PUB
mascote
PUB


Os melhores e piores locais para um primeiro date

O primeiro encontro nunca é como esperado, principalmente por conta do nervosismo, e isso se dá pelo fato de que ambas as pessoas não se conhecem. Nesses casos, é importante estar atendo e saber quais os melhores e piores locais para um primeiro date.

Ninguém merece ir a um encontro e não conseguir aproveitar o que um tem a dizer ao outro, por falta de jeito proporcionado pelo próprio local, pelo tédio que não ajuda no que falar, ou então, pela bagunça que pode acontecer dependendo de onde almoçar ou jantar.

O fato é que, para um primeiro encontro, é preciso que você selecione um local agradável para que ambos possam aproveitar e conseguir achar meios para puxar assuntos e não deixar o momento desagradável, ou seja, vocês precisam de um local propício ao diálogo.

Os melhores e piores locais para um primeiro date: Os piores locais

Nessa lista, iremos apontar os piores locais, pois se apontarmos logo de cara os piores e os piores locais para um primeiro date, pode acabar deixando tudo muito confuso. Optamos por apontar os piores locais primeiro, para que você já saiba que deve passar longe caso esteja programando um primeiro encontro. Entretanto, é preciso lembrar que os melhores e piores locais para um primeiro date não dependem apenas de escolhas gerais, ou de opiniões, muitas pessoas podem ter como local preferido algo totalmente inesperado, que poderá fazer você repensar, e isso pode variar de acordo com a pessoa e com os gostos pessoais. Confira abaixo os piores locais para um primeiro encontro!

1 – Ir apenas ao cinema 

É ótimo pegar um cineminha, mas se o seu encontro for apenas ir ao cinema e depois ir pra casa, pode ter certeza que terá começado com o pé esquerdo. É fácil perceber que não é um bom local para um primeiro date, pois a intenção de duas pessoas num encontro é se conhecerem, optar por ir em um cinema é uma péssima escolha, pois vocês terão de ficar em silêncio até que o filme acabe, e isso vai atrapalhar todo o progresso que poderiam ter.

2 – Parque

O que vocês fariam exatamente em um parque à não ser ficarem se olhando? Então, é por isso mesmo que o parque, apesar de muito bom, não é aconselhável como um local de primeiro encontro. Como dissemos na introdução deste artigo, devemos evitar ao máximo o tédio, pois ambas as pessoas podem sofrer uma quebra de expectativa por ambas, algumas podem nunca mais querer sair para um encontro com a mesma pessoa novamente.

3 – Festa de música eletrônica

Não! Nunca marque um encontro com alguém em festas barulhentas. Primeiro que vocês não vão conseguir conversar, segundo que vocês não vão querer ficar gritando num local com um monte de pessoas que vocês não conhecem. Portanto, não é adequado que vocês marquem esse tipo de encontro, para um primeiro date, é preciso que vocês possam dialogar livremente.

4 – Aniversário em família

Você já se imaginou em um local onde não conhece ninguém, como se tivesse caído de paraquedas? Imagine que a pessoa te chama pra um encontro, e na realidade, o encontro é pra um aniversário de sobrinha ou tia, isso sim é desconfortável demais. Chamar alguém pra um encontro assim é quase a mesma coisa que pedir que ela nunca mais aceite sair com você novamente, pois ela irá imaginar que os encontros posteriores estarão guardando surpresas semelhantes.

5 – Ir à casa do homem como primeiro encontro

Existem os melhores e piores locais para um primeiro date, mas esse local pode te complicar bastante, além de fazer com que não saibam o que falar ou fazer caso ocorra um mal entendido.

Sinceramente, isso nem pode ser dito como encontro, e sim como visita. Dentre os melhores e os piores locais para um primeiro date, esse certamente consegue ser o pior. Primeiro que, vocês não se conhecem nem um pouco e, além disso, para um jantar na casa de alguém como um encontro, é preciso que as pessoas já se conheçam de alguma forma e depois de um tempo tenham despertado outro tipo de interesse, só então seria adequado. É bom evitar esse tipo de encontro caso não conheça a pessoa, pois pode passar pela expectativa de sexo, e essa pressão pode atrapalhar a se conhecerem de fato.

Os melhores e piores locais para um primeiro date: Os melhores locais

Entre os melhores e piores locais para um primeiro date, o mais importante você já sabe, que são quais lugares passar longe. Continue lendo que logo abaixo terão mais 5 dicas, mas dessa vez, serão os melhores locais para um primeiro date. Confira!

1 – Cafeteria

Pare para analisar, um cafezinho além de fazer bem, é gostoso demais! Uma boa aposta para um primeiro encontro é ir a uma cafeteria para conversarem, além de ser um local calmo, vocês podem selecionar a melhor mesa para vocês, e ainda, conseguirão realmente desfrutar de um bom primeiro encontro juntos.

2 – Barzinho

Diferentemente de festas, os bares são locais aconchegantes e tem um cardápio bastante variado, além disso, pode contar com música ao vivo, o que pode proporcionar um clima ainda mais interessante para uma conversa. É importante que você consiga escutar o que a pessoa fala e também, que ela consiga te escutar. Não adianta de nada ir à uma super festa, mas não conseguirem conversar direito, é tempo de investimento jogado fora.

3 – Piquenique ao ar livre

Diferentemente de ir ao parque, sem nada para fazer, ao fazer um piquenique é interessante para criar todo aquele clima positivo e gostoso entre ambos. Você pode montar um banquete simples e saboroso de tarde para disfrutarem bons momentos. Vocês podem ir à um bosque, colocar um pano sob a grama, colocar as cestas de comida e ainda por cima, tirarem umas fotos para registrarem um momento. Encontros ao ar livre podem ser os melhores, se feitos corretamente.

4 – Lugar que você goste de ir

Quando uma pessoa está determinada a te conhecer e aceita o seu pedido pra sair, ela estará apta a imaginar que você vá levar ela a algum local interessante. Por isso, é a chance perfeita de você mostrar um pouco mais de quem você é para essa pessoa, levando-a pra um local que você goste. Imagine que você é um cara ou mulher que goste de cultura-pop, ou então gosta de teatro, orquestras, show acústico, etc., leve a pessoa que você convidou para um local que você goste, e se não conseguirem bater aquele papo durante a apresentação, dependendo de onde for, vocês podem sair para outro local depois. Esse local seria mais interessante que o cinema simplesmente pelo motivo de que é um local que você gosta, então ela automaticamente ficaria curiosa e se interessaria ainda mais.

5 – Vá a um local que ela goste

Para marcar um encontro, vocês primeiro precisam conversar, mesmo que brevemente. Sabendo disso, você também terá em mente que há locais que a outra pessoa gosta de ir, e pra isso é possível que você use as redes sociais a seu favor. Sugira um local que ela não imaginaria que você fosse sugerir, e isso irá surpreender a pessoa de uma forma que ela vai se interessar ainda mais.

É preciso lembrar que selecionamos nessa lista os locais que irão fazer com que o diálogo de vocês seja reduzido, ou então, locais em que podem deixar a situação um pouco desconfortável, dependendo da pessoa ou das preferências.

Para você que tinha dificuldade em encontrar um local interessante para chamar alguém para sair, esperamos ter ajudado com esse artigo, pois sabemos como é difícil decidir de fato um local, ainda mais por conta do nervosismo excessivo que geralmente atrapalha.

Essa foi a lista de quais são os melhores e piores locais para um primeiro date, analise bem a escolha do local, tente observar em quais tipos de locais a pessoa gosta de ir, para que você consiga ao máximo causar uma primeira boa impressão. Tenha um bom date!