionar a questão da idade e do estresse.

Ambos de fato representam dificuldades para os homens na hora H, principalmente na questão da libido. E, claro, quando não se tem desejo, o homem não conseguirá alcançar o orgasmo.

Por isso, é muito importante estar sempre atento com a sua saúde, se alimentar bem, praticar atividade física e ter tempo reservado para o lazer. Tudo isso irá beneficiar você na vida sexual.

4 – Orgasmo e ejaculação é tudo igual? 

É normal associar o momento do momento da ejaculação com o orgasmo em si. Porém, o homem pode sim sentir prazer sem ejacular. Normalmente eles andam juntos sim, e sem dúvida é um indicativo de que o cara chegou lá. Mas alguns homens podem sentir prazer, sentir orgasmo e não ejacular.

5 – Ereção matinal e sexo 

Durante a noite, como ocorre a produção de testosterona, o homem acaba acordando com ereção. Isso é uma das curiosidades sobre o orgasmo masculino que você pode usar a seu favor e, claro, também a  favor da sua companheira.

É que devido ao descanso que você teve, e também à produção de hormônios, a manhã é um dos melhores períodos para o sexo. Você estará revigorado e cheio de desejo, melhorando consideravelmente a sua performance e o orgasmo masculino.  

 9 – Controlando a ejaculação 

O sonho de todo homem é tentar controlar ao máximo a ejaculação para que possa ter uma performance invejável e impressionar a sua companheira. 

Você pode fazer isso. Sempre que sentir que o orgasmo está chegando, pare os movimentos e aperto a glande do seu pênis. Sua namorada vai ficar um pouco brava de você ter tirado na melhor hora. Mas, calma, depois ela vai gostar. 

10 – Sêmen

Para quem não sabe, o sêmen contém zinco e cálcio. Porém, é também cheio de calorias, porque é basicamente composto de açúcar.

E ai, gostou de saber um pouco sobre as curiosidades sobre o orgasmo masculino?  Não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos!

Ah, claro, não se esqueça de cuidar sempre da sua saúde, assim tanto o orgasmo quando a ejaculação sempre estarão em plena forma. 

Leia mais: