PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Sexo durante a gravidez: durante gestação pode fazer sexo?
Sexo durante a gravidez

Muitos casais acabam tendo medo de ter relações sexuais durante a gravidez por achar que é prejudicial o bebê. Porém, diferente do que é propagado, fazer sexo durante a gravidez não costuma ser um perigo.

Se a gravidez está ocorrendo normalmente, ou seja, ocorrendo de maneira saudável, e o tópico foi acordado com o médico que acompanha a gestação, não há problema.  

Especialmente durante os 5 primeiros meses de gravidez, a probabilidade da mulher sentir ainda mais desejo sexual, é imensa. Justamente pela quantidade de novos hormônios liberados no corpo da gestante.

 Por isso, não deixe de realizar suas fantasias e desejos por medo de estar no período gestacional.

Tome alguns cuidados simples com as posições – prezando sempre pelo conforto da mulher, como por exemplo, cuidar para a respiração estar próxima da regular, e siga sua vida sexual como de costume.

Prevenções sobre o sexo durante a gravidez

Veja algumas situações que é importante manter sempre em mente quando se quer transar durante a gestação, enquanto for uma gestação taxada como Gravidez de Risco, onde não é indicado que ocorra relações sexuais:

  • Placenta prévia: Não se pode fazer esforços físicos pois há o risco do bebê nascer prematuro;
  • Riscos de aborto: É bom estar em constante repouso, pois, se a mulher estiver decidida a ter uma relação sexual, e ocorrer sangramento, podem acontecer contrações gestacionais;
  • Pré-eclâmpsia: Podendo ocorrer após a vigésima semana de gravidez, pode causar convulsões geradas pelo esforço, podendo induzir a um parto extremamente prematuro.

Posições que as mulheres possam se sentir mais confortáveis durante a relação

Para se fazer sexo durante a gestação, a grávida tem que estar bem disposta. E logicamente, depende de certa compreensão e paciência do companheiro. Por isso, é importante que as mulheres busquem acordar com os parceiros posições onde elas consigam se manter confortáveis. Por exemplo:

  • De lado: A famosa posição “conchinha”, onde o homem fica atrás da mulher, encaixando o pênis por trás. Podendo beijar a companheira, e investir nas carícias no pescoço e nos seios.
  • Mulher por cima: Nessa posição, o homem se deita, e a mulher se senta no colo dele, podendo controlar os movimentos de vai e vem conforme sua própria necessidade. Permitindo ao parceiro um acesso completo aos seios, e até ao clitóris da mulher.
  • Sela lateral: Uma posição muito adorada por ser bastante confortável para ambas as partes, a posição sela lateral não exige quase nenhum esforço físico. Ambos se deitam na cama; Onde o homem mais inclinado, quase de lado, e a mulher com as pernas por cima dele, encaixando o pênis. É uma penetração mais superficial, o que pode ser vantajoso nas ultimas semanas de gravidez, e também deixa o corpo livre para que o casal possa investir em carícias. 
  • Papai e mamãe alternativo: Essa posição se difere da posição “papai e mamãe” original apenas pelo fato do homem não poder se inclinar sobre a mulher mais. Ele se mantém ereto, e ela abre as pernas onde ele possa se encaixar sem muito esforço, para que não haja peso por cima da barriga. Posição indicada para a gestação mais avançada, onde não há desconforto nenhum para a gestante.
  • Mulher em baixo: Essa posição é indicada apenas no começo da gestação. Com uma almofada por baixo (para ficar confortável), a mulher leva os joelhos na altura do peito, e o homem se ajoelha para encaixar o pênis.
  • Homem por trás: Essa posição é similar a de quatro, mas pede que vá uma almofada abaixo dos seios da mulher, para que ela não se incline muito. Assim, o homem encaixa o pênis por trás podendo seguir as instruções da parceira em relação à velocidade e força.

Sexo na gravidez: com penetração, ou sem?

É sempre válido ressaltar que sexo se manifesta de diversas maneiras, podendo ser apenas com a boca, apenas com as mãos, ou com penetração de fato.

Por isso, não use a gravidez como um limitante para a transa. Dependendo do estágio da gravidez, já não mais é confortável para a mulher que haja penetração.

Mas não é por isso que se torna impossível atingir um orgasmo. Ainda existem diversas outras maneiras de conseguir prazer. Peça ao seu companheiro para que ele invista em anal, oral, e preliminares. Assim, os parceiros acordam entre si outra maneira de obter prazer. Afinal, o céu é o limite.

Auto estima baixa na gravidez? Jamais!

Naturalmente, a gravidez causa mudanças imensas no organismo da mulher. Tanto mudanças óbvias, como o ganho de peso (o que é saudável e normal), quanto mudanças repentinas no humor.

E por isso, o ideal é a mulher entender e aceitar o seu corpo dentro dessas mudanças. Deve sempre ser acordado com o parceiro sobre a influencia que ele pode ter na sua auto estima, e como é natural uma certa reafirmação nas juras de amor.

Não tenha medo. Invista no seu prazer, e na sua conexão com o próprio corpo. Aceite os seus hormônios na intensidade que eles vierem, e se permita passar pela experiência da gestação mais relaxada e realizada!