PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Transar na água: por que pode não ser tão bom quanto parece
Transar na água: por que pode não ser tão bom quanto parece

Existe uma fantasia sexual muito recorrente na mente de muitos homens e muitas mulheres. E essa fantasia é transar na água. Há quem ame. Há quem pense que o sexo na água é superestimado. Há quem pense que é perigoso. Há quem pense que essa é uma das coisas mais sexy a se fazer.

O fato é que muitas pessoas se atraem pela ideia de transar na água (seja na praia, na piscina ou numa banheira de hotel/ motel) pois esse tipo de cena é bem valorizado em filmes (pornográficos ou não) e cenas de TV.

Isso sem contar no tanto de celebridades (e pessoas anônimas) que já tiveram esse tipo de aventura e se destacaram nas notícias por isso, levando muitas pessoas a colocarem a realização desse fetiche na “to do list”.

 Mas saiba que, quando se trata de transar na água, nem tudo é perfeito. Muito pelo contrário: o assunto é tão supervalorizado que a concretização desse sonho pode até ser um tanto frustrante.

Se você quer ter esse tipo de experiência (ou se já teve e não apreciou tanto assim), continue na leitura desse texto pois vamos te contar as maiores verdades sobre transar na água e porque isso pode não ser tão bom quanto parece.

As desvantagens de transar na água

1 – Pode não ser tão saudável assim

Em situações comuns, se você fizer sexo dentro d’água, isso não quer dizer que, necessariamente, terá grande piora na sua saúde por conta disso.

Mas, dependendo na água que você for transar, pode abrir espaço para microrganismos bem desagradáveis entrem em contato com a região mais íntima (e sensível) do seu corpo.

Isso pode gerar tanto infecções vaginais e penianas como infecções urinárias (quando as bactérias conseguem entrar na uretra).

Alguns locais que podem conter bactérias como a E. coli e até mesmo salmonela são piscinas e banheiras com pH impróprio, a água do mar, de lagos e rios. Por isso, atente-se se estiver pensando em transar em algum desses lugares.

2 – A lubrificação feminina pode “sumir”

Outro ponto desagradável quando se trata de transar na água é que a mulher pode ficar sem lubrificação.

Tanto pelo fato de o corpo entender que a água externa já é molhada e, por isso, não “precisa” se lubrificar, quanto pelo fato de que a água pode “lavar” a lubrificação da mulher. Ou as duas coisas acontecerem juntas.

Isso não é legal porque, como sabemos (já fizemos um texto sobre isso aqui no blog), a água não é um bom lubrificante e pode gerar atrito.

Por consequência, esse atrito pode levar a machucados na vagina e no pênis. E, se vocês estiverem fazendo o uso de preservativo, as chances de o preservativo rasgar aumentam por conta desse atrito.

3 – Existe um risco grande de infecções por fungos

Transar na água ainda expões as mulheres (e alguns homens) a uma propensão maior de terem infecções causadas por fungos. A causa disso é que a região íntima é muito sensível a alterações de pH.

E qualquer coisa que venha a alterar o pH natural da região íntima (como o cloro da piscina ou os sais de banho utilizados na banheira) pode aumentar o risco de infecções causadas por fungos.

4 – O risco de contrair as temidas DSTs também é maior ao transar na água

Isso acontece porque fazer o uso de preservativo dentro d’água não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Ainda mais quando se trata de transar na água em um local “público”, como o mar, um rio ou lago.

Além disso, existe o risco de o preservativo estragar se a lubrificação da mulher estiver comprometida, como dissemos no item 2.

Essa dificuldade em utilizar o preservativo corretamente, aliada às feridas (que citamos também no item 2) que podem aparecer pela diminuição da lubrificação aumentam em muito o risco de contrair uma DST.

5 – Ninguém está livre de engravidar transando na água

Se a sua vontade não é ter bebês por agora, saiba que transar na água sem proteção não te previne disso, ok? Existem pessoas que pensam que, ao fazer sexo dentro d’água, o risco de gravidez é menor.

Mas não é nada disso. Se um casal hétero transa dentro da água e o homem ejacula dentro (ou perto) da vagina da mulher, ela corre o risco de engravidar sim, ok? A menos que ela faça uso de algum método contraceptivo, como a pílula ou DIU.

Concluindo...

Transar na água pode estar entre os sonhos de muitos casais. Mas, infelizmente, essa atividade pode não ser uma das mais prazerosas da vida. E você, tinha esse sonho e de desanimou um pouco?

Por mais que o texto possa ter sido um tanto desanimador, isso não te impede de pesquisar um pouco mais sobre o assunto e buscar maneiras de fazer com que o sexo na água seja prazeroso.

Em breve, traremos um texto completo sobre o assunto. Assim, se você tem o fetiche de transar na água, saberá como evitar todos os pontos desagradáveis que citamos aqui.