PUB
mascote
PUB


Como saber se tive um orgasmo?

Se existe uma dúvida que permeia os pensamentos de muitas mulheres quando o assunto é sexo, é essa: “como saber se tive um orgasmo?”. Mas será que é tão difícil assim reconhecer se o orgasmo aconteceu? Ou se está para acontecer? Continue a leitura do texto para entender um pouco mais sobre o assunto.

Toda mulher tem orgasmos?

Toda mulher tem a capacidade de ter orgasmos. Mas, infelizmente, segundo estudos recentes, cerca de 60% das mulheres nunca tiveram um orgasmo ou têm dificuldades absurdas para tê-los.

E essa situação tem até nome. Se chama anorgasmia e é uma disfunção sexual mais comum do que se imagina. E isso leva muitas mulheres a não saberem qual é a sensação de chegar ao orgasmo e terem a dúvida se já foram capazes de ter um orgasmo algum dia.

Se você está na dúvida, é porque nunca teve um orgasmo

Há quem diga que quem se encontra com a dúvida de “como saber se tive um orgasmo”, é porque, na verdade, nunca teve um. Afinal, se você tem um orgasmo, vai saber, porque é uma sensação incomparável.

Mas existem as mulheres que têm muito prazer ao longo da relação sexual e nem por isso gozam. Se você é uma dessas mulheres que têm um prazer imenso e se encontram na dúvida se, de fato, gozaram ou não, vamos esclarecer com algumas mudanças e sensações pelas quais o seu corpo passa progressivamente até que o orgasmo aconteça.

Como saber de tive um orgasmo?

Bem, se você se encontra na dúvida se já teve um orgasmo, preste atenção no conjunto de sinais que o seu corpo emite até que você chegue ao ápice do prazer. Lembre-se de que esses sinais são progressivos e eles vão se intensificando até o momento em que você “chega lá”.

1 – Os mamilos ficam bem durinhos

Quando você está perto de ter ou tendo um orgasmo, diversos sinais percorrem o seu corpo pelas inúmeras terminações nervosas que se ligam à sua área genital. Sim, são milhares de terminações nervosas ao longo de todo o seu corpo que têm “ligação direta” lá embaixo.

E, como essas terminações nervosas têm contato com os seios e mamilos (afinal, eles são excelentes fontes de prazer também), os sinais são bem visíveis nessa região. Quando você está perto de gozar ou já tendo o orgasmo, os mamilos ficam bem intumescidos. É perceptível a olho nu.

2 – A vagina e o útero têm contrações

Sim, um dos sinais para você saber se já teve um orgasmo é observar que você tem contrações involuntárias em toda a sua área genital enquanto o orgasmo está acontecendo. A sensação é como se a vagina fosse se contraindo até, finalmente, passar por uma “explosão” de prazer.

Depois disso, é como se fossem pequenos choques percorrendo a sua vagina. E você também pode observar que, depois do orgasmo (ou seja, daquela sensação intensa de explosão de prazer), a sua vagina irá se relaxar, juntamente com todo o seu corpo, mas você ainda continuará sentindo algumas contrações até que tudo se “acalme”.

3 – A lubrificação vaginal aumenta

Conforme você está perto de chegar ao orgasmo, você irá perceber que a sua vagina está ficando ainda mais molhadinha, deixando as sensações ainda mais gostosas. E, depois que chegar, de fato, ao orgasmo, perceberá a região mais lubrificada ainda.

4 – É tudo muito rápido e muito intenso

E é por isso que as pessoas dizem que se você está se perguntando “como saber se tive um orgasmo?”, é porque nunca teve um. Quando o orgasmo acontece, a sensação é muito intensa e, muitas vezes, indescritível.

Por mais que o corpo dê alguns sinais de estar chegando ao orgasmo, passando pelo orgasmo e de que o orgasmo acabou, isso não é uma ciência exata e pode variar de mulher para mulher.

Mas, de uma maneira geral, o que acontece com o corpo foram os sinais que citamos anteriormente. E mais que isso: tenha certeza de que tudo isso não durará mais do que alguns segundos. Mas que será muito intenso.

E você pode ter a certeza de que a sensação será arrebatadora, os batimentos cardíacos irão se acelerar e, logo depois, você terá uma sensação de relaxamento sem igual. É por isso que dizem que, quando você tiver um orgasmo, você vai saber.

Concluindo...

Espero que tenhamos de ajudado com essas dicas para você sanar todas as suas dúvidas de “como saber se tive um orgasmo”. Se você teve, tenha a certeza de que irá perceber pelo menos alguns desses sinais no seu corpo até alcançar o ápice do prazer e o posterior relaxamento que ele oferece.

E quer uma dica extra? Não se cobre tanto. Se tem dificuldades para chegar ao orgasmo ou nunca chegou lá, se cobrar só piora as coisas. Se entregue ao sexo e se divirta genuinamente que, quando você menos esperar, alcançará o ápice do prazer.