PUB
mascote
PUB


Pormenor de nádega de mulher com tatuagem a pensar em clarear virilha.

Está pensando em clarear virilha e não sabe como, ou se deve? Temos dicas para você com remédios caseiros e procedimentos estéticos para deixar você mais feliz...

Muitas mulheres e homens estão quase sempre se debatendo com seu corpo, desejando mudar isso e aquilo em busca de um ideal de beleza que nem existe! Essa obsessão chega ao ponto de clarear virilha, ou outras partes íntimas.

Há pessoas que têm a parte interna de suas coxas e virilhas mais escura. É um achado bastante comum! E, na maioria dos caso, não é nenhum problema de saúde com que se preocupar, mas há quem ache feio de se ver.

Diversos fatores podem contribuir para o escurecimento dessas partes de seu corpo. E também existem vários tratamentos para clarear virilha, seja com cremes, remédios caseiros, ou intervenções cosméticas.

Vamos lhe falar disso tudo de seguida. Mas tenha em atenção que você deve sempre consultar um médico antes de se aventurar por soluções doidas! Consulte seu ginecologista para saber o que pode ou não fazer nessa área tão sensível - e qual será a causa desse escurecimento...

Dicas de como clarear virilha  

Não existe uma solução mágica para clarear virilha! Mas você pode encontrar várias opções que garantem resultados, desde soluções caseiras a cremes e procedimentos cosméticos.

Em todo caso, e independentemente do método que usar, você deve sempre usar protetor solar após qualquer procedimento.

Mas veja algumas maneiras de você clarear virilha em segurança...

Cremes clareadores

Há cremes clareadores que seu dermatologista pode recomendar para você clarear virilha e as partes internas das coxas. Algumas dessas soluções incluem substâncias como vitamina C, hidroquinona e ácido kójico. Mas porquê isso?

Essas substâncias influenciam a produção de melanina em nosso organismo - e a melanina é o que controla a pigmentação de nossa pele. Controlar sua produção pode ajudar a clarear a pele.

Mas tenha cuidado na escolha desses cremes, para não ficar com manchas. Só use com a recomendação de seu dermatologista, pois também podem irritar sua pele.

Procedimentos cosméticos

Existem alguns procedimentos cosméticos para clarear virilha e que podem também remover manchas escuras na parte interna de suas coxas.

Mas, nesse caso, você precisa mesmo falar com um médico especializado que possa lhe recomendar o melhor procedimento para seu caso.

Uma das opções é um peeling químico que remove a camada mais externa da pele com produtos específicos. Existe ainda a luz intensa pulsada (IPL) que faz uso de raios de luz nas áreas escurecidas.

Você também pode fazer descoloração com hidroquinona, mas com muito cuidado porque essa substância química é considerada causadora de câncer

Essas soluções ajudam a retirar o excesso de pigmentação da pele e, logo, podem clarear virilha e outras partes de seu corpo.

Mas se você fizer algo disso aí, precisa evitar se expor ao sol logo depois, pois pode ficar ainda com mais manchas escurecidas em sua pele.

Remédios caseiros

Você pode usar alguns remédios caseiros para clarear partes mais escurecidas de sua pele. Mas tenha o cuidado de sempre usar com cautela, para ficar evitando irritações ou manchas indesejáveis.

Uma solução que você pode usar é argila branca que também pode ajudar a controlar a flacidez e a dar brilho a sua pele.

A esfoliação regular com aveia, bicarbonato de sódio e outros produtos caseiros também ajuda a controlar a pigmentação da pele, removendo sua camada mais externa. Essa "limpeza" ajudará a clarear virilha e não só!

Mas veja algumas soluções caseiras que temos para você...

Açúcar, limão e mel

A esfoliação pode clarear pele mais escurecida e se você usar um xarope de açúcar com um pouco de suco de limão e uma colher de sopa de mel, esse efeito pode ser potenciado.

Misture tudo muito bem e aplique na parte interna das coxas e na virilha. Deixe ficar até secar por uns 30 minutos. Lave a área muito bem com uma esponja, ou um produto esfoliante.

Suco de limão com óleo de coco

Nesse caso, adicione algumas colheres de chá de óleo de coco ao suco de meio limão e misture bem. Coloque nas áreas a clarear e retire após uns 20 minutos.

O óleo de coco também ajuda a pele a ficar macia e brilhante e o suco de limão é ótimo para controlar a pigmentação.

Iogurte e aveia

O limão pode ser algo agressivo para peles mais sensíveis. Se é seu caso, escolha antes uma opção com iogurte e aveia.

Faça uma pasta com esses ingredientes e coloque seu creme "mágico" para clarear virilha. Deixe atuar por 20 a 30 minutos e lave com água morna e sabão, esfregando suavemente.

O ácido lático presente no iogurte ajuda a controlar os pigmentos da pele e, por isso, ajuda em seu clareamento. Mas a mistura também ajuda a manter sua pele macia.

Batata

Sabia que esfregar fatias ou pedaços de batata na pele escurecida é um remédio antigo para clarear virilha e outras partes do corpo? É verdade!

As batatas contêm uma enzima - a catecolase - que será responsável por clarear a pele. Assim, esfregue uma fatia sobre a área escurecida por 15 minutos, todos os dias, e lave em seguida.

Tomate

Se você esfregar uma fatia de tomate na parte interna de suas coxas escuras por alguns minutos, terá também bons resultados de clareamento. Deve deixar secar a área após esfregar, lavando depois.

Também pode usar esse remédio caseiro duas vezes por dia para começar a ver os primeiros resultados.

Suco de pepino

Outro remédio caseiro popular para clarear virilha é o suco de pepino. Nesse caso, deve ralar um pepino e extrair seu suco para aplicar na zona mancada de sua pele. Após deixar ficar durante 15 minutos, lave com água fria.

Para você obter melhores resultados, faça isso duas vezes por dia, e todos os dias.

Babosa

Essa é uma das plantas mais conhecida por seus benefícios para a saúde e a beleza. A babosa ajuda a limpar toxinas de seu corpo, e os seus géis garantem a pele macia e hidratada. Mas sabia que o gel de babosa também pode clarear virilha?

Use esse gel em estado puro - pode retirar diretamente da planta -, aplicando na zona escurecida com uma leve massagem.

Deixe atuar por 30 minutos a uma hora e remova. Após um mês de uso, poderá ficar vendo sua pele mais clara. Tudo graças à aloína que a babosa contém em sua composição.

Clarear virilha é o mesmo que clarear o ânus?

 Não é a mesma coisa! Mas podemos, sim, dizer que são procedimentos estéticos semelhantes, uma vez que ficam usando produtos químicos para clarear a pele que estiver mais escura.

Contudo, em qualquer caso, é sempre importante ter cuidados com os procedimentos e produtos que ficam sendo usados. Veja que são zonas de pele muito sensíveis e que podem, facilmente, sofrer lesões complicadas.

O que causa o escurecimento de sua pele?

Existem muitas causas comuns de escurecimento da pele, em especial da parte interna de suas coxas. E a maioria delas não são um problema! Mas se trata, quase sempre, de um aumento da produção de melanina que dá um tom mais escuro a sua pele.

Mas por que isso acontece, então? Algumas das causas mais comuns são essas:

  • Roupas apertadas (podem sufocar a pele e deixar a zona mais húmida)
  • Demasiada exposição ao sol
  • Atrito causado por suas coxas se esfregando quando caminha, ou se exercita
  • Condições de saúde específicas relacionadas com a pigmentação da pele
  • Reações a medicamentos ou cremes
  • Hormônios desregulados (por exemplo, relacionadas com uma gravidez).

Como evitar esse escurecimento?

Há algumas atitudes simples que você pode ter em seu dia a dia para prevenir o surgimento de manchas escuras em sua pele, ou mesmo o escurecimento de certas zonas como as virilhas. Assim, fique com essas dicas:

  • Esfolie sua pele com regularidade
  • Mantenha sua pele bem hidratada
  • Evite ficar usando roupas apertadas o tempo todo
  • Se projeta sempre com protetor solar duranta a exposição ao sol
  • Procure manter seu peso equilibrado, evitando o sobrepeso
  • Evite ficar usando produtos químicos.

Você precisa mesmo de saber como clarear virilha?

Não nos sentimos confortáveis com nossos corpos o tempo todo! Há pessoas com mais inseguranças do que outras e, em alguns casos, se podem concentrar em detalhes mínimos - como as virilhas.

Mas é importante pensar nisso sendo racional e fugindo a ideais de beleza que são inalcançáveis. Será que seu problema é mesmo um problema? Se faça essa pergunta e tente responder com argumentos válidos, sem deixar se levar pela "beleza" do Instagram.

Clarear virilha será mesmo algo que vai fazer você ficar mais feliz? Se for o caso, avalie bem as soluções que indicamos e faça uma escolha informada, conversando sempre com seu médico antes de iniciar qualquer tratamento.