PUB
mascote
PUB


Tudo que precisa saber sobre sexo anal

Sexo anal é uma prática que muitos casais têm explorado, nesse post você verá tudo que você precisa saber sobre o assunto, até mesmo como praticá-lo, como facilitar a primeira vez, e as precauções.

A penetração anal traz tanto prazer quanto a penetração vaginal, é tudo uma questão de preferência, algumas pessoas não se adaptam com a prática e simplesmente decidem não reproduzi-la.

Mas fique tranquilo(a) nós só sabemos se gostamos de algo se nós fizermos então experimente e tire suas próprias conclusões. Vamos ver algumas instruções e informações que podem te ajudar.

Sexo anal: Os preparativos

O sexo anal exige um série de preparativos, e nós vamos falar sobre eles, como higiene, lubrificantes, preservativo e a preparação do território. Tudo isso para que você esteja preparado(a) para ter uma penetração anal prazerosa.

A higiene deve ser feita antes e depois da prática sexual, muitas pessoas tem dúvidas de como fazer a higiene, a indicação é que a pessoa defeque antes da relação para que não fiquem resquícios de fezes mas alguns preferem fazer a “chuca” que é a limpeza do ânus com água.

Lubrificantes são extremamente necessários  para que a penetração seja mais confortável, o ânus não é uma região que possui lubrificação natural então para que não haja complicações ou microfissuras utilize um lubrificante.

Escolha o tipo de lubrificante cuidadosamente, opte por opções mais neutras e de preferência com base de água para reduzir o risco de reações alérgicas.

Preservativos são essenciais no sexo anal pois o ânus é uma região extremamente exposta a bactérias e vírus, em caso de microfissuras as DSTs se dissipam com maior facilidade por isso o preservativo irá protegê-lo(a).

Sexo anal: Vá aos poucos

Para a pessoa que irá praticar o sexo anal pela primeira vez não dá pra ir direto para a penetração, você precisa preparar o anûs com penetrações menores, comece com o dedo e desde já com lubrificante.

Depois de introduzir o dedo e deixar o reto mais confortável passe para um vibrador ou um plug anal, tudo isso para que o anûs esteja mais preparado para receber um pênis, esse desenvolvimento gradual tornará o processo muito mais confortável para quem será penetrado.

Depois das introduções menores introduza o pênis, com muito lubrificante e calma. Todo esse processo deve ser realizado com muita calma para seja prazeroso para ambos. A camisinha facilita a locomoção do pênis dentro do reto.

Os movimentos iniciais devem ser suaves e lentos, nada de ir super rápido, é uma sensação completamente nova e se apressada pode causar dores e desconforto.

Sexo anal: Informações gerais

Lembre-se de higienizar tanto o pênis quanto o reto depois do ato. A higienização previne infecções e alergias. O uso da camisinha torna tudo mais fácil e os praticantes não precisam se preocupar muito depois do sexo.

Não deve ocorrer penetração vaginal após o sexo anal a menos que o pênis seja higienizado, pois o contato de qualquer resquício de fezes ou bactérias presentes no anûs podem causar uma séria infecção na vagina.

Sangramentos não são comuns e devem sim ser investigados, seja durante ou depois da relação, vá a um médico e veja se está tudo bem, a causa dos sangramentos pode ser microfissuras que são causadas por falta de lubrificação.

O orgasmo anal pode ter a mesma intensidade da penetração vaginal, depende muito das preferências de quem está sendo penetrado. Para a pessoa que penetra geralmente é mais prazeroso por ser um orifício mais estreito.

Se todas as dicas forem seguidas o sexo anal não faz mal algum para a saúde, ele pode trazer mais experiências ao casal e até mesmo apimentar uma relação meio monótona, por isso use abuse dessa prática.

Sexo anal: Contraindicações

O sexo anal não deve ser praticado em alguns casos, por ricos de saúde, nós iremos falar de cada um deles, veja se você tem alguma dessas contraindicações antes de praticar a penetração anal.

A penetração do anûs deve ser evitada por pessoas que tem hemorroida, não, sexo anal não causa hemorroida (quando praticado de forma correta), mas é contraindicado a pessoas que já tem hemorroidas ou uma predisposição a tê-las.

A prática deve ser evitada também por pessoas que estão com fissuras na região anal, e até mesmo microfissuras pois já foi dito esta fissuras podem ser a porta de entrada para vírus e bactérias introduzidas no sexo anal.

Quando o assunto é sexo anal a primeira vez pode ser mais desconfortável que a primeira penetração vaginal, mas quando praticado de forma correta, usando lubrificantes, indo aos poucos é provável que seja bem confortável.

Um ponto importante também é que ambas partes do casal devem estar dispostas e confortáveis com a nova experiência. Todas essas dicas com certeza vão facilitar a prática de sexo anal com o seu par, se solte e aproveite.