PUB
mascote
PUB


Como aumentar a libido

A falta de libido pode ocorrer por diversas razões como problemas na saúde, auto estima e alguns outros fatores que veremos agora. Com esse artigo você irá descobrir como aumentar a libido e o que pode estar causando a queda dela.

A libido é a busca instintiva pelo prazer sexual, e se você não cuidar dela ela pode diminuir de forma significativa, por isso vamos descobrir o que fazer para que ela não diminua e possa continuar saudável.

Se você sofre com este problemas aqui então algumas dicas que podem te ajudar ajustar e normalizar sua libido, claro que inicialmente devem ser estudadas as possibilidades médicas.

Por que minha libido está baixa?

Primeiro passo é fazer exames de check up para ver se todas as partes do seu corpo estão funcionando como deveriam, poucas pessoas sabem que a baixa libido também pode ser causada por falta de vitaminas no corpo.

Fez o exame e está tudo certo? Bom, vamos analisar seus hábitos sexuais, você costuma se estimular sexualmente com frequência? Esse fator também ajuda na hora de aumentar a libido, estímulos sexuais são necessários para manter-se saudável, seja esse estímulo através da relação sexual em si ou através da masturbação.

Sempre faça auto análises constantes para notar se há uma melhora ou não, em caso onde a libido continua a diminuir busque um médico novamente e tente encontrar o tratamento ideal para o seu organismo.

Como aumentá-la?

Exercícios físicos costumam ajudar por conta da liberação de serotonina, busque fazer algum tipo de atividade que te deixe confortável e feliz por estar se exercitando. Isso sem contar todos os outros benefícios de entrar em forma.

Alimentação saudável, as comidas que colocamos em nosso organismo também podem ser responsáveis pela inconstância da nossa libido. Aposte nas comidas saudáveis e caseiras, especialmente frutas cítricas, sempre que possível.

Conheça seu corpo, se tocar e descobrir seu corpo é essencial para que a libido continue em níveis saudáveis, a masturbação é sua amiga nesse momento, explore suas opções e se encontre no seu próprio corpo.

A sua auto estima também é um ponto a ser levado em consideração, quanto mais confortável e feliz você se sente maior sua libido será, então cuide da sua auto estima, cuide de sua aparência e sinta ela aumentar.

Esteja com alguém que mostre que você é desejado(a) e mostre seu desejo também, um relacionamento saudável e amoroso pode ajudar a sua libido a melhorar, e o contrário também, relacionamentos ruins e desrespeitosos podem contribuir para sua perda de libido.

Seu parceiro(a) afeta sua libido diretamente, ele(a) precisa te estimular sexualmente e emocionalmente sempre que possível, assim você irá se sentir num ambiente propício a relações sexuais prazerosas. 

Remédios também podem ser vilões nessa hora, como anticoncepcionais e outros medicamentos constantes, consulte com seu médico para saber se algum dos seus remédios tem esse efeito colateral.

Fique atento(a)

Se você está fazendo todos esses passos e ainda está enfrentando problemas procure o médico novamente para que possa encontrar a raiz do problema, as razões citadas acima são as mais recorrentes mas pode ser que você esteja passando por outra situação.

Caso você note uma melhora continue seguindo as dicas até que a libido normalize. A libidido é estimulada por diversos fatores, então certifique-se de se atentar a todos eles. Os exames podem mostrar deficiência de vitaminas no organismo, que podem ser facilmente repostas.

A todo caso é sempre melhor conversar com o seu médico sobre como você tem progredido ou regredido. Esse problema não será resolvido da noite pro dia é sempre uma melhora gradual e normalmente perceptível ao paciente.

Você não está sozinho(a)

Isso não está acontecendo só com você, fique tranquilo(a), é bem comum na verdade, mais pessoas passam por isso do que você imagina, nada que um acompanhamento médico não resolva.

Não é uma mudança brusca mas com o tratamento a libido volta a aumentar até que haja a normalização. No meio tempo um acompanhamento psicológico também é recomendado, por mais que seja um problema hormonal ainda é interessante compartilhar com o(a) terapeuta sobre suas emoções em relação a isso.

Toda ansiedade criada para resolver o problema pode na verdade piorá-lo, então fique calmo(a) que com o tratamento correto e seguindo as dicas acima você logo estará super bem novamente e preparado(a) para ter relações sexuais novamente.

Apesar de todas as informações acima ainda assim recomendamos a busca de um médico para que você possa compreender toda a situação de forma mais ampla, ele(a) poderá te recomendar o melhor tratamento, que será muito mais eficaz.

Gostou das dicas? Com sua libido de volta ao normal com certeza as relações sexuais serão muito mais frequentes e interessantes. Esperamos ter ajudado com essas informações, cuide da sua saúde sexual e psicológica também.