PUB
mascote
PUB


Motivos pelo quais as pessoas traem

Este é um dos assuntos mais interessantes que poderíamos comentar com vocês, especialmente porque algumas pessoas não entendem os motivos pelos quais uma traição pode ocorrer e acabam por achar que as coisas são assim por razões erradas.

Para entender melhor como ocorre uma traição, você terá de analisar bem como está o seu relacionamento ou como estava, caso seja a pessoa traída. Enfim, existem diversas razões que podem levar as pessoas a trair, mas na realidade, é mais simples do que parece.

Sem dúvidas, uma das piores coisas que pode acontecer com alguém é ser traído, ninguém espera que o seu amor, tal pessoa que vê como o amor de sua vida vai fazer tal atrocidade com você e com o relacionamento que parecia estar indo tão bem, mas pode acontecer.

Analise o comportamento do seu parceiro

Muitas pessoas criam aquela separação de gêneros, tentando expressar quem trai mais: os homens ou as mulheres? – Na realidade, isso é uma coisa bastante relativa, pois, tanto o homem quanto a mulher pode ser a pessoa traidora da relação.

Existem alguns pontos que você precisa observar no seu parceiro caso suspeite estar sendo traído, especialmente na forma como ele age com o celular, os horários que ele sai e volta, a forma como ele se comporta com uma amiga sua (que pode não ser tão amiga assim), etc.

Mas claro, você pode também estar suspeitando atoa e na realidade não estar sendo traída ou traído, pode ser apenas uma paranoia, então você precisa tomar bastante cuidado com achismos nesse sentido, pois, se a pessoa não estiver te traindo, mas você pensar isso dela e ela descobrir, pode se chatear.

Mudança de comportamento

Já ouviu falar no ditado de que a mentira tem perna curta? Então, isso não ocorre por qualquer razão. Isso significa que geralmente, a pessoa que está traindo vai demonstrar uma mudança de comportamento ou então, ficar brava por qualquer motivo.

A pessoa que trai geralmente tenta colocar a culpa na pessoa traída, como uma pressão psicológica, ou seja, essa pessoa vai começar a questionar VOCÊ sobre traições, pessoas que você conversa e qualquer outra razão como forma de aliviar a própria culpa.

Abaixo você verá uma lista de ... itens que podem indicar uma traição, assim, você poderá identificar com facilidade se as atitudes do seu parceiro realmente revelam uma possível traição ou se é apenas uma impressão sua.

10 motivos que podem levar à traição

Bom, esta lista foi elaborada especialmente para você que tem se sentido mal com o seu relacionamento e pensa que pode estar chegando ao fim por uma traição. Leia agora 10 motivos que podem levar à traição:

  • Ser pressionado por amigos

Obviamente, uma pessoa adulta não irá ceder à pressão ou aos conselhos de alguns “amigos”, isso geralmente se limita ao público mais jovem, que não tem tanto domínio dos próprios sentimentos ou vontades.

Quando se é jovem e tem muitos amigos, é fácil cair na lábia de algumas dessas pessoas para pôr fim ao relacionamento e procurar outra pessoa enquanto ainda namora, no entanto, esse pode ser o maior erro que você pode cometer.

Algumas pessoas fazem isso com a intenção de ter vez na fila para ficar com sua parceira ou parceiro, então é melhor você ficar de olho e ter provas verídicas daquilo que a pessoa está lhe dizendo, mesmo que você considere muito essa pessoa.

  • Flertar para se sentir melhor

Flertar é algo que está no instinto de todo ser humano, no entanto, algumas pessoas flertam demais por conta da baixa autoestima e isso pode sim levar à traição, especialmente se essa pessoa não estiver bem resolvida com o relacionamento.

Claro que não dá para generalizar esse argumento, pois, algumas pessoas simplesmente gostam de flertar e fazem isso como uma forma de esporte, mas apesar de tudo, é necessário tomar cuidado com esse tipo de coisa.

  • Criação

A criação é uma das coisas que podem levar alguém a trair à longo prazo, especialmente se essa pessoa cresceu com algum dos pais traindo. Ela verá isso e criará uma espécie de trauma que irá se manifestar na vida adulta.

A pessoa que passa por esse tipo de processo não escolhe isso, visto que ela cresceu dessa maneira, então ela simplesmente reproduz o que aprendeu de maneira inconsciente, então é preciso procurar tratamento médico para tal.

  • Rotina e monotonia

Esse é um dos principais motivos pelos quais uma pessoa trai. O relacionamento, inicialmente estava indo bem, com um bom ritmo na vida sexual, etc., no entanto, com o passar do tempo, as coisas ficaram paradas demais e o casal começou a enjoar da relação.

Isso é bastante comum com a maioria dos casais e, na realidade, a traição não é o melhor remédio para lidar com isso. Na realidade, a traição é uma fuga da realidade disso, então a pessoa acaba por ceder. O ideal nesse caso é conversar com o parceiro para tentar resolver a situação.

  • Namoro abusivo

Um namoro abusivo irá incluir: ciúmes em excesso, violência verbal ou física, entre outros motivos. Geralmente, quem tende a agredir a parceira, no geral, é o homem, portanto, pode levar à uma traição da parte da mulher.

A insatisfação em um namoro ou casamento pode levar a pessoa a trair, pois, ela encontrará em algum momento alguém que fará ela se sentir bem, alguém que a fará ver o mundo de outra forma. Nesse caso, a traição não tem motivos para reversão ou pedido de desculpas.

Existem outros diversos motivos pelo qual alguém pode escolher trair e, certamente, os principais são um relacionamento abusivo ou um relacionamento com pouca emoção. Se for o caso de faltar emoção no relacionamento, é ideal conversar com o parceiro sobre.

Algumas coisas podem ser resolvidas com um simples diálogo. É necessário que o casal seja aberto um com o outro para evitar certas coisas, especialmente uma traição. Muitas coisas são simples de ser resolvidas, só é preciso uma atitude.

Obviamente que nem todo mundo trai. Algumas pessoas simplesmente preferem escolher o término para não trair o parceiro. Algumas pessoas se perdoam e até melhorar, outras terminam para conhecer gente nova, etc., resolva a coisa como for melhor para você e seu parceiro.