PUB
mascote
PUB


9 dicas para o sexo anal ser um sucesso

O sexo anal pode ser um tabu para muitas pessoas. Mas a verdade é que a região, se bem explorada, pode proporcionar muito prazer. É por causa disso que trouxemos esse texto com as 9 dicas para o sexo anal ser um sucesso.

Afinal, por mais que seja extremamente prazeroso, ele requer alguns cuidados para que não aconteçam machucados ou outros tipos de acidentes. Quanto mais a pessoa buscar se preparar para uma penetração (ou estimulação) anal, melhor será a experiência.
Então, fique de olho nas nossas dicas para curtir muito o momento!

9 Dicas para o sexo anal ser um sucesso:

1 – Treine sozinha (o)

Tudo o que você quer começar a praticar na sua vida necessita de treino. Com o sexo anal não é diferente. É por isso que essa é uma das 9 dicas para o sexo anal ser um sucesso.

Vai se masturbar? Aproveite para estimular a sua região anal também. Vá percebendo do que mais gosta e o que não te agrada. Explore com os dedos, um vibrador ou um plug próprio para a região. O importante é ir testando as sensações.

Se você já tem alguma prática com o sexo anal e deseja desenvolver mais “habilidades”, existem sex toys para você também, como plugs e vibradores maiores e brinquedos que favorecem a sensação de dupla penetração.

2 – Explore o máximo que puder

A região anal, além de ser repleta de terminações nervosas, possui uma parede muito fina que a separa do canal vaginal. Assim, é possível que se estimule os pontos sensíveis da vagina através do ânus.

Mas para que isso funcione bem, uma das 9 dicas para o sexo anal ser um sucesso é não partir direto para a tentativa de penetração com o pênis. O ideal é começar estimulando com os dedos, em toda a volta da região, depois introduzir o dedo aos poucos e, por último, o pênis propriamente.

3 – Muito lubrificante!

A vagina tem lubrificação natural. O ânus não. É por esse motivo que uma das 9 dicas para o sexo anal ser um sucesso é o uso de um lubrificante a base de água. Desde o início da estimulação, mantenha bem lubrificado, para evitar atritos e machucadinhos.

4 – Só a pontinha primeiro

E a pontinha do dedo, tá? E com muito lubrificante, cuidado e cautela. O reto é muito sensível e a primeira reação do reto será contrair o esfíncter ao sentir que tem algo entrando ali. A dica é esperar e ir tentando mais aos poucos.

Como a região é curva, nada de movimentos bruscos (caso contrário, o esfíncter se fecha ainda mais). Faça movimentos para baixo e para cima, depois para um lado e para o outro e vá penetrando aos pouquinhos. Assim, a musculatura vai aprendendo a se relaxar com o estímulo.

5 – Beijo grego

Sim, outra das 9 dicas para o sexo anal ser um sucesso é o famoso (e polêmico) beijo grego. Essa estimulação com a língua na região anal ajuda a pessoa a ficar mais preparada para a penetração.

6 – Ioga anal para facilitar a entrada

Você já ouviu falar sobre ioga anal? Essa é outra das 9 dicas para o sexo anal ser um sucesso e é bem simples de ser praticada. No caso, a mulher (ou homem) que vai ter o ânus penetrado fica de quatro, com as pernas bem abertas e a outra pessoa a ajuda com os movimentos.

O primeiro passo é ajudar com movimentos afastando as nádegas e massageando para relaxar a musculatura com os dois polegares. Os movimentos serão como se estivesse “esticando” o ânus para abri-lo.

Nisso, a pessoa estimulada respira fundo e sente o ânus se movimentando nos mais diversos ângulos. Isso ajuda a relaxar os esfíncteres para a penetração, tornando-a mais fácil e prazerosa.

7 – Brinquedos e acessórios eróticos

Esse tipo de material existe para ser utilizado, não é mesmo? Então por que não estimular a sua região anal com eles? Uma boa opção de acessórios são as pérolas anais e/ ou plugs, que ajudam a relaxar os esfíncteres para a penetração.

8 – Estímulo ao máximo

Por mais que a penetração seja anal, uma das 9 dicas para o sexo anal ser um sucesso é nunca deixar de estimular as outras zonas erógenas do corpo, como o clitóris, a vagina e os seios. Quanto mais elevado o tesão, mais gostosa a penetração.

9 – Preservativo sempre!

Por mais que não haja risco de gravidez com o sexo anal, ainda existe o risco de DSTs, viu? E, além disso, pelo fato de o reto ser o local por onde passam as fezes, o contato direto com o pênis pode levar bactérias da flora intestinal a penetrarem pela uretra e causarem infecções.

Temos motivos de sobra para nunca esquecer da prevenção, não é mesmo? E nunca se esqueça de trocar a camisinha antes de voltar a penetrar a vagina, ok? Pelo mesmo motivo das bactérias intestinais que podem causar infecções. O mesmo vale para brinquedos eróticos, que devem ser higienizados antes de penetrar a vagina novamente.