PUB
mascote
PUB


Usar vibrador todos os dias faz mal?

Você saiu do trabalho estressada e não vê a hora de chegar em casa para reencontrar aquele seu velho amigo que sabe te fazer relaxar como ninguém. Não quer nem saber do jantar com a família ou do happy hour com os amigos, só quer mesmo é se deitar na sua cama, apertar no botãozinho e deixar com que o seu amigão te satisfaça como ninguém... Essa história é familiar para você?

Com o advento de uma maior liberdade sexual para as mulheres e de um maior empoderamento quando se trata do sexo, é muito mais fácil ter meios de sentir prazer que não necessariamente com um parceiro (ou parceira). E é muito importante esse maior incentivo para que as mulheres se toquem e busquem um maior autoconhecimento do próprio corpo, buscando os melhores jeitos de sentir prazer.

Seja com as mãos ou com acessórios eróticos adequados, ter prazer sozinha é muito bom. Principalmente se for com um vibrador daqueles que não nos deixa falhar, não é? Mas será que existe um limite entre o uso do vibrador ser saudável ou não? Afinal, será que usar vibrador todos os dias faz mal? Vem entender melhor sobre o assunto!

Qual é a sua relação com o seu vibrador?

O vibrador é um acessório essencial na vida de muitas mulheres, seja na hora de se satisfazer sozinha ou até mesmo na hora de buscar o prazer com o parceiro (ou parceira). Afinal, ele é um estímulo diferenciado do estímulo manual, oral e até mesmo da penetração com o pênis ou dedos.

É humanamente impossível reproduzir os movimentos que o vibrador faz e, por esse motivo, ele é tão querido na vida de muitas mulheres. E você, qual é a sua relação com o seu vibrador? Entender a sua relação com o vibrador é o primeiro passo para compreender se usar o vibrador todos os dias faz mal.

Afinal, definir se usar vibrador todos os dias faz mal vai variar muito de acordo com qual seja a sua relação com o acessório. Reflita um pouco sobre as seguintes perguntas para entender melhor se, para você, usar vibrador todos os dias faz mal:

  1. Você é uma pessoa que consegue ter uma relação sexual a dois (ou mais) e chegar ao ápice do prazer assim?
  2. Consegue se masturbar e gozar sem o vibrador?
  3. Ou precisa sempre que o seu “amiguinho” esteja presente para que o seu orgasmo esteja presente também?
  4. Você prefere deixar de ter uma relação sexual com outra pessoa para ter prazer com o seu vibrador?
  5. O uso do vibrador atrapalha nas suas relações sociais (você deixa de sair ou de estar com a família e os amigos para estar usando o seu vibrador?)?
  6. Enquanto está no trabalho, você tem dificuldades de concentração pensando em usar o seu vibrador?
  7. Usar o vibrador toma muito tempo do seu dia-a-dia?

Se, a partir da pergunta de número 3, você respondeu “sim” a todas as respostas, cabe observar um pouco melhor qual é a sua relação com o seu vibrador. Afinal, o que confere uma relação não saudável com o aparelho é a dependência dele para que você tenha prazer.

Além disso, o fato de ele atrapalhar o seu dia-a-dia em situações como a sua vida profissional e as suas relações sociais e familiares também é um alerta de que algo não está saudável. Uma coisa é utilizar o aparelho ocasionalmente para ter um estímulo diferente na relação sexual ou na masturbação. Outra é deixar de ter um equilíbrio na vida para fazer o uso do mesmo.

Concluindo: usar vibrador todos os dias faz mal?

Bem, podemos dizer que usar vibrador todos os dias faz mal se você é uma pessoa que se tornou extremamente dependente dele para conseguir ter prazer. Se você não consegue ter prazer com o parceiro (ou a parceira) ou se masturbando sem nenhum acessório, já vale começar a observar que essa dependência do vibrador não é boa coisa.

O alerta aumenta se você não sente mais vontade de ter relações com o parceiro (ou parceira) para poder fazer o uso do vibrador. E ainda aumenta um pouco mais se você deixa de fazer outras atividades saudáveis, como estar com os amigos, família ou até mesmo trabalhar, para pode utilizar o acessório erótico.

Ou seja: se usar o vibrador todos os dias atrapalha que você tenha uma rotina (e um convívio social) saudável, busque ajuda especializada para resolver essa questão antes que ela se agrave. Um médico ou um psicólogo de confiança podem te ajudar a resolver qualquer que seja a sua questão de dependência com o vibrador ou qualquer outro acessório erótico e retomar o equilíbrio na sua vida. Uma vida sexual saudável faz parte de uma rotina saudável.