PUB
mascote
PUB


Como fazer com que o namoro dure?

Namoro é um assunto muito sério que tem ganhado cada vez mais visibilidade com o passar do tempo, especialmente porque hoje em dia, estamos vivendo em uma era dos amores líquidos que, por pequenas razões, têm um fim.

O que poucos sabem é que um namoro é mais complicado do que parece e não basta apenas ser um sujeito descente, é necessário ter força de vontade e compreensão para que as coisas não caiam em uma monotonia ou brigas seguidas de brigas.

Claro, todo convívio vai exigir paciência, mas no caso dos romances, é importante saber de algumas coisas, especialmente porque isso vai decidir o futuro do relacionamento. Dissemos isso porque muitas pessoas pensam em se casar, ainda.

Vale a pena lutar por um namoro?

Essa é uma pergunta muito importante a ser feita e o que podemos dizer inicialmente é – depende! Você precisa ter em mente que realmente quer ter um futuro com a pessoa que está ao seu lado, saber que ela vale a pena é algo fácil de perceber.

Mas tendo em vista o lado de que ela vale sim a pena, você já tem a sua resposta em mãos! Nos dias atuais, as pessoas pensam muito mais em romances momentâneos do que aqueles que duram toda uma vida e isso pode ser um problema.

Ao saber que a pessoa que está ao seu lado é parceira e além de namorada(o) é uma(o) amiga(o), você tem todos os motivos do mundo para querer ter algo a sério com essa pessoa e se esforçar ao máximo para fazer com que o relacionamento dure.

Por que os amores são líquidos na atualidade?

Bom, para começar, há um fenômeno do desapego que tem rodeado milhares de pessoas, algumas nem sequer pensam mais em constituir uma família ou algo do tipo, simplesmente preferem um momento que nem sempre ou quase nunca é verdadeiro.

O problema é: em um futuro não tão distante, tudo estará ainda mais líquido e os amores reais, cada vez mais raros. Os sentimentos farão parte de um evento histórico do passado, isso porque as pessoas decidiram não mais ter contato profundo com as outras.

O grande malefício disso para a sociedade em si é que as banalidades serão alimentadas com mais potência e algumas coisas que hoje em dia vemos como problemas farão parte da sociedade de maneira romantizada ou tida como meta.

Como manter um relacionamento vivo?

Existem alguns passos que você pode seguir para manter um relacionamento vivo e isso pode ser bastante simples, basta que tenha paciência e entenda que nem tudo é um mar de rosas, algumas coisas exigirão de você mais esforço.

Mas claro, tendo a ideia de que aquilo que você está envolvido vale sim a pena, não há porque se estressar ao tentar abrir mão de algo seu por orgulho pela pessoa que está ao seu lado, é necessário que tenha empatia e divida emoções.

Leia abaixo 8 dicas fundamentais para você que ainda acredita que os amores podem sim fazer parte de sua vida durante um longo tempo e não apenas isso, mas também auxiliar na formação do seu caráter como um todo:

  • Seja companheiro

Isso é algo que a maioria dos homens não é com suas esposas ou namoradas na atualidade, pois, preferem deixa-las sozinhas e passar a maioria do tempo com os amigos. Alguns até mesmo as deixam sozinhas em suas datas especiais ou coisas do tipo.

Algumas coisas são extremamente simples, pequenas aparentemente, mas podem causar uma grande dor de cabeça para ambos. É muito comum o namorado não entender o que fez para a namorada estar magoada, mas tudo isso pode se resumir em falta de companheirismo.

  • Aceite a pessoa como ela é

Certamente, esse é um dos tópicos que mais magoam as pessoas em um relacionamento. As pessoas confundem “mudar as pessoas” com “melhorar as pessoas”, julgam o modo de serem, ou alguns hábitos engraçados e bobos que sejam, coisas pequenas.

Pouco a pouco, essas coisas vão desgastando o relacionamento até que não haja mais alegria como no início. Quer uma dica? Pare de tentar mudar o seu parceiro ou parceira, apenas aceite como é! Existem pessoas que cometem erros graves ou não e isso sim precisa de uma boa conversa para que elas possam melhorar.

  • Todo mundo precisa do seu espaço

Já ouviu falar naquelas pessoas que são puro “mel” o tempo todo? Há uma fase em todo relacionamento em que o casal vive grudados, mas isso passa! Existem momentos que cada pessoa precisa para si, seja com os amigos ou sozinha.

Incentive o seu parceiro a passar mais tempo sozinho, mas tome cuidado ao dizer isso, para que essa pessoa não ache que você está a expulsando (rsrs). Um casal sem dependência emocional é mais feliz!

  • Quebre rotinas

A rotina é uma das coisas que mais fazem com que um relacionamento chegue perto do fim. Sempre a mesma coisa, o sexo é o mesmo, posições iguais, mesmos lugares de sempre, mesmas programações... a dica é: mude isso sempre, sempre ache algo novo pra fazer.

Além desses fatores que citamos que são uns dos mais fundamentais, não podemos esquecer do respeito mútuo, o amor recíproco e o carinho, mas quando se trata de carinho, tenta não exagerar e retornar a fase do mel, ok?

Se você havia planejado algo com essa pessoa, não deixe apenas no papel. Se vocês não fizeram por falta de tempo, ache o melhor momento para chamar seu parceiro e dizer – “lembra daquele nosso plano? Acredito que agora seja o momento perfeito!”.

E por último, mas tão importante quanto, lembre-se de elogiar seu parceiro ou parceira, para que se sintam sempre com boa autoestima. Baixa autoestima também pode influenciar, e muito, o caminho que o seu relacionamento pode trilhar!