PUB
mascote
PUB


Engolir esperma faz mal?

Imagine só: você está no meio do “rala e rola” com o boy, fazendo um boquete bem gostoso nele. E eis que ele avisa “vou gozar!”. O que você faz? Será que seria uma boa ideia deixar que ele ejacule na sua boca? Você cuspiria ou engoliria? Afinal, será que engolir esperma faz mal?

Ver a parceira (ou o parceiro) engolindo cada gotinha da ejaculação é o sonho dourado de muitos homens. Porém, não são todas as pessoas que se sentem confortáveis com isso. Mas, também existe o time das pessoas que são fãs de engolir o esperma.

E isso pode acontecer até mesmo por ser um fetiche ou por dar tesão à pessoa que engole o sêmen. Muitas vezes, o simples fato de ver o parceiro se deliciando com a cena já é suficiente para que a pessoa se proponha a engolir a ejaculação.

A dúvida que resta é: será que a prática de engolir esperma faz mal? Ou, ao contrário disso, pode até mesmo trazer algum benefício para a saúde? Está curiosa (o) para descobrir? Então, continue a leitura desse texto porque, aqui, explicaremos tudinho sobre o assunto!

Engolir o esperma traz algum benefício?

De vez em quando, nos deparamos com notícias polêmicas sobre engolir o esperma. Há quem diga que ajuda a manter o organismo mais leve, que é bom para o sistema digestivo e até que aumente a imunidade.

Mas, verdade seja dita, segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), não existe nenhum dado científico que relate benefícios em engolir o esperma. Portanto, se a sua ideia de engolir a ejaculação de um homem é só por conta dessas notícias que vê na Internet, já saiba que não são verídicas.

Mas então, engolir o esperma faz mal?

Bem, agora que você já sabe que a ciência não comprova nenhum benefício relacionado ao ato de engolir o líquido ejaculatório, será que ela prova o contrário? Ou seja, será que engolir o esperma faz mal? Então, a resposta para essa pergunta é: “depende”. Entenda os motivos a seguir.

Essa pode ser uma forma de se contrair uma DST (doença sexualmente transmissível)

A essa altura da vida, imagino que você já saiba que qualquer contato sexual desprotegido com uma pessoa cujo histórico de saúde sexual você não conheça é um risco para a sua saúde. Aqui no blog, já temos vários textos abordando esse assunto.

Quando se trata do sexo oral desprotegido (nesse caso, o sexo oral feito no homem), não é diferente. Ao engolir o esperma de um homem que seja portador de uma DST, você pode contrair a doença.

Nesse caso, podemos afirmar que engolir o esperma faz mal. Afinal, a parceira (ou parceiro) pode contrair HIV, clamídia, uretrite, gonorreia ou outras doenças. Isso porque o contato do sêmen com a mucosa da boca já é capaz de causar a infecção.

Por isso, não nos cansamos de lembrar que o contato sexual com pessoas cujo histórico de saúde sexual você não conhece devem ser protegidos. Não importa se for acontecer a penetração anal, vaginal, ou o contato oral.

Algumas pessoas podem ter alergia

O esperma é uma substância rica em proteínas e, por isso, pode causar alergias em algumas pessoas. É mais comum que essas alergias aconteçam quando o contato sexual é via a vagina ou o ânus. Mas também pode acontecer ao longo do sexo oral.

Cabe destacar que esse tipo de reação é considerado bem raro pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Porém, pode causar coceira, vermelhidão, ardência e edema nas regiões que tiveram contato com o sêmen. E também podem acontecer casos mais graves, causando falta de ar e até diarreia.

Considerações finais sobre o assunto...

De uma maneira geral, podemos dizer que engolir o esperma é uma atitude que não faz mal. Mas que também não traz nenhum benefício que é cientificamente comprovado à saúde.

Mas, o que merece ser destacado de acordo com esse assunto é que deve se ter atenção à saúde sexual do parceiro. Se o homem no qual você vai fazer um boquete é um parceiro recente, cuja saúde sexual você não conhece, fazer um sexo oral desprotegido pode ser uma má ideia.

Afinal, o contato sexual desprotegido (mesmo no sexo oral) pode levar à transmissão de DSTs. Nesse caso, o risco maior é para a pessoa que está fazendo o sexo oral e não tão grande para quem recebe.

Por isso, se você faz questão de engolir o esperma do seu parceiro ou se ele faz questão de que você o faça, estejam constantemente realizando os exames necessários para ter certeza da saúde sexual de vocês. Dessa maneira, a prática torna-se mais segura.

Enfim, esperamos que você tenha gostado do nosso texto e tenha sanado as suas dúvidas sobre o questionamento se engolir esperma faz mal. Aqui no blog, temos vários outros textos interessantes sobre sexo oral e muito mais. Aproveita pra conferir!