PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Tudo sobre o "fire play fetiche": para quem ama brincar com o fogo
Imagem de fogo em fundo negro a ilustrar o "fire play fetiche"

O "fire play fetiche" é um dos mais fascinantes no universo BDSM. Se trata mesmo de brincar com o fogo, como o nome em inglês indica. Mas será seguro e realmente gostoso? Venha entender tudo...

Incorporar o fogo nos jogos eróticos entre um casal pode parecer algo bem louco! Mas é a fantasia de alguns que está sendo praticada por outros mais.

O "fire play fetiche", como se diz em inglês, envolve brincadeiras com o fogo que ocorrem, habitualmente, em práticas BDSM.

Veja que o fogo tem, por si só, um fascínio, encantando e assustando ao mesmo tempo. É essa adrenalina que o torna tão interessante no contexto do sexo. 

Mas o que é mesmo o"fire play fetiche"?

Entre a comunidade BDSM, o "fire play", ou "jogo do fogo", é um tipo de prática sexual que envolve isso mesmo: o uso de fogo! Mas como é isso mesmo?

Você pode ficar usando objetos adequados com chamas junto da pele de uma pessoa, ou passar uma tocha acesa, ou ainda, ficar açoitando ela com um chicote em chamas. Soa perigoso, não é mesmo! E realmente é - por isso, fique com as dicas mais abaixo para praticar em segurança.

"Não se brinca com o fogo!" É algo que vamos escutando de nossos pais desde bem cedo em nossas vidas. Talvez, por isso, o fetiche "fire play" seja tão excitante! O perigo tem, certamente, a sua parte de culpa nisso.

Esse é daqueles fetiches de que não se fala muito, o que pode levantar muitos mitos em torno.

Não se trata de ficar queimando amantes, para os violentar de algum modo! É algo mais complexo e que, por isso mesmo, exige muita pesquisa e até sessões de treinamento antes de se iniciar.

É perigoso?

Sim, sem dúvida! O "fire play" envolve riscos sérios e, talvez por isso, seja tão excitante para algumas pessoas. Mas veja que isso não é como ficar sendo amarrado ou subjugado por um dominador. É algo que exige outros cuidados.

Antes de "brincar com o fogo", você deve ter atenção aos diversos riscos envolvidos para que nem sua saúde, nem a do parceiro, fiquem ameaçadas.

Ter alguém de plantão para o caso de algo dar errado, também é boa ideia. E tenha sempre um extintor de incêndio, ou um cobertor antifogo, e um celular junto a si para emergências.

Além disso, se deve evitar o uso de roupas inflamáveis, como as feitas em fibras sintéticas. E cabelos compridos devem ficar amarrados.

Ah! E, claro, deve fazer isso num ambiente não inflamável.

Mas antes de começar, precisa saber tudo sobre o "fire play". Por isso, leia muito, estude o assunto e fale com quem está praticando.

Consentimento é obrigatório

Para lá da segurança, a questão do consentimento é obrigatória. Você não pode ficar queimando pessoas sem o consentimento delas! É algo inegociável.

No caso do BDSM, em especial de atos sexuais que impliquem algum tipo de violência, é muito importante saber que a pessoa está desejando fazer isso, bem como conhecer seus limites.

Até onde quer ir? Qual é seu limite? Responder a essas perguntas é essencial para evitar abusos, bem como lesões ou acidentes.

Antes de tudo, se lembre de conversar com seu parceiro sobre o que ambos desejam. Definir uma palavra de segurança, e ter um plano para quando algo der errado, é muito importante.

Dicas de segurança para iniciantes no fetiche "fire play"

Se você está se iniciando nesse fetiche, é importante ficar seguindo algumas regras básicas. Assim, tome nota dessas aí:

  • Pesquise MUITO antes de fazer qualquer tipo de "fire play"
  • Fale com pessoas que estão praticando o fetiche
  • Tenha um extintor de incêndio ao seu alcance (e confirme que está funcionando bem)
  • Coloque algum tipo de loção tópica para queimaduras à mão (para o caso de algum acidente ocorrer)
  • Use APENAS combustíveis específicos para esse tipo de fetiche (busque a informação adequada sobre isso)
  • Se ficar usando algum tipo de combustível, cuide que o seu recipiente esteja bem rotulado e bem fechado
  • Use SOMENTE um isqueiro de churrasco (uma vez que são mais fáceis de controlar)
  • Retire todo tipo de spray do cabelo, de loção ou perfume de seu corpo (podem conter substâncias inflamáveis).

Como apagar o fogo?

Estamos falando mesmo em apagar literalmente o fogo - não se trata de acalmar o fogo da paixão!

Para você apagar o fogo imediatamente em seu parceiro, pode simplesmente limpar a chama ou enfraquecer ela com um cobertor antifogo.

Se perceber que a chama não se está extinguindo facilmente, pode usar o extintor de incêndio para evitar o pior. Deve atuar desse modo também no caso de o "fire play" chegar a algum objeto, como os lençóis.

Pirofilia vs. Piromania

Todo esse mistério em torno do fetiche "fire play" tem levado a vários equívocos comuns. Um dos maiores se prende com a confusão entre pirofilia e piromania. Não sabe o que é nada disso? Vai já entender.

A pirofilia é o desejo sexual associado ao fogo, em que existe tesão vendo um incêndio, observando as chamas ou mesmo só falando sobre isso.

Por outro lado, a piromania é uma compulsão obsessiva que leva as pessoas a iniciarem incêndios. Nesse caso, não é algo relacionado a desejo sexual, antes uma obsessão ou compulsão em ficar ateando e vendo o fogo.

Muitas pessoas confundem essas duas situações, pois, na verdade, ambos ficam brincando com o fogo, em certa medida. Mas é importante entender que a piromania é um problema de saúde mental enquanto a parafilia é antes um fetiche sexual.

4 Tipos de "fire play

Existem muitas maneiras diferentes de você integrar as "brincadeiras com o fogo" em sua vida sexual. Mas cada técnica exige conhecimento e habilidades próprias - e todas requerem planos de segurança. Não esqueça disso!

Se você está interessado mesmo em se iniciar no "fire play fetiche", veja esses quatro tipos de "jogos do fogo" para fazer com seu parceiro...

Chicote de fogo

Nesse caso, se fica usando um chicote em chamas para causar pequenos flashes de calor no corpo de seu parceiro, sendo chicoteado.

É obrigatório usar um chicote adequado para fogo, bem como combustível específico para "fire play".

"Fire Fleshing" (ou carne em fogo)

Você pode ficar desenhando na pele do parceiro com fogo, usando uma substância inflamável adequada, e apagando imediatamente as chamas.

É importante, nesse caso, não ficar usando roupas inflamáveis durante a prática. E só faça isso em um local bem protegido, idealmente anti inflamável.

Tambores de Fogo

Esta prática de "fire play fetiche" envolve ficar usando varinhas de fogo, ou baquetas, incendiadas que vão tocando partes do corpo. Se trata de fazer batidas ao som de música, quase como num ritual.

Funciona como uma espécie de massagem de fogo, se sentindo pequenos toques no corpo.

Mais uma vez, importa usar apenas produtos adequados a isso, respeitando sempre as normas de segurança recomendadas.

Ventosas com fogo

A massagem com ventosas em fogo é algo muito usado na cultura chinesa como uma forma de desintoxicar o corpo. No "fire play", você pode pegar em copos de vidro com uma chama aberta para ficar aplicando na pele. Isso causa um calor agradável e bem sensual.

Como falar do “fire play fetiche" com meu parceiro?

Antes de falar com seu parceiro sobre sua vontade de "brincar com o fogo", se lembre de que nem todo mundo sentirá esse desejo. Portanto, se deve preparar para a possibilidade da recusa em sequer tentar. Até porque isso pode ser assustador para alguns!

Como em toda a prática sexual, o consentimento é obrigatório e NUNCA deve ficar sendo questionado.

Assim, você precisa ser aberto e honesto quanto a isso, descrevendo precisamente o que gostaria de fazer em torno do "fire play fetiche". Veja que não se trata de ficar incendiando pessoas por puro prazer! É um prazer que deve ser partilhado e algo bem planeado - para que ninguém se machuque de verdade!