PUB
mascote
PUB


Vergonha de ir ao sex shop

Em que século estamos mesmo? XXI, né? Qual ano mesmo? 2019... E o sexo continua sendo um tabu, como se fosse vergonhoso, tanto para homens (mas não tanto) quanto para mulheres... Uma das questões que mais sinaliza isso é que muitas pessoas ainda têm vergonha de ir ao sex shop. E eu aposto que você que veio parar nesse texto é uma delas ou então conhece alguma dessas pessoas.

Muitas coisas passam pela cabeça das pessoas que têm vergonha de ir ao sex shop, algumas delas são: “mas as pessoas vão achar que o sexo está ruim” (muito comum entre casais); “as pessoas vão achar que estou com carência” (pessoas solteiras); “vão achar que não satisfaço a minha mulher” (no caso de homens); ou “vão achar que eu sou uma depravada” (no caso das mulheres).

Esses são só alguns exemplos do tanto que ainda nos prendemos às opiniões alheias, como se devêssemos algo para alguém que não nós mesmos. Mas o que fazer para conseguir driblar essa vergonha de ir ao sex shop e experimentar o tanto de acessórios disponíveis para nos disponibilizar prazer? Bem, diga-me o seu medo que eu te dou a solução. Aqui estão uns dos mais frequentes de quem já alegou ter vergonha de ir ao sex shop:

1 – “O que as pessoas vão pensar de mim?”

Sim, grande parte das pessoas têm essa dúvida. O principal que você deve ter em mente quando se trata desse medo é: você é uma pessoa adulta (se não for maior de idade, aproveite para se distrair com outras coisas, risos), independente, que não deve satisfações a ninguém e que tem uma vida sexual ativa como qualquer pessoa normal, seja só ou acompanhado (a). Não tem nada para se preocupar.

2 – “Tenho vergonha ir ao sex shop e não saber o que comprar diante das opções disponíveis.”

Isso é natural se você não tem familiaridade com acessórios eróticos. Antes de ir, faça uma pesquisa na Internet sobre as opções de acessórios para saber o que te atrai mais e já vá com um foco. Pedir recomendações a pessoas conhecidas (de confiança) que já têm alguma experiência na área, também é uma opção. Se não, as lojas normalmente têm funcionários qualificados que estão lá para sanar as suas dúvidas e te indicar os melhores produtos de acordo com o que você procura. Tudo isso com muito respeito e sem te julgar. Faça todas as perguntas que sentir necessidade, sem medo.

3 – “Vão pensar que a minha vida sexual está ruim.”

Mais uma preocupação desnecessária com os pensamentos alheios. Para você querer inovar na hora do sexo, seja só ou acompanhado (a) não quer dizer que a sua vida sexual está ruim e sim que você tem disposição para fazer dela melhor ainda, aproveitando dos melhores instrumentos para que você possa desfrutar do seu prazer. Seja só ou com alguém para acompanhar, o importante é querer inovar e fazer do sexo uma atividade melhor ainda.

4 – “Mas os acessórios são só para quem gosta de um sexo mais selvagem?”

A diversidade de produtos em sex shops é imensa, então ter vergonha de ir ao sex shop por pensar que só vai encontrar produtos super ousados lá não confere. Nessas lojas, você encontra desde lubrificantes e camisinhas, se não quiser ousar muito, até fantasias eróticas e acessórios de BDSM, se estiver afim de ousar mais. Mesmo que você não compre, um passeio a um sex shop é um ótimo jeito de estimular a sua imaginação para ocasiões posteriores.

5 – “Tenho medo de a intimidade da minha vida sexual ficar exposta.”

Para driblar isso, opte por lojas que têm uma política de privacidade e que tenham embalagens discretas. Isso vale tanto para lojas físicas quanto para as virtuais, que, inclusive, são ótimas opções para quem tem vergonha de ir ao sexshop.

6 – “A loja virtual não é melhor?”

Existem muitas lojas virtuais boas, mas cabe a você pesquisar sobre as lojas e os produtos antes de comprar, veja se consegue conversar com os vendedores, mesmo à distância (se não obtiver respostas rápidas e/ ou educadas e satisfatórias em 24h, procure outra loja) e preste muita atenção nas questões de tamanhos, material e marca antes de comprar para não levar um produto que não te agrade, sem querer. A vantagem que a loja física fornece é você poder ver o produto de perto, fazer comparações, para ter certeza do que está levando.

Ao final desse texto, espero ter esclarecido algumas dúvidas e te ajudado a enfrentar alguns medos que te fazem ter vergonha de ir ao sex shop. Que você tenha sempre em mente que ter uma vida sexual ativa é completamente normal e saudável e não há motivos para não querer vive-la plenamente da maneira que você achar melhor. O corpo é seu, tire o melhor proveito (de forma segura, cabe lembrar) do prazer que pode proporcionar a ele.