PUB
mascote
PUB


Cuidados para a saúde sexual do homem

Os homens geralmente sofrem calados com seus problemas sexuais, poucos buscam ajuda profissional para resolver problemas relacionados a saúde sexual. Nesse artigo veremos alguns casos que podem ajudar e como manter o seu corpo saudável sexualmente.

O ideal é sempre consultar um especialista que pode te ajudar a resolver a situação com mais eficácia, trazendo mais conforto e um tratamento específico para o determinado problema.

Vamos falar sobre alguns cuidados que podem te ajudar a manter sua saúde e sexual e até mesmo melhorar a qualidade do seu sexo. Sejam elas dicas de higiene pessoal ou de saúde dos órgãos masculinos, hoje a atenção é voltada aos homens.

Higiene Pessoal

Pelos pubianos podem gerar mal cheiro se não lavados cuidadosamente por isso para evitar demais problemas apare os pelos da região e fique livre de incômodos ou mau cheiro. Caso haja preferência por mantê-los certifique-se de lavá-los com cuidado e paciência.

Lave bem o órgão masculino de preferência com sabonetes específicos para a região íntima, lave inclusive a glande, puxando a pele para traz e higienizando todo local. Seja minucioso para que a limpeza seja efetiva.

Seque as dobras da virilha para diminuir o risco de infecções, por se tratar de uma parte da pele que está em constante atrito deixar a região úmida pode gerar problemas para você, como infecções ou alergias.

Lembre-se que também há suor lá embaixo então antes de qualquer relação sexual, se possível, de pelo menos uma enxaguada no pênis e nos testículos. Assim garanta uma relação sexual muito mais agradável sem mal cheiro ou reações indesejadas.

Cuide do seu aparelho sexual internamente

Alguns problemas podem surgir internamente no órgão masculino por falta de cuidado e por é tão importante manter uma constância nas consultas com o seu médico, sempre buscado resolver e até mesmo prevenir esses problemas.

Infecções que são causadas por organismos indesejados como bactérias ou vírus que sobem pela uretra desenvolvendo infecções na região. Se não tratadas podem deixar o home estéril, e podem ser transmitidas para o seu parceiro(a), por isso o uso da camisinha é essencial.

Varicoceles é a expansão das veias no testículo, não apresenta sintomas porém se não tratada pode diminuir a quantidade de esperma produzida bem como a qualidade do mesmo, podendo levar a infertilidade masculina.

Hidrocele testicular é o excesso de líquido no saco escrotal, que pode gerar a sensação de peso no órgão e atrapalhar o desempenho nas relações sexuais. Pode causar dor, inchaço, entre outros sintomas.

E é claro o mais conhecido, câncer de próstata, que deve ser prevenido através do exame de toque retal, e pode ter certeza que os problemas causados por essa condição são bem piores que fazer um exame para preveni-lo.

Sempre faça auto exames e veja se apresenta algum dos sintomas acima, caso a resposta seja sim busque um médico imediatamente para lidar com a situação de forma rápida e eficaz.

Como aproveitar mais o sexo?

O corpo masculino possui tantas zonas erógenas quanto uma mulher, por isso utilize essa informação de forma sábia e explore os locais do seu corpo que pode te trazer um sexo muito mais prazeroso.

Você sabia que é possível exercitar o seu aparelho sexual para que a relação seja mais longa, como qualquer outro músculo do corpo humano quando estimulado ele se torna mais forte e quanto mais você praticar mais controle terá na hora de ejacular.

Problemas como ejaculação precoce podem ser facilmente resolvidos, estresse e ansiedade podem ser grandes vilões nessa hora, por isso busque ajuda profissional para averiguar a qual é a melhor solução.

Evitando DST’s

A melhor opção para evitar este problema é a proteção através da camisinha. Não se preocupe existem camisinhas para todos os gostos e tamanhos, até mesmo com sabores e com efeitos retardantes para ajudar na ejaculação precoce.

Reconheça problemas sexuais através de alguns detalhes como mau odor, secreção, dor coceira, manchas ou feridas, verrugas ou bolhas, caso um desses sintomas apareçam no seu órgão reprodutor ou na região íntima de forma geral, busque um médico e inicie o tratamento.

Não tente se automedicar, procure farmácias ou fazer tratamentos por conta própria pode piorar a situação. Busque sempre um profissional, um clínico geral ou um urologista para fazer o tratamento corretamente.

Problemas sexuais também podem estar sendo causados por razões emocionais como depressão, ansiedade e estresse por isso mantenha sua saúde mental em dia, fazendo um acompanhamento com um terapeuta.

Com essa dicas seu desempenho com certeza irá melhorar na cama. Higiene pessoal mostra ao seu parceiro(a) que você uma pessoa cuidadosa e se importa em fazer o melhor para que o momento seja proveitoso para ambos.

Saúde sexual masculina é um assunto muito sério e bem pouco falado, por isso é tão importante nos informar, para que a cada dia mais as DST’s sejam evitadas e sexo seja bem mais proveitoso.