PUB
mascote
PUB


Cinta peniana: como escolher e para que serve?

A cinta peniana, também conhecida por strap on, não é usada apenas por casais de lésbicas, ao contrário do que muita gente pensa. Esse acessório é independente do gênero e orientação sexual e pode tornar-se muito divertido para quem usa, para apimentar sua relação. Te contamos tudo neste artigo – continue lendo.

O que é e para que serve a cinta peniana?

A cinta peniana é um dildo com uma fita própria para ser amarrada ao quadril e à cintura, servindo para penetrar outra pessoa, tanto no sexo vaginal como no anal. No fundo, se trata de um brinquedo erótico.

Existem vários tipos de cinta peniana para diversos gostos, conforme aquilo a que a pessoa se adaptar melhor.

Cinta peniana Strap on

Em que situações se utiliza?

Embora seja mais comum nas relações sexuais femininas, a cinta peniana pode ser utilizada no pegging, uma prática sexual na qual o homem se torna passivo, sendo penetrado pela mulher (inversão de papéis). Nesse caso é a mulher com cinta peniana que penetra o ânus do homem.

No entanto, pode servir ainda para situações em que o homem já atingiu o orgasmo, mas a mulher fica desejando mais, funcionando assim como prolongador de prazer. Também se torna útil em caso de disfunção erétil.

Além disso, é um bom acessório para dupla penetração.

Que tipos existem?

Há muita diversificação nos produtos/brinquedos eróticos e nas cintas penianas não é exceção.

Existe strap on de vários materiais como nylon e couro, para além de que pode ter apenas a prótese ou então prótese dupla (strap on duplo para prazer a dobrar!), com plug ou até vibrador.

A cinta peniana de couro é geralmente mais cara, mas tem maior duração. O material que possui mais adesão é o silicone, por ser mais macio e fácil de limpar.

Relativamente à forma de encaixe, existe do tipo calcinha ou shortinho, bem como do gênero tanga.

Note que quanto mais realística for a cinta peniana, mais próxima da realidade será sua experiência. O material cyberskin é o mais parecido que existe com a pele humana, aquecendo facilmente com a fricção e sendo muito macio ao toque e maleável.

Vantagens e desvantagens

Um dos maiores benefícios da cinta peniana é o facto de poder ser usada livremente tanto por mulheres como homens e tanto em sexo vaginal como anal. Além disso, as alças de regulagem e a cinta permitem que esse brinquedo se torne prático e cômodo de usar, podendo ser facilmente ajustado.

No que às desvantagens diz respeito, é preciso higienizar muito bem e nem todos os modelos de strap on trazem vibrador, sendo que os que possuem são geralmente mais dispendiosos.

Como usar a cinta peniana? 5 dicas essenciais

#1 – Abuse do lubrificante

Lubrificantes são aliados muito poderosos na penetração. E se o são para a penetração com o pênis, se for com acessórios ainda se tornam mais necessários por causa do atrito do material com os genitais (que pode causar inflamações, irritações e desconforto). Portanto, use sempre lubrificante na cinta peniana.

Tenha atenção: se a cinta peniana que comprar for do material cyberskin, só pode usar lubrificante à base de água.

#2 – Escolha a posição mais confortável

Uma vez que a cinta peniana simula o pênis no sítio exato do corpo da pessoa que está usando, qualquer posição sexual se adapta a esse acessório. Porém, talvez de quatro se torne mais confortável (é uma questão de você experimentar).

Penetre com cuidado e comece os movimentos com calma, aumentando gradualmente a intensidade.

#3 – Não estranhe no início

Leve em consideração que nas primeiras vezes que for usar a cinta peniana, é normal que se verifique uma quebra no ritmo do sexo – afinal, por mais semelhante que seja ao pênis, quem coloca não tem a mesma sensibilidade.

Pode surgir algum incómodo e atrapalhação no momento do sexo com cinta peniana. Tenha calma e continue tentando, pois é uma questão de hábito e treino.

#4 – Higienize corretamente

Cada material normalmente traz instruções de utilização e de higienização, por isso limpe sua cinta peniana sempre de acordo com essas indicações.

A parte do strap on que é introduzida na vagina ou no ânus deve ser limpa tanto antes como depois de usada para evitar acumulação de germes e bactérias.

Note que nem todos esses produtos são à prova de água, pelo que pode necessitar de um spray específico para a limpeza (normalmente os sex shop vendem).

#5 – O tamanho importa

Quando for comprar sua cinta peniana, escolha um tamanho com o qual se sinta confortável, pois a variedade de dimensões é mesmo muita.

Como escolher o melhor strap on?

Tudo depende, em primeiro lugar, de quanto você está disposto(a) a gastar. Naturalmente que o preço vai influenciar a qualidade e o realismo de sua cinta peniana.

Depois é claro que tem que ver também com o tipo de penetração que deseja fazer: se prefere dupla ou normal. Suas fantasias vão ditar!

Hoje em dia existe uma variedade enorme de brinquedos eróticos – foi algo que se popularizou. Tamanhos, formatos e materiais abundam no mercado, permitindo realizar um sem-fim de fantasias sexuais.