PUB
mascote
PUB


Melhores Posicoes para engravidar

Quer aprender algumas posições para engravidar?  Para quem quer ser mãer, todas as estratégias são importantes. Mas será que há posições que facilitam a gravidez? Neste artigo, selecionamos sete posições que poderão ajudar você neste processo.

Ser mãe é um desejo de muitas mulheres, mas para algumas é um sonho um pouco mais difícil de ser alcançado. Claro que antes de falarmos sobre a nossa seleção de posições, não poderemos deixar de dizer que a mulher de hoje sofre pressões e tem uma vida muito agitada. 

Maternidade X tempo 

Muitas mulheres sonham em ser mãe, mas precisam lidar com as demais exigências do mundo moderno. Muitas, inclusive decidem investir na sua realização profissional, e só mais tardiamente são confrontadas com o tique-taque do relógio biológico. E quando decidem que é a hora certa para a maternidade, podem ter alguma dificuldade para engravidar.

Mas o mais importante é não perder a esperança e ter uma conversa franca com o seu ginecologista para descobrir que recursos poderão ser usados. Mas há algumas posições para engravidar que sejam melhores do que outras?

Se pensarmos que alguns ginecologistas recomendam que após a relação sexual, a mulher mantenha-se em repouso e com as pernas levantadas durante 10 a 15 minutos, (no período fértil) o que podemos concluir é que toda e qualquer posição que implique inclinação ou elevação da vagina favorecem a gravidez.

Podemos perceber esta constatação nas posições que selecionamos e que, agora, iremos mostrar para você.

A ponte

Na posição da ponte, a mulher está deitada de costas e eleva a sua anca na direção da pélvis do homem que está ajoelhado. A penetração dá-se e cabe a mulher, a movimentação do quadril, estimulando o parceiro. Quanto mais excitante for a relação, mais profunda será a penetração, aumentando as chances de engravidar.

Cão

Já no cão, a mulher recria a posição do cão, ficando de quatro. Assim, a penetração será muito mais profunda, facilitando que os espermatozoides cheguem, com mais rapidez, ao colo do útero da mulher. 

O cão ainda será uma das melhores posições para engravidar, se a mulher conseguir baixar o seu tronco ligeiramente, permitindo a inclinação da vagina. Vale lembrar que para além do objetivo de engravidar, a relação sexual deverá ser um momento de prazer e satisfação.  

Missionário

Mas essa posição não é bem convencional? Sim, mas para engravidar, você não precisa fazer malabarismos, nem recriar as posições mais complicadas, por exemplo, do Kama Sutra. A posição do missionário é uma das posições para engravidar com maior eficácia.

Conhecida como “papai e mamãe”, esta posição, facilita o orgasmo da mulher. Na posição missionário, os espermatozoides, seguem com maior facilidade e rapidez até ao óvulo, porque a vagina está posicionada de maneira inclinada em direção ao colo do útero. Para aumentar a eficácia (e o conforto) desta posição, é recomendável colocar uma almofada por baixo dos quadris. 

Pinheiro

Imagine um pinheiro. Nesta posição para engravidar, a mulher estica as pernas em direção ao teto, recriando esta árvore que cresce no sentido do alto. Mas antes de esticar as suas pernas, a mulher deve estar deitada de costas com as pernas puxadas na sua direção, enquanto o homem está de joelhos. 

Com as pernas erguidas, o próximo passo é enlaçar a bacia do homem, permitindo que ele, a penetre de forma profunda. Para ainda ter um melhor efeito, o homem poderá posicionar os glúteos da mulher em suas coxas, com a elevação ligeira da anca da mulher.

Conchinha

Assim como a posição do pinheiro, na da concha é fácil entender a relação do nome com a imagem. Muitos homens preferem esta posição, em que a mulher é penetrada por trás. E é a conchinha, porque mulher e homem deitam-se de lado, enquanto que a mulher encolhe as pernas. 

Nesta posição da conchinha, uma das posições para engravidar mais recomendadas, a profundidade da inclinação está dependente da inclinação da mulher. 

Como esta posição favorece a intimidade no casal, permite um grau de relaxamento propício para que o nível de ansiedade baixe e as chances de engravidar aumentem e de forma bem natural. 

Borboleta

Na posição borboleta, a mulher ficará deitada de costas sobre uma superfície alta, que poderá ser uma cama ou uma mesa. Por sua vez, o parceiro, de pé, elevará as pernas da mulher, colocando-as sobre seus ombros, e assim poderá penetrá-la. Sem dúvida, uma das posições para engravidar, porque permite, ao homem, uma penetração mais profunda.

A mulher de Indra

E para finalizar, uma posição do Kama Sutra que poderá ser feita em casa. Inspirada na divindade hindu Indra, nesta posição a mulher deve estar com as pernas flexionadas para trás, encostando seus pés no abdómem do homem. Com os glúteos apoiados nas coxas do parceiro, a penetração será mais profunda. E como um estímulo extra, esta posição permite, em simultâneo, o acariciar de zonas erógenas da mulher.

Encontre a melhor posição para engravidar mais confortável e prepare-se para engravidar! 

Leia mais: