PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • O que é beijo grego? Veja como fazer com dicas para arrasar
beijo grego

Você sabe o que é beijo grego? Confira e descubra como fazer, com dicas para arrasar e recomendações de cuidados a ter...

Há muitas formas de dar e ter prazer quando o assunto é sexo. Seja sozinho ou acompanhado, o nosso corpo é repleto de zonas erógenas capazes de nos enlouquecerem.

O beijo grego é apenas mais uma dessas diversas formas de proporcionar prazer, e é sobre isso que vamos falar neste artigo. Venha connosco!

O que é beijo grego?

Há vários tipos de beijos. No caso do beijo tradicional, pode dar um termômetro a respeito da química entre o casal. É sempre por ali que as coisas começam, vai esquentando e se transformando em algo muito bacana e especial.

Mas, no caso do beijo grego, é uma prática sexual que consiste em beijar e lamber o ânus do parceiro ou parceira. É uma forma de sair da rotina? Com certeza!

O beijo grego surgiu na Grécia antiga, onde era praticado por homens durante encontros de sexo, regados a muita orgia.

Aproveite para ver: Como funciona uma orgia?

Como a região anal não tem uma lubrificação natural, os homens lambiam o ânus para facilitar, depois, a penetração. Mas sim, era também uma forma de carinho e de excitação.

Com a evolução do sexo, com a quebra de alguns tabus, o beijo grego também passou a ser praticado por mulheres, sem qualquer tipo de restrição. Basta ter vontade e coragem! 

Quero experimentar! Mas como perder a vergonha?

Bem, se acha que pode começar já a fazer, sem mais, é um engano! Se assim é, talvez acredite que o sexo é só fazer. Mas, na verdade, é bem mais do que isso. Veja que o diálogo é essencial, sobretudo no caso do beijo grego.

Por isso, antes de começar, deve falar com o parceiro, para entender o que acha de experimentar.

Veja que se tentar lamber a zona do ânus a meio do sexo oral, por exemplo, sem aviso prévio, ou sem terem falado disso, pode causar desconforto e incômodo.

Assim, não tenha medo de falar disso com o parceiro. Nem se deixa atemorizar se ele lhe falar disso. No sexo, tudo se pode desde que seja permitido entre as partes envolvidas.

Portanto, deite de lado os medos, fale muito com o parceiro e deixe-se levar pelo prazer...

Como fazer beijo grego: 5 dicas para arrasar

Sem dúvida, a melhor posição para fazer o beijo grego é com o parceiro de bruços ou de quatro, tornando mais fácil a realização da prática.

Mas para entrar com mais confiança, vamos lhe dar algumas dicas de como fazer beijo grego para arrasar! Continue lendo para não se perder nas dúvidas...

1. Respeito mútuo

O primeiro passo para que tudo corra bem é que haja a vontade de ambas as partes em experimentar. Essa prática pode ser bem gostosa, mas só quando as pessoas estão abertas a isso.

Portanto, reforçamos a importância de conversar muito, partilhando os receios e percebendo o que cada um pensa sobre o assunto. É importante não passar os limites daquilo que cada um entender como prazeroso.

Nada de pressionar o parceiro para fazer em você, ou vice e versa. Toda prática sexual precisa ser em comum acordo, caso contrário vira abuso.

E caso aconteça do seu parceiro pedir e você não tiver a fim, relaxa, apenas recuse com educação e já comece algo diferente para ele esquecer do tal beijo grego. Até porque, o que não falta são opções para dar prazer ao outro, não é mesmo?

Só quando ambos se sentirem à vontade, devem partir para a ação, para gozar o momento em pleno!

2. Muita higiene

O preparo para o beijo grego deve ser igual ao do sexo normal, higienização de todo o corpo e, claro, também do ânus, já que você está com a ideia de fazer e receber. Claro, só reze para o seu parceiro ter o mesmo cuidado que você.

Assim, a zona deve ser bem lavada com um sabonete ou gel de banho neutro. Pode usar os dedos para limpar melhor a entrada do ânus, mas tenha cuidado para não se machucar.

Se tiver muitos pelos naquela área, pode aparar ou depilar, pois isso ajuda a manter o ânus mais limpo. Mas tenha atenção para não criar ferimentos na pele. O ideal será mesmo usar um creme depilatório.

Leia ainda: Por que fazer clareamento anal? Saiba as vantagens

3. O clima certo

Muito importante também é criar o clima certo para o beijo grego. Capriche bastante nas preliminares. Faça carinho em toda a região do bumbum, assim você já vai sinalizando suas intenções.

O importante é que tudo saia naturalmente. Se for um lance forçado, pode deitar tudo a perder!

Assim, siga o instinto e o prazer, não esquecendo o que a outra pessoa também gosta.

Descubra: Em que consistem as preliminares perfeitas?

4. Sem pressas

As preliminares vêm ao encontro de que é preciso fazer tudo com tempo, mantendo muita calma e caprichando bastante.

Vá beijando e lambendo todo o bumbum e, aos poucos, vá aproximando a língua do ânus. Se fizer movimentos circulares pelos glúteos, bem próximo do buraquinho, mas sem lhe tocar, vai levar o parceiro à loucura!

O que vai deixar o lance mais quente é a intensidade que você coloca. Não adianta ficar com nojinho, se começou, deixe rolar e capriche na saliva - ela vai fazer toda a diferença!

5. Cuidar também do resto

O beijo grego é ótimo como prática sexual, mas não se deve limitar somente a isso. Não descuide do pênis ou da vagina da parceira quando estiver realizando o beijo grego.

Você pode lamber a região do ânus ao mesmo tempo em que acaricia as outras partes do corpo, focando sempre no órgão sexual.

Chupar as bolas do parceiro enquanto vai esfregando um dedo na entrada do ânus pode ser maravilhoso para ele! Se tiver confiança para isso, pode ir deslizando o dedo para dentro do ânus.

A masturbação mútua é ótima para aproveitar ainda melhor o gozo do beijo grego!

Conselhos de uma terapeuta sexual

Aproveite agora esse vídeo com dicas de uma terapeuta sexual para fazer um beijo grego bem gostoso...

Beijo grego tem riscos?

Assim como no beijo normal, onde há troca de saliva e contato com a mucosa, também pode ocorrer alguma infeção por vírus e bactérias.

Veja, a região do ânus não é limpa, digamos assim, logo, a higienização é fundamental para você conseguir colocar a sua boca ali com certa tranquilidade, né?

Lembre-se que o ânus também é um canal de transmissão de doenças, como Herpes, Sífilis, HPV e HIV, principalmente se há feridas no local.

Por isso, o cuidado deve ser o mesmo do sexo oral. Veja que, além das infeções sexualmente transmissíveis (ISTs), há também o risco de transmitir parasitas intestinais.

Camisinhas para língua

Apesar de muitas pessoas ignorarem, o uso de preservativo sempre foi indicado pelos especialistas para esse tipo de prática. Fora que é bem mais higiênico também!

E sabia que há camisinhas para língua? Mas essas não protegem os lábios do contato com o ânus. Por isso, você pode pegar um preservativo masculino ou feminino para criar uma barreira sobre o ânus, rasgando-o e colocando-o por cima da região anal.

Assim, vai conseguir chupar e lamber o ânus por cima do preservativo e com toda a segurança!

Veja também: Fazer sexo oral sem preservativo: como diminuir o risco para ISTs?

Quando não fazer beijo grego

Existem algumas situações em que não se deve fazer beijo grego, e não é somente pelos riscos de saúde associados. Assim, deixamos essa lista dos momentos em que deve evitar essa prática:

  • Falta de limpeza na região anal
  • Casos de problemas intestinais
  • Situações de ISTs transmissíveis pela saliva«
  • Gases
  • Lesões no ânus ou na zona em volta
  • Ferimentos ou lesões na boca
  • Falta de vontade do/da seu/sua parceiro/parceira.

Cuidados depois do beijo grego

Após o beijo grego, o melhor será mesmo lavar a região anal, né? Imaginamos que esse seja o seu pensamento. Mas, na verdade, deve evitar a lavagem da zona logo de imediato.

Veja que a região anal tem muitos vasos sanguíneos. Por isso, fica muito "agitada" com a estimulação com o beijo grego e com o contato com a saliva. Assim, não é indicado lavar logo o ânus depois da prática.

Contudo, deve lavar muito bem a boca, escovando os dentes. Mas pode também fazer bochecho com um produto adequado.

Mas porquê fazer beijo grego?

A pergunta é por que não? O beijo grego é mais uma prática sexual entre tantas outras que se podem experimentar. O sexo é um mundo maravilhoso para viver novas aventuras e tentar coisas inovadoras - sempre em segurança e com consentimento!

Assim, atreva-se também a experimentar o beijo grego, pois pode trazer vários benefícios para sua relação.

Venha descobrir três vantagens de praticar esse beijo tão gostoso...

Sair da rotina

O beijo grego é ótimo para romper com a rotina do casal. Está cansado de fazer sempre as mesmas brincadeiras na cama com o/a seu/sua mais que tudo? É hora de inovar!

Só a abertura para fazer beijo grego já traz frescura na relação. Afinal, revela vontade de se entregar a novas fantasias.

Siga ainda: Dicas para apimentar a relação

Aumentar a intimidade

Abraçar uma experiência como a do beijo grego é uma forma de fortalecer a intimidade de um casal, pois é sinal de que existe uma forte conexão.

Além disso, também revela vontade mútua de apimentar o sexo na relação, o que indica que estão ambos em sintonia.

Melhorar o prazer

O beijo grego é ótimo para caprichar nas preliminares, pois ajuda na excitação. Assim, ajuda a garantir sexo mais gostoso.

Veja que a boca e o ânus têm muitas terminações nervosas. Portanto, os estímulos nessas zonas provocam picos de tesão, aumentando o prazer, tanto em quem faz como em quem recebe.

No caso dos homens, a próstata é outro fator que ajuda a justificar o beijo grego como uma aposta perfeita para gozar mais.

Encontre: 7 Brinquedos sexuais para homens

Beijo grego: caminho para o sexo anal?

Algumas mulheres se sentem incomodadas ou até ficam com medo de se permitir receber o beijo grego, por acreditaram que isso representa uma certa má intenção do parceiro.

Mas, veja, é você quem dá a cartada final. Você pode se permitir receber beijo grego, curtir muito esse momento e, caso ele tente algo a mais, você já muda de posição.

Não tem essa de deixar fazer algo por medo que vire outro! Pode acontecer, principalmente se vocês ainda estão se conhecendo, do cara fazer o beijo grego pensando logo que vai ganhar o sexo anal. Mas quem criou expectativas é que se cuida, não é mesmo?

Essa prática pode ser perfeita como uma preliminar do sexo anal, mas não precisa de ser assim. Só faça o que tem vontade!

Mas se tiver desejo de um anal bem gostoso, o beijo grego pode ajudar a lubrificar a região do ânus para a penetração. Mas, mesmo assim, é indicado que use também um lubrificante anal para evitar fissuras na região, o que pode causar dor e tornar o sexo bem desagradável.

Contudo, é importante que antes de tudo, para evitar sustos, os parceiros se falem e partilhem desejos, dúvidas e receios. Não vá pensar já em fazer beijo grego no primeiro encontro, né?

Leia ainda: Sexo anal: dicas essenciais e histórias verídicas de quem já fez

Gostou de saber mais sobre o beijo grego? Não deixe de compartilhar esse artigo com amigos e comente aqui em baixo sobre sua experiência. Ou se pretende praticar isso em breve com seu namorado/a!