PUB
mascote
PUB


Vem entender o que é a frigidez e como a combater

Você já ouviu falar o que é a frigidez? Essa é uma condição que, infelizmente, incomoda muitas mulheres. Basicamente, uma mulher frígida é aquela que não sente nenhum desejo sexual, em momento nenhum. Ou que, mesmo se dispondo a transar, não consegue aproveitar devidamente a transa.

Por mais que “frigidez” e “frígida” sejam dois termos ainda muito utilizados, deve-se tomar cuidado com o sentido pejorativo que a palavra ganhou. Hoje, o uso dessas palavras vem quase que como uma maneira de ofender as mulheres que, por algum motivo, estão passando por um período sem desejo sexual.

E você, está passando ou já passou por algum período desses? Já deixou de ter vontade/desejo de transar? Sentiu algum tipo de dor/ incômodo na hora da relação e parou de ter interesse no sexo? Não importa qual seja a situação, nós vamos te ajudar a entender melhor o que é a frigidez e como combatê-la. Por isso, continue a leitura desse texto!

Entenda o que é a frigidez

De uma maneira geral, a frigidez é a ausência de desejo sexual por parte da mulher. E isso pode acontecer pelos mais diversos motivos. O termo “frígida” surgiu há anos quando não se conseguia entender os motivos pelos quais as mulheres não tinham desejo sexual. Então, logo se dizia que essa mulher era frígida ou sofria com frigidez.

O termo era utilizado para descrever as condições das mulheres como se fossem uma doença ou até mesmo de maneira pejorativa, com a intenção de ofendê-la. Hoje, sabe-se que a ausência de desejo sexual feminino pode acontecer por diversos motivos. E se manifestar de formas diferentes.

Por exemplo: podem sem consideradas frígidas as mulheres que não sentem nenhuma vontade de transar. Ou que não consegue se excitar de maneira nenhuma. Ou mesmo aquelas mulheres que transam, mas nunca (ou raramente) conseguem aproveitar devidamente a transa e chegar ao orgasmo.

Descubra ainda: Como aumentar o desejo sexual

Existe alguma maneira de se combater a frigidez?

Essa é a pergunta que mais se passa pela cabeça das mulheres que consideram que possam estar sofrendo com a frigidez. Afinal, será que existem maneiras de combatê-la? E a resposta é: SIM! Você pode voltar a sentir desejo sexual normalmente!

Hoje se sabe que essa condição que, antigamente, era vista por profissionais como uma doença, pode ser facilmente tratada. Afinal, a frigidez consiste muito mais em uma falta de conhecimento de si mesma e do próprio corpo do que qualquer outra coisa. Veja, a seguir, 3 passos eficazes para recuperar o seu desejo sexual!

3 passos super eficazes para mandar a frigidez embora!

1 – Não se compare

Nem com outras mulheres e, menos ainda, com os homens! Você já sabe que comparações não são benéficas para ninguém, não é? Por isso, pare de se comparar com outras pessoas. E pare de comparar a sua maneira de se excitar com o desejo sexual masculino.

Afinal, os organismos de homens e mulheres são completamente diferentes. Os homens têm um desejo sexual muito mais linear, onde têm vontade, se excitam, chegam ao ápice (orgasmo) e têm um relaxamento profundo (ou seja, dormem!). É muito previsível!

No caso do corpo feminino, o “caminho” da excitação acontece de maneira cíclica. Mas esse não é um ciclo linear. Ou seja, as fases são as mesmas: desejo, excitação, orgasmo e relaxamento. Mas, elas podem ir e voltar nesse mesmo ciclo várias vezes. Isso quer dizer que elas podem chegar ao orgasmo, relaxar e ter um outro orgasmo logo em seguida.

Porém, cabe, mais uma vez, dizer que cada corpo funciona de uma maneira diferente. E, entre muitas mulheres, a maneira como esse ciclo funciona varia muito. Por isso, o autoconhecimento e não se comparar com outras pessoas é tão importante.

2 – Se autoconheça e entenda o seu temperamento sexual

Como já dissemos anteriormente, cada mulher “funciona” de uma maneira diferente. Então, é importante que você conheça bem qual é o seu temperamento sexual. E saiba que esse temperamento sexual é influenciado por toda a sua experiência de vida e os seus aprendizados, além de outros fatores.

Existem pessoas que têm um temperamento bem sensível e “perdem” o desejo sexual muito facilmente. Enquanto outras são menos sensíveis, não se deixando abalar facilmente por fatores externos. Também existem pessoas que transitam entre essas duas fases.

Por exemplo: existem mulheres que perdem o tesão no momento em que pedem para o parceiro lavar a louça e ele não lava. E existem mulheres que precisam de mais do que isso para perder o desejo sexual. O segredo é identificar onde você se encaixa e definir o que funciona melhor para você.

3 – Se aceite enquanto uma pessoa normal

Pare de se sentir uma extraterrestre toda vez que o seu parceiro quiser transar e você não estiver com vontade. Não se culpe. Aceite quem você é, como você está se sentindo e quais são as suas vontades. Se você não sente desejo sexual o tempo todo, está tudo bem.

E, se isso está te incomodando, abrace esse sentimento e busque por ajuda especializada. Existem excelentes profissionais de saúde que irão te ajudar a ter uma vida sexual mais plena e feliz. Nada de ver a frigidez como um caminho sem volta. Ela pode até acontecer, mas passa!