PUB
mascote
PUB


Como perder timidez com as garotas

Durante muito tempo da minha vida sofri com o medo, era um simples medo do não, ou um medo do que pensariam. Conforme passaram-se os anos, eu fui percebendo o quão problemático poderia ser o medo, e por experiência própria eu digo: Não tenha medo.

A timidez pode ser um problema tão grande à longo prazo que pode vir a se tornar uma frustração e até mesmo desenvolver uma depressão.

Foi pensando nisso que eu vou apresentar algumas dicas de como você pode deixar o seu medo de lado para conseguir ter diálogos duradouros com as garotas ou quem sabe, até mesmo arranjar uma namorada e curtir a vida com ela. Segue abaixo:

1 – Não tenha medo de levar um “não” na cara, pois mesmo que leve um “não”, você vai continuar vivendo e tentando novamente. Você tem que ter em mente de que o “não” já existe, você tem que ir atrás do sim. Conforme for entendendo que isso não é um bicho de sete cabeças, não vai mais se importar como se importava antes, porque é algo simples da vida, veja pelo lado bom, a rejeição também é uma forma de adquirir experiência.

2 – Ter uma boa postura é de longe uma das coisas mais importantes que existem na hora de conversar com as garotas. Mesmo que você não seja tão tímido, se não tiver postura, vai dar a entender para as garotas que você é acuado, que você é de fato tímido, e isso não vai te ajudar muito. Estufe o peito e siga em frente!

3 – A timidez atrapalha você a falar com tanta frequência, então use a fala da pessoa ao seu favor e faça ela falar por você, dessa forma, você vai começar a se sentir mais seguro para falar também. No início, pergunte bastante sobre o que ela faz, do que ela gosta, etc. Deixe-a falar sobre ela, conforme o assunto for rolando, você vai encontrar caminhos para falar de você e se entenderem de uma maneira bem agradável.

4 – Uma ótima maneira de treinar o diálogo é conversar com as pessoas que você já tem intimidade, você pode até pedir dicas de como melhorar algumas coisas pra essas pessoas também, não precisa se preocupar, o que importa é que está tentando melhorar, e sabemos que a persistência leva à conquista.

5 – Nunca coloque a garota num pedestal, venerando a mesma como se ela fosse uma deusa ou alguma divindade. Ela é um ser humano e você também, os dois tem vícios e virtudes, os dois cometem erros e os dois têm defeitos. Portanto, veja ela como ela realmente é, e não como a deseja. Venerar as pessoas podem trazer uma quebra de expectativa muito grande e inclusive afetar relacionamentos posteriores.

6 – Tenha foco em si próprio e na garota, apenas. Algumas pessoas têm uma mania de achar que são o centro do mundo, e que qualquer respiração dela é o suficiente pra todos ao seu redor começarem a tirar sarro ou achar brecha para menosprezar, mas não é bem assim que funciona. Na realidade, as pessoas pouco se importam com como você está conversando ou agindo, à não ser que chame atenção das pessoas de uma maneira negativa, mas caso contrário, pode ficar sossegado, mantenha o foco e não perca o diálogo com a garota por causa das pessoas que estão ao seu redor.

7 – Uma ótima forma de trabalhar o diálogo é conversação com o público ou teatro, ou mesmo apresentações que se faz na frente do colégio inteiro quando se tem 15 anos de idade, mas coisas desse nicho. Todo esse contato que se tem com as pessoas se torna algo muito natural futuramente, e isso vai ajudar muito você a conseguir conversar com mais naturalidade com a garota que gosta. No teatro é ótimo pois muitas pessoas vão para assistir peças e consequentemente, para te assistir. Existem trabalhos também que exigem atendimento direto ao cliente, é uma ótima forma de exercitar o diálogo e conversação para momentos mais particulares de sua vida.

8 – Como todos nós sabemos, nessa vida é preciso ter calma e paciência, então não vá com tanta cede ao pote, pois como bem se sabe, em toda conversa a primeira coisa que irá ser dita é um “oi”, e conforme for, a conversa evolui e as pessoas se conhecem. Dessa forma, o que eu quero te dizer é: não seja apressado demais, fique calmo, uma coisa de cada vez.

Entendo que a timidez é um problema que atrapalha muito os relacionamentos entre as pessoas, principalmente na hora de se conhecerem, e foi pensando nisso que fiz essa lista. Existe uma maneira de treinar que se prova muito eficaz, você pode sair com um grupo de amigos e tentar conversar com pelo menos 5 garotas, mas sem pensar se vai receber um “não” ou um “sim”, chegue conversando normalmente, forma descontraída e seguro de si, e lembre-se, não tenha pressa, todo diálogo começa com um “oi”.