PUB
mascote
PUB


Corpo de mulher deitada na cama, com lingerie branca, pensando em masturbação antes de dormir.

Eu amo uma boa masturbação antes de dormir! É algo que me ajuda a dormir e que é muito gostoso. Você sabia que pode ajudar o sono a vir mais rápido? Mas esse é somente um entre vários benefícios.

As insônias são um problema para milhares de pessoas em todo o mundo. É um tipo de ocorrência muito frequente - e isso se pode medir pelos milhões de sites existentes na Internet com dicas para você dormir melhor.

Tomar um banho quente e evitar ficar usando celulares antes da hora de dormir são algumas das sugestões que frequentemente surgem. Mas e a masturbação antes de dormir? Esse é outro auxílio importante que pode ajudar você a ter uma noite de sono mais tranquila. Além de ser algo bem gostoso também!

Mas como a masturbação antes de dormir ajuda com o sono?

As insônias deixam você dando voltas e voltas na cama, vendo as horas passar e a ansiedade aumentando. Isso se vai transformando em um ciclo de pensamentos e de frustração que só vai complicando tudo.

Mas você sabia que o orgasmo pode ser um bom método para lidar com isso? É verdade, e você pode chegar a ele sozinho!

A masturbação antes de dormir pode reduzir o estresse. Veja que os orgasmos liberam endorfinas, os hormônios que fazem você se sentir bem, mais relaxado e mais feliz.

O poder dos hormônios

Entre esses hormônios liberados estão a oxitocina e a serotonina que fazem você se sentir eufórico e relaxado. Mas também inibem o cortisol, um hormônio que faz você se sentir mais estressado.

Todos esses hormônios são liberados por seu corpo naturalmente, durante o sono. A melatonina que faz você se sentir cansado também fica sendo produzida durante um orgasmo, e durante o ciclo sono-vigília.

Essa mistura acaba deixando você naquela moleza que convida ao sono. Por isso, muitas pessoas ficam se masturbando para adormecerem mais rápido. Veja isso como uma pílula para dormir sem quaisquer efeitos colaterais! 

Porém, além desse processo "bioquímico" em seu corpo com os hormônios, existe também um fator psicológico, com a percepção dos orgasmos como algo que ajuda a um sono melhor. Assim, você fica ligando mentalmente a masturbação antes de dormir a uma noite mais descansada.

Se masturbar sem orgasmo dificulta o sono?

Já vimos que os orgasmos podem ajudar você a dormir melhor. Mas e se a masturbação antes de dormir terminar sem orgasmo? Na verdade, pode mesmo ficar impedindo você de adormecer.

Veja que se masturbando e não conseguindo chegar lá, você ficará frustrado, se sentindo mais ansioso e estressado - e isso vai ficar complicando seu sono.

Mas isso depende muito de fatores psicológicos e até físicos. Se você estiver mesmo cansado, acabará adormecendo. Mas se acredita que o orgasmo o ajudará a dormir, a sua ausência pode afetá-lo negativamente.

A masturbação também pode deixar você em um estado de euforia, com muita energia, pela liberação de hormônios como a epinefrina - e se não gozar, não liberará os hormônios relaxantes que podem facilitar o sono.

É normal não conseguir dormir depois de gozar?

Isso pode ficar acontecendo sim. Ficar transando ou se masturbando deixa seu sistema nervoso alerta, despertando ainda seu cérebro e seus músculos.

Durante um orgasmo, se liberam hormônios que podem deixar você mais alerta. Por isso, algumas pessoas amam se masturbar pela manhã, dizendo que isso aumenta a energia para enfrentarem um novo dia!

Esses hormônios podem mesmo ser revigorantes, deixando você mais bem-humorado, clareando sua cabeça e deixando você mais animado. E tudo isso pode ficar complicando o sono.

Mas, realmente, há uma componente psicológica que fica marcando a forma como cada pessoa fica lidando com a masturbação durante a noite. E isso faz toda a diferença!

E se eu não conseguir dormir sem me masturbar?

Esse é o peso mental que pode se associar à masturbação antes de dormir. Se você fica fazendo isso todos os dias, pode se tornar complicado dormir sem gozar. Seu corpo vai ficar pedindo para conseguir relaxar e "desligar".

Muitas vezes se repete que dormir exige rotina, que é preciso ficar mantendo as mesmas horas de acordar e deitar todos os dias. E se masturbar sempre antes de dormir pode levá-lo a acreditar que precisa disso para adormecer! Nesse caso, sem esses toques libertadores, pode não conseguir relaxar para deixar o sono vir.

No entanto, você não precisa se preocupar com isso, se não for algo problemático. Mas se ficar pensando que pode ser um caso de masturbação compulsiva, ou de vício em masturbação, o ideal é mesmo procurar ajuda com algum tipo de terapia sexual.

Masturbação antes de dormir sim!

Com tudo isso, fica evidente que a masturbação antes de dormir pode ser algo saudável e relaxante, ajudando você a dormir e a se sentir menos ansioso. Mas um bom sexo a dois pode ter esse mesmo efeito!

Durante o orgasmo se liberam hormônios associados à felicidade e ao bom-humor que podem deixar você na moleza certa para dormir melhor. Mas também podem deixar você eufórico, dificultando seu sono.

Na verdade, tudo depende de suas rotinas e de seu estado mental. Quando a masturbação antes de dormir se torna um costume, fica sendo essencial para uma boa noite de sono - mas isso não tem por que ser um problema.