PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Alergias? Veja opções de camisinha sem latex para garantir sexo
Alergias? Veja opções de camisinha sem latex para garantir sexo

Precisa de indicações sobre a camisinha sem latex mais agradável e mais segura? Veio ao lugar certo! Não pense mais nessas alergias desconfortáveis e faça sexo do bom...

Sabemos que uma parte considerável da população sofre com as alergias mais diversas e que, além disso, elas podem se manifestar em qualquer momento da sua vida.

Então, sabe o papo daquele cara de que o preservativo irrita e dá coceira? Talvez não seja da boca para fora. Essas alergias são mesmo comuns.

O que não quer dizer que você deve transar sem proteção! É para isso que a indústria desenvolveu outros tipos, com materiais diversos que podem ser facilmente encontradas no mercado hoje. Então, basta fazer a substituição!

Por que usar camisinha sem latex?

Alguns produtos usados na composição do preservativo causam alergias ao órgão sexual masculino e ao feminino quando o indivíduo é sensível ao material. O mais comum é o latex.

Se for o caso, a pessoa irá experimentar, acima de tudo, coceira, irritação e inchaço na região em que teve o contato prologando com o material.

Algumas pessoas afirmam que a alergia pode agir como qualquer outra, provocando sintomas como espirros ou tosse, o que é comum para quem tem rinite alérgica.

Como confirmar se tem alergia?

Os casos em que as mulheres apresentam desconforto são maiores, mas ambos podem apresentar os sintomas. Para identificá-los, você pode observar a reação do seu corpo quando você usa os preservativos aos quais está habituado (a).

Porém, uma consulta médica com um ginecologista ou urologista pode desvendar o mistério rapidamente. E melhor do que ficar gastando dinheiro com antialérgico, por que não investir em camisinhas que banem esse material?

Descubra ainda: "Como escolher o tamanho ideal da camisinha?"

Alternativas para camisinhas sem latex

Ela pode ser excelente para prevenir a gravidez, mas a camisinha feita a partir do latex é derivada do petróleo e além de irritar os alérgicos, é bem problemática com alguns lubrificantes.

Troca de tipo

Apesar de tudo isso ser levantado em discussão entre profissionais e usuários, a procura por esse tipo de preservativo não é tão grande quanto se imagina. Então, é perfeitamente normal que você encontre um número limitado de marcas e o preço do pacote seja mais caro. Afinal, ele seleciona o problema de uma minoria!

Uma marca popular com o valor mais acessível é a Jontex “Pele com Pele”. Ela deixa claro na embalagem que é livre de latex e é tão fina que simula bem o sexo sem preservativo.

A Skyn “Sinta Tudo" também trabalha com outro material e promete um ajuste que une a sensação do sexo nu com a garantia da proteção.

A camisinha de poliuretano, como a Preserv “Extra Premium”, um tipo de plástico, possui uma resistência até maior que o latex, mas não oferece proteínas que provocam reação alérgica e irritação naqueles mais sensíveis.

Troca de marca

Às vezes, você apenas não pode se dar ao luxo de tornar essa substituição oficial. Então, se a tua alergia é administrável e leve ou você não pode adquirir as de outros materiais por questão financeira ou de logística, dá para contornar o problema, temporariamente, com o uso de camisinhas extrafinas e extra lubrificados.

Com certeza não é o ideal, mas dá para gerenciar em emergências.

Utilize o sistema público

A grande maioria dos postos de saúde fornecem camisinhas gratuitamente para ambos os sexos, mas você sabia que o preservativo feminino é hipoalergênico? Olha que legal! Qualquer pessoa consegue adquirir uma boa quantidade sem custo algum.

Claro, a camisinha feminina não é a mais popular, mas é fácil de usar e tão segura quanto qualquer outra. Então, não deixe de conferir porque pode ser a solução mais prática e barata para o seu problema.

Vantagens da camisinha sem latex

Precisando de mais incentivo para abandonar as camisinhas convencionais? Siga lendo...

Inovar nos produtos

A estrutura da vulva e do canal vaginal são muito sensíveis a determinados produtos. Por isso, está cada vez mais comum que os profissionais recomendem o uso de lubrificantes naturais, por exemplo, pois eles não agridem tanto a mulher.

O latex não se dá nada bem com óleos. Assim, se você troca para um preservativo de outro material, está liberado (a) para usar óleo de coco e outros tipos de lubrificante orgânicos naturais para tornar o sexo mais agradável para ambos.

É importante ler a embalagem direitinho para verificar o que vai bem com o quê. Afinal, alguns preservativos rompem com óleos, mas se dão bem com silicone.

Aproveite para ler: "Cuidado para não cometer esses erros com a camisinha"

Praticidade

A grande maioria dos usuários fornece o feedback positivo quanto às alternativas de utilizar preservativos feitos a partir de outros materiais, pois, além de continuar garantindo a proteção contra DSTs e gravidez indesejada, ele lubrifica bem. E tende a ser muito mais fino e passar essa sensação de extra sensibilidade durante o sexo.

Aproveite as dicas para camisinha sem latex. Depois de adquiri-las, é importante andar sempre com uma na bolsa, na carteira ou no carro. O próximo (a) parceiro pode não estar tão preparado! A médica que irá te examinar também não. Assim, esteja bem equipada (o) e segura (o) para não sofrer desnecessariamente.