PUB
mascote
PUB


Quais são os fatores que influenciam os orgasmos?

Você achava que os orgasmos eram todos iguais, independentemente de qualquer coisa? Bem, saiba que eles sofrem influência de diversos fatores, que irão tornar mais fácil ou mais difícil alcançá-los. Ou que irão influenciar na sua intensidade e qualidade.

E nós fizemos esse texto para te ajudar a desvendar quais são os fatores que influenciam os seus orgasmos. Todos esses fatores têm fundamentação científica e são facilmente aplicáveis à vida de todas as mulheres.

Dessa maneira, você poderá entender que, por mais aleatórias que algumas coisas pareçam, elas podem estar, nesse momento, influenciando no que você sente ou deixa de sentir. E isso varia desde a sua anatomia até a sua desenvoltura para manter uma conversa caliente. Vem entender melhor!

Os principais fatores que influenciam os orgasmos

1 – Sexting ou aquelas mensagens mais calientes

Você sabia que, independentemente de qual seja a sua orientação sexual, uma coisa que pode te auxiliar (e muito) a alcançar orgasmos mais intensos e com mais facilidade é o sexting ou aquelas mensagens mais safadinhas que você troca com a outra pessoa?

Sim, esse é o tipo de coisa que serve como uma preliminar prolongada, que pode ir se estendendo durante algumas horas até que você e o seu parceiro (ou parceira) se encontrem. Dessa maneira, vocês podem conversar sobre algo que gostariam na cama e, quando se encontrarem, basta cumprir.

2 – Comunicação

Uma boa comunicação com o seu parceiro (ou parceira) é essencial para que os seus orgasmos aconteçam de maneira mais fácil e mais intensa. Quanto mais vocês forem abertos para conversarem sobre o sexo, melhor.

E existe outra coisa que pode auxiliar (e muito) no alcance do orgasmo: ser capaz de se comunicar com clareza sobre os seus sentimentos pela outra pessoa. Um simples “eu te amo” leva a uma confiança muito maior na hora de ter prazer.

3 – A sua autoestima

Sim, a sua autoestima é um dos principais fatores que contribuem para o seu orgasmo. Se você não estiver bem com você mesma (o) ou com o seu corpo, é praticamente impossível se entregar o suficiente ao longo da relação sexual para conseguir ter um orgasmo.

Por isso, cuidar da sua autoestima é essencial para diversos fatores da sua vida e para uma vida sexual mais plena. Quanto mais você se valorizar e se olhar com carinho, maiores são as chances de você ter mais orgasmos e com mais facilidade.

4 – O foco

Isso mesmo! A sua capacidade de manter o foco é um fator importantíssimo para os seus orgasmos. Afinal, de nada adianta transar ou tentar se masturbar enquanto você está se preocupando com a lista de compras do mercado, não é mesmo?

O foco e a concentração no que está acontecendo no momento é essencial para que você consiga curtir plenamente o ato sexual, de maneira que consiga chegar ao orgasmo, de maneira bem intensa.

5 – O status do seu relacionamento

Entre os principais fatores que influenciam os seus orgasmos se encontra o seu status de relacionamento. E isso não quer dizer que se você está casado (a) ou solteiro (a) terá mais ou menos chances de gozar.

Isso tem relação com a pessoa com a qual você está se relacionando. Quanto mais você sente que tem uma conexão verdadeira e intensa com a pessoa com a qual você se relaciona, maiores são as chances de você alcançar orgasmos.

Da mesma maneira em que, se você se encontra em um relacionamento que não te faz feliz, as chances de você conseguir ter relações sexuais satisfatórias o suficiente para ter orgasmos se tornam bem pequenas.

6 – A sua anatomia

Por mais que você possa estar no controle de alguns dos principais fatores que influenciam nos seus orgasmos, existem outros que você não pode controlar, como a sua anatomia.

A distância entre o clitóris e a abertura urinária tem grande influência na sua capacidade de ter orgasmos durante a penetração. Se essa distância for menor que 2 cm, as chances de ter um orgasmo durante a penetração são bem altas. Enquanto se for maior que 3 cm, essas chances caem bem.

Mas, mesmo que a sua anatomia não seja muito “promissora” para orgasmos com penetração, não há nada que um pouco de estimulação clitoriana ao longo da penetração não resolva.

7 – A sua idade

Esse é um ponto no qual envelhecer está a favor das mulheres. Segundo pesquisadores, a qualidade e a quantidade dos orgasmos aumentam conforme a idade aumenta. Consequentemente, a vida sexual das mulheres, de uma maneira geral, melhora com a idade.

Isso pode se dar devido a alguns fatores como: a mulher passar a se conhecer melhor e ter mais autoconfiança e a comunicação dela com relação às suas preferências e desejos melhorar com o passar do tempo.