PUB
mascote
PUB


Descubra o que é rejuvenescimento vaginal a laser

Existem muitos procedimentos sobre o rejuvenescimento vaginal que são puramente associados à estética e, por mais que se fale sobre eles, pouco realmente se sabe sobre o assunto... Isso acontece muito com o rejuvenescimento vaginal a laser.

Muito se fala sobre ele, mas pouco se sabe sobre como o procedimento realmente funciona. E, além disso, sobre quais são os benefícios que ele traz, que vão muito além da estética.

E você, tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o rejuvenescimento vaginal a laser? Já podemos adiantar que ele pode ser a solução para diversos problemas com os quais as mulheres sofrem. Por isso, para entender mais sobre o assunto, continue a leitura!

Quais são os problemas que o rejuvenescimento vaginal a laser resolve?

O rejuvenescimento vaginal a laser é muito mais do que um procedimento que cuida da estética vaginal. Ele é capaz de resolver os mais diversos problemas com as quais as mulheres podem sofrer. Principalmente, as que estão passando por situações de quedas hormonais.

A quedas hormonais do organismo feminino podem acontecer por conta da menopausa ou mesmo do pós-parto. E elas podem levar a uma condição que se chama atrofia vaginal.

A atrofia vaginal traz alguns sintomas, como o ressecamento extremo na vagina, dores e sangramentos ao longo da relação sexual, infecções urinárias e vaginais recorrentes e dificuldade em reter a urina.

Isso acontece porque as paredes vaginais se tornam finas, flácidas e sem elasticidade por conta das quedas hormonais.

Por que o rejuvenescimento vaginal a laser funciona contra a atrofia vaginal?

O procedimento do rejuvenescimento vaginal a laser funciona contra a atrofia vaginal porque ele estimula o remodelamento dos tecidos vaginais. Isso acontece a partir de uma maior vascularização dos tecidos locais, que tem como consequência a síntese de novas fibras de colágeno.

As novas fibras de colágeno que são sintetizadas ao longo do procedimento melhoram a tonificação do canal vaginal. Além disso, melhoram também a sua hidratação.

Como consequência, a lubrificação vaginal se normaliza. E as dores e sangramentos param de acontecer ao longo das relações sexuais. Além disso, a redução da flacidez vaginal ainda contribui para um aumento do prazer feminino ao longo das relações. E para que o controle urinário volte a acontecer.

Dúvidas mais comuns sobre o rejuvenescimento vaginal a laser

1 – Em quanto tempo é feito o procedimento?

O procedimento, em si, não é nada demorado. Ele dura entre 20 e 30 minutos e pode ser realizado no próprio consultório médico.

2 – Existe a necessidade de internação ou de afastamento do trabalho?

Não é necessário que seja realizada uma internação sem o afastamento do trabalho. Logo após o procedimento já pode se retornar às atividades de rotina.

3 – Como é feito o procedimento?

O primeiro passo do procedimento é a aplicação do laser em toda a parte interna da vagina. Além disso, o laser também é aplicado na parede frontal da vagina, perto de onde fica a bexiga, a fim de trazer efeitos ao controle urinário.

Na segunda parte do procedimento, o laser é aplicado na parte externa da vagina. Ou seja, diretamente na vulva. Isso é feito com o objetivo de melhorar a flacidez, a textura e a coloração da região.

4 – O procedimento é doloroso?

Ao se pensar em um procedimento realizado com laser diretamente na região vaginal, uma das dúvidas mais comuns é quanto à dor. E cabe destacar que o procedimento é indolor, não sendo necessário o uso de anestesia. A incidência de complicações relacionadas a ele é bem baixa.

5 – A mulher deve abster-se de sexo antes e/ou depois da realização do procedimento?

Após cada sessão do procedimento, a recomendação comum é que a mulher se abstenha de sexo por cerca de 7 dias.

6 – Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões necessárias para cada mulher depende da situação particular de cada uma. Quanto mais intensos os resultados, mais sessões são necessárias.

Normalmente, são recomendadas entre 2 e 3 sessões com o intervalo de 30 dias entre cada uma. E pode ser que seja necessária uma manutenção anual.

7 – O resultado é percebido em quanto tempo após o procedimento?

Os sintomas costumam apresentar uma melhora em cerca de 15 dias após a realização da primeira sessão. E a melhora vai sendo progressiva ao longo dos primeiros 60 dias.

8 – Qualquer mulher pode se submeter ao rejuvenescimento vaginal a laser?

Cada quadro será analisado por um profissional de saúde para que se possa entender a real necessidade quanto ao procedimento. Mas cabe destacar que qualquer mulher que esteja sofrendo com os sintomas de atrofia vaginal pode realizar o procedimento.

Isso quer dizer que não existem restrições de idade para a realização do rejuvenescimento vaginal a laser. Se houver necessidade, qualquer mulher pode realizar o procedimento a fim de obter uma melhora da qualidade de vida e, consequentemente, na autoestima.