PUB
mascote
PUB


Cinco curiosidades sobre o sexo anal

O sexo anal ainda é tabu para muitas pessoas. E também vive cercado por “disse me disse” e curiosidades. Por conta disso, existem muitas pessoas que são adeptas e amam a prática. Enquanto isso, outras pessoas não conseguem nem pensar na ideia de a penetração ser feita no ânus.

Mas você sabia que a prática de sexo anal é bem mais antiga do que muitas pessoas pensam? E, mais do que isso, que ela é muito mais difundida do que você imagina.

E aí, você se interessa pelo assunto? Se sim, continue lendo, pois traremos curiosidades interessantíssimas nesse texto! Afinal, já temos vários textos aqui no blog ensinando as melhores dicas e práticas de sexo anal. Por que não buscar informações sobre o resto?

5 curiosidades interessantíssimas sobre o sexo anal

1 – Há mais de 1000 anos, o sexo anal era utilizado como meio de controle de natalidade por culturas antigas

Entre os anos 100 e 800 d.C., o sexo anal era visto pela cultura moche (no Peru) como uma forma comum de relação sexual. Além disso, eles acreditavam que a prática era capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde. E utilizavam da sua eficácia como meio de controle de natalidade.

Esse fato é normalmente observado nas cerâmicas da época, que terminam mostrando muito mais o sexo anal do que o sexo vaginal. A contar pelos artefatos, pode-se perceber que a prática era bem mais comum do que é hoje, por exemplo.

2 – Nas antigas culturas grega e romana, o sexo anal também era muito explorado

E não é só na cultura moche que o sexo anal era amplamente explorado. A prática também fazia sucesso nas antigas culturas grega e romana. Porém, era feito entre dois homens.

Nesse caso, o que acontecia era que um homem mais velho fazia o sexo anal em um homem mais jovem. O intuito da prática era ensinar ao homem mais jovem como funcionava o sexo e a penetração. E isso era completamente comum nas forças armadas, por exemplo.

Além disso, o sexo anal também era uma prática adotada na noite de núpcias, entre casais heterossexuais. Isso, se o casal quisesse evitar uma gravidez logo em uma primeira noite de sexo.

Apesar disso, o sexo anal era considerado um tabu muito grande nessas culturas antigas. Ele só era socialmente aceito na primeira condição citada, onde o homem mais velho fazia o sexo anal no mais novo.

3 – Mesmo nessas culturas antigas, o uso do lubrificante já era entendido e difundido

Todas as pessoas que já fizeram (ou tentaram fazer) sexo anal pelo menos uma vez na vida, sabem da importância do lubrificante. Sem este, a penetração anal se torna quase impossível e muito dolorosa.

Mas você sabia que, na antiga cultura grega, isso já havia sido percebido intuitivamente? É por esse motivo que existem evidências de que os gregos utilizavam o azeite de oliva como facilitador da lubrificação anal.

Porém, cabe destacar que, hoje, não é recomendado que sejam utilizados lubrificantes à base de óleo para a penetração anal, ok? Menos ainda azeite e outros itens originalmente alimentício. A camisinha não é compatível com óleos, mas, sim, com lubrificantes à base de água.

Veja ainda: Tipos de lubrificantes íntimos ideais para você 

4 – O sexo anal é mais comum no mundo animal do que você imagina

Isso mesmo! Basicamente, os seres humanos são os animais que mais têm tabus e restrições quanto ao sexo anal. Segundo pesquisadores, animais como girafas, cachorros, golfinhos, chimpanzés e orcas são adeptos do sexo anal.

5 – Segundo especialistas, nem o sexo anal nem o sexo oral são proibidos explicitamente na Bíblia

Segundo estudiosos e especialistas, nem o sexo anal, nem o sexo oral são explicitamente proibidos na Bíblia. De maneira histórica, o termo sodomia vem sendo utilizado para se referir a essas práticas sexuais, que são chamadas de “não naturais”.

E isso vem da parte da Bíblia que fala sobre Sodoma e Gomorra. A história relata que os residentes dessas localidades estariam aniquilando anjos exatamente pelo fato de praticarem relações sexuais “não naturais”, como o sexo anal entre si.

Porém, nada disso é explorado de maneira explícita no livro sagrado. Mesmo assim, religiosos de todo o mundo usam as histórias Bíblicas como maneiras de mostrar o sexo anal como um ato proibido.

Concluindo as grandes curiosidades sobre o sexo anal

Como você pode perceber, o sexo anal não é uma prática recente. Pelo contrário, ele era até bem mais difundido em sociedades antigas do que é hoje, por exemplo. E, antigamente, pode se dizer que a prática nem era tão cercada por pudores como é hoje.

Além disso, no reino animal, a prática anal também é mais comum do que imaginamos. Ela é amplamente utilizada como fonte de prazer. Enquanto, nas culturas antigas, ela era utilizada como uma maneira de prevenir uma gravidez indesejada e de ter prazer sexual também.