PUB
mascote
PUB


Mulher jovem de cabelo preto segurando seus joelhos por sentir enjoo depois do sexo.

O enjoo depois do sexo é algo que não se espera sentir nesse momento tão intenso que associa-se somente a boas sensações. Mas é algo que pode ocorrer por diversas razões.

Qualquer pessoa pode ficar sentindo algum tipo de enjoo depois do sexo. Mas é algo que pode nos deixar desconfortáveis, até com vergonha! Mas por que isso acontece mesmo?

Várias razões podem surpreendentemente explicar esse tipo de situação - e não significa que o sexo tenha sido podre! A náusea se pode dever a fatores em nada ligados ao ato sexual.

Mas vamos então entender por que isso acontece e o que fazer nesses casos...

7 possíveis razões para o enjoo depois do sexo

É incomum, mas não é inêdito! O enjoo depois do sexo pode surgir devido a vários fatores - e esse pode ser o maior dilema, ficar descobrindo o que pode estar causando isso.

Mas você deve estar atento porque algumas situações podem precisar de atenção de um médico.

Fique sabendo algumas das razões que podem causar esse enjoo nada gostoso....

1. Álcool e drogas

Ficar transando depois de beber álcool ou de fumar maconha pode ser uma dessas razões do enjoo depois do sexo. Você pode ficar sentindo náuseas devido à combinação dessas substâncias com outras causas que veremos mais abaixo, ou somente pelo consumo em si.

Em todo caso, o consumo de álcool e de drogas não é recomendável. Por isso, seja responsável e evite esse tipo de comportamento em nome de sua saúde.

2. Orgasmo

Um orgasmo pode também causar essa sensação de enjoo depois do sexo. Durante o clímax, o útero se contrai e isso pode originar uma resposta em seu organismo que faz você se sentir mal. Em alguns casos, essa contração pode provocar tonturas.

Esse tipo de reação não é tão incomum assim! Se você está sofrendo disso, fale com seu médico sobre a possibilidade de tomar algum tipo de anti-inflamatório, antes de transar, para evitar o mal-estar.

3. Demasiado vigor e movimento

Sentir enjoo depois do sexo se pode também dever a quão vigorosamente você está fazendo isso.

A náusea não surge somente andando de carro ou de barco. Se você e seu parceiro estão se movendo para a frente e para trás, para cima e para baixo, de um lado para o outro sem parar, com algum vigor, o enjoo pode aparecer.

Nesse caso, deve desacelerar as coisas e monitorar suas sensações, ajustando a velocidade da transa. Mas sem amolecer seu entusiasmo, não é mesmo!

4. Penetração profunda

Quando o ato sexual ultrapassa seus limites de conforto, como na penetração profunda, você pode se sentir mal. Veja que numa penetração mais funda, o útero e o colo do útero ficam sendo manipulados. Toda essa movimentação pode estimular o nervo vago que conecta o cérebro a várias áreas-chave do corpo. Assim, o corpo pode ficar respondendo, automaticamente, com uma sensação de náusea.

Mas você também pode ficar sentindo uma queda repentina da pressão arterial e da frequência cardíaca, levando ao enjoo.

Se trata, no fundo, de uma forma de seu corpo lhe informar que não estão gostando de sentir tudo tão profundamente!

Quando ficar sentindo isso, deite, coloque seus pés para cima e respire fundo. Isso vai aliviar os sintomas.

Futuramente, deve pensar em em outras posições sexuais que lhe permitam controlar a profundidade da penetração, protegendo o colo do útero de qualquer atrito.

4. Miomas ou cisto ovariano

O enjoo depois do sexo também pode ser um sinal de que algo mais sério está acontecendo. Uma das possibilidades graves se pode dar com uma rutura nos órgãos pélvicos, resultando em náusea e em outros sintomas.

Mas também pode estar ligado a miomas. Esses tumores benignos surgem com o crescimento exagerado das células do miométrio (a parede do útero). Em forma de nódulos, esses miomas são muitas vezes assintomáticos, isso é, não provocam qualquer sintoma.

Os cistos no ovário são outra causa de enjoo depois do sexo, mas também podem levar a dor durante o sexo e a uma vontade frequente de urinar.

Muitos dos cistos ovarianos são benignos, não evoluindo para câncer no ovário. Contudo, você deve estar muito atenta a isso, procurando seu médico quando necessário.

Enjoo depois do sexo 2

5. Endometriose

A endometriose é uma situação complicada que fica afetando a saúde sexual de muitas mulheres. Se trata do crescimento de tecido uterino fora do útero, o que pode causar dor e náuseas durante a penetração.

Esse diagnóstico de endometriose pode tardar em algumas mulheres que ficam sem saber o que está acontecendo com elas.

Por isso, fique atenta a esses sinais, mas também a dor no fundo das costas e fundo da barriga, a perda de sangue cíclica com a urina ou fezes, e a alterações em sua bexiga ou intestino grosso.

6. Suas emoções falando

Se você está em um relacionamento abusivo ou prejudicial, a conexão mente-corpo pode levar a sentir náuseas durante e depois de atos íntimos com seu parceiro. Veja que a ansiedade pode causar náuseas e isso pode ocorrer também no âmbito de relações sexuais.

Os traumas do passado também podem você reviver as emoções negativas, causando desconforto, mesmo que esteja vivendo um relacionamento saudável.

Em situações semelhantes, busque um psicólogo que ajude você a deixar um relacionamento prejudicial, ou a superar o trauma que o está afetando.

7. Engolir sêmen

O sêmen não é exatamente gostoso! O ato de engolir a esporra durante um boquete perfeito pode ser muito gostoso emocionalmente - em termos de sabor, não é bem isso...

Existem formas de melhorar o gosto do esperma ruim, mas, para algumas pessoas, pode ser difícil superar. Assim, o ato de engolir esperma pode causar náuseas e desconforto.

Outra razão por que engolir sêmen pode causar náuseas é quando a pessoa é alérgica a certos alimentos e seu parceiro os comeu previamente ao sexo. Isso pode causar uma reação alérgica ao sêmen dele.

Para lidar com isso, você pode recuar antes de o parceiro terminar em sua boca. Em vez de engolir, pode cuspir o sêmen - isso será igualmente gostoso de se ver!

Devo me preocupar com o enjoo depois do sexo anal?

Por vezes, algumas pessoas ficam sentindo náuseas e cólicas após o sexo anal. Mas por que isso acontece?

Em algumas situações, se pode dever a um histórico de condições gastrointestinais, com pessoas que já sofreram, por exemplo, com fissuras anais, hemorróidas e síndrome do intestino irritável.

Esses problemas podem deixar seus intestinos mais propensos a irritações e a dores de estômago que podem levar a enjoo depois do sexo anal. O uso de lubrificantes à base de água pode reduzir um pouco os riscos. E não esqueça sempre de falar com seu parceiro, para sentir menos desconforto.