PUB
mascote
PUB


Conheça 10 sinais de desejo masculino (para além do óbvio!)

Muitos caras sentem vergonha de deixar uma mulher saber quando estão prontos para a ação. Mas eles adoram quando são elas que dão aquele primeiro passo! Então, aprenda a ler os sinais de desejo masculino para além do mais óbvio...

A linguagem corporal fala, muitas vezes, antes da boca, deixando transparecer os nossos desejos mais íntimos. E isso acontece também, como é evidente, com os sinais de desejo masculino.

Há movimentos e comportamentos sutis que revelam a atração e o interesse sexual deles. Nesse artigo, você pode ficar sabendo como saber ler esses sinais...

Mas o que é isso de sinais de desejo masculino?

A excitação sexual nos homens é muito fácil de detetar. Afinal, a ereção não engana! Mas antes de isso ocorrer, existem outros sinais de desejo masculino que você pode perceber em um homem.

Esses traços de excitação física podem ser sentidos na linguagem corporal dos homens. Quando eles ficam ligados, há mudanças físicas que vão acontecendo em diferentes partes de seus corpos, desde o pênis ao cérebro e até aos olhos.

Assim, continue lendo para descobrir o que realmente acontece com o corpo dos caras quando estão sexualmente excitados.

Os 4 estágios da excitação masculina

Para entender esse processo da excitação sexual masculina, você deve conhecer o chamado "ciclo de resposta sexual dos homens". Esse ciclo se pode dividir em 4 fases distintas - os chamados 4 estágios da excitação masculina.

1º Estágio: Excitação

Esse é o primeiro estímulo sexual e se dá quando o homem fica sexualmente excitado com algo ou alguém. Assim, se inicia em seu cérebro um processo químico que leva o pênis a ficar ereto ou a endurecer.

Nesse estágio, a frequência cardíaca do homem também aumenta, bem como sua respiração acelera. Mas seus mamilos podem igualmente endurecer e os músculos do corpo se contrair.

Aí ainda pode ocorrer a chamada pré-ejaculação, com a liberação de fluido pelo pênis.

2º Estágio: Planalto

Nessa segunda fase, os sinais de desejo masculino assinalados acima aumentam de intensidade. Os testículos crescem mais e o escroto (a bolsa onde se alojam) fica mais apertadinho.

A pressão arterial também aumenta de forma marcada.

3º Estágio: Orgasmo

Esse é o estágio do clímax, ou seja, quando o homem goza e ejacula. Se trata da fase mais breve, demorando apenas alguns segundos.

Quando se dá a ejaculação, os músculos da base do pênis se contraem e forçam o sêmen para fora do órgão sexual masculino.

Nessa fase se dá a liberação de toda a tensão muscular prévia, com uma sensação de bem-estar pleno.

4º Estágio: Resolução

No último estágio de excitação, o pênis volta a seu tamanho normal, tal como os testículos. A respiração e a frequência cardíaca se acalmam e o homem pode sentir algum cansaço, conforme o esforço que gastou transando.

Alguns homens podem precisar de um tempo para se recuperarem logo após uma ejaculação, diferentemente das mulheres que podem ter orgasmos múltiplos. Esse tempo de espera pode variar de cara para cara. Contudo, em geral, quanto mais velho ele ficar, mais precisará de esperar.

Conheça 10 sinais de desejo masculino

Para lá desses estágios da excitação masculina, existem outros sinais de desejo masculino que você pode perceber ainda antes de o "ciclo da resposta sexual" se iniciar.

Veja que nem todos os homens são diretos quando se sentem atraídos por alguém. Alguns tentarão até mascarar seus sentimentos para que você não descubra. Mas há gestos e comportamentos que não conseguem controlar! Vamos lhe revelar alguns deles. Siga lendo!

1. Os olhos não enganam

Buscando sinais de desejo masculino é sempre uma boa se focar no rosto do cara. Quando existe excitação sexual, suas pupilas dilatam, fazendo com que a parte preta do olho fique maior.

Quanto maior for o tamanho da pupila, maior será seu interesse! Interessante saber, não é mesmo?

Já se suas pupilas ficarem mais contraídas, provavelmente não será um bom sinal.

2. O que dizem as narinas

Olhando seu rosto, você também pode buscar por narinas dilatadas. Assim, se o nariz do cara se alargar momentaneamente, acompanhando uma respiração mais rápida e ofegante, é mais um sinal de atração sexual.

A dilatação das narinas ocorre na antecipação do momento, para absorção dos feromônios do objeto de excitação - sendo uma prova física da química sexual.

Mas veja que as narinas dilatadas também podem ser sinal de irritação ou de raiva. Portanto, observe o cara no seu todo, avaliando o conjunto de seus comportamentos.

3. Sinais de nervosismo

Quando um homem fica mais nervoso do que o normal perto de você, pode ser mais um sinal de desejo masculino. Esse nervosismo pode refletir sua insegurança, sinalizando que está ligado em você.

Veja que se sentir atração por si, estará pensando em tudo que deve ou não fazer, para não desperdiçar a oportunidade de ficar com você. Assim, ele estará sendo extremamente cuidadoso para não perder essa oportunidade.

4. Colocar as mãos no bolso

Os gestos com as mãos podem ser sempre ótimos para detetar sinais de desejo masculino. Assim, quando o caro enfia suas mãos nos bolsos, pode indicar que está um pouco desconfortável e inseguro com a situação. E isso pode indicar que ele está afim de você!

Mas esse gesto também pode ser uma tentativa de destacar a região da virilha, levando você a pensar no volume em suas calças. Um sinal bem sutil, mas também marcado, do interesse dele.

Contudo, veja que nem todo o cara que coloca as mãos no bolso em sua presença estará interessado em você! Pode ser só uma coincidência ou um comportamento natural.

5. Comportamento "em espelho"

Se ele espelhar sua linguagem corporal, imitando seus gestos, pode ser um indicador de atração sexual. Afinal, quando achamos outra pessoa interessante, acabamos por "copiar", muitas vezes de forma inconsciente, suas atitudes e movimentos.

Assim, procure ver se seus braços se cruzam quando você os cruza, por exemplo. Repare nos movimentos de suas pernas e em sua linguagem corporal em geral para confirmar se o cara segue aquilo que você faz.

Por vezes, esse tipo de espelhamento das atitudes do outro é tão sutil que exige atenção redobrada. Mas, de forma inconsciente, as pessoas acabam imitando o que acham atraente.

6. Voz mais suave e afirmativa

Tanto homens como mulheres tendem a abaixar o tom de voz quando estão ligados em alguém, segundo um estudo divulgado em 2010. Assim, confirme que o cara está falando mais baixo do que o costume para perceber se tem interesse em si.

Além disso, os homens podem ainda tentar aprofundar sua voz para soarem mais masculinos e mais controlados. Também podem falar com maior expressividade do que o normal, querendo marcar seu entusiasmo com você.

7. Toque e proximidade

Quando alguém se sente ligado em uma outra pessoa sente uma necessidade de proximidade física com ela. É algo inato e quase inconsciente. Assim, há essa vontade de ficar perto, mas também de tocar na pessoa.

Nesses casos, qualquer gesto pode ser um pretexto para segurar em sua mão ou tocar em seu ombro, por exemplo. Mas o cara também escolher ficar sentado em seu lado em um restaurante, em vez de sentar na sua frente.

Esse tipo de comportamento indica um desejo de ficar junto de você, de despertar sua atenção, ficando mais próximo.

8. Mostrando seus músculos

Apesar de toda evolução da espécie, persiste um lado bem primitivo nos jogos de sedução e atração entre as pessoas. Assim, para alguns homens, mostrar seu tônus muscular continua sendo uma forma de manifestar interesse físico em alguém.

Desse modo, o cara pode endireitar suas costas para aumentar o tamanho do peito, mantendo seus ombros inclinados para trás, enfatizando assim seu corpo em forma de V.

Mas também pode chupar sua barriga para esconder uma eventual gordurinha indesejada, bem como fazer outros movimentos sutis para evidenciar seus músculos.

9. Fixando o olhar

Em um bar ou em algum ambiente social, os homens que sentirem atração por você vão tentar fazer contato visual, se fixando em seus olhos. Esse tipo de gesto é algo que acontece quando queremos iniciar uma conversação, seja de namoro ou meramente de contacto social.

Se trata, no fundo, de uma forma de dizer "estou aqui", "preste atenção em mim", "gostaria de poder falar com você".

Muitas vezes, essa olhada vai triangulando entre seus olhos e seus seios - é algo que muitos homens não conseguem resistir fazer, sobretudo se você estiver usando um decote generoso.

10. Seus lábios entreabertos

Quando o cara mantém seus lábios ligeiramente abertos isso pode significar que está chamando a atenção para eles. Os lábios podem se separar levemente quando você encarar seus olhos, o que quer dizer muito em termos de linguagem corporal.

Nesse caso, você pode estar arrebatando ele de desejo ou de paixão! É um gesto que antecipa a vontade de um beijo bem gostoso.

Como saber se ele não está ligado?

A melhor forma de verificar se o cara não está interessado em você é pegar em todos esses sinais de desejo masculino, buscando o oposto!

Assim, alguns indicadores de que o homem não está nem aí para você podem ser:

  • Está evitando tocar em você
  • Mantém suas pupilas e narinas contraídas
  • Evita focar em seus olhos
  • Mantém um rosto e uma voz inexpressivos, sem sinais de nervosismo ou atenção em você.

Mas, em muitos casos, o desinteresse se nota desde logo com expressões faciais negativas. Também pode manifestar alguma repulsa, por exemplo, se você tocar em seu braço, o afastando de imediato do contacto com sua pele.

Manter os lábios franzidos, bem como abaixar as sobrancelhas, podem ser outros indicadores de que ele não está ligado em você.

Já consegue ler os sinais de desejo masculino?

Depois de ler sobre os sinais de desejo masculino, você pode dizer se um homem está genuinamente atraído por você ou não. Isso pode ajudar a dar o próximo passo, ou a fazer o homem notar que é tempo de ele se jogar com tudo para cima de você!

As relações podem ser complicadas e, por vezes, o receio do que o outro deseja nos inibe de atuar, contrariando nossas vontades. Mas a melhor forma de contornar esse medo é prestando atenção ao outro, sabendo ler o que sua linguagem corporal não consegue esconder.

Agora, com esse novo conhecimento sobre os sinais de desejo masculino, você já sabe como usá-lo? Se deixe guiar pela vontade e pela imaginação se o cara também estiver afim e... gozem muito!