PUB
mascote
PUB


Pelos: deixar ou tirar

Muitos homens se perguntam sobre se deveriam ou não tirar os pelos do corpo, sejam eles na região íntima ou não. Este é um grande problema que, por vezes pode dificultar a relação sexual, considerando que algumas mulheres também não admitem pelos nas partes íntimas.

Sempre vemos essa cobrança em relação as mulheres: elas devem estar sempre lisinhas e bem hidratadas, a grande maioria dos homens possuem essa opinião. Isso é algo polêmico a ser discutido, mas se você quer saber a nossa opinião, continue lendo.

Os pelos são uma proteção natural do corpo a diversas ameaças, como por exemplo o suor ou bactérias, por isso é que, normalmente, ouvimos dizer que os tais pelos não devem ser retirados.

Pelos na região pubiana: tirar ou não?

Bom, a principal parte em questão são os pelos pubianos, afinal, boa parte das mulheres não gostam de fazer oral quando o homem tem muitos pelos, alegando elas que isso é anti-higiênico e pouco excitante.

Outras, por suas vezes, alegam que isso dá um ar ainda mais másculo aos homens, então as opiniões ficam divididas e é aí que mora a dúvida: tirar ou não tirar?

Poucos homens se submetem à depilação correta, que é feita em estúdios de beleza com cera quente ou fria. Essa maneira é a melhor para se retirar os pelos, levando em consideração que as lâminas de barbear podem causar machucados na região pubiana.

Se você nunca tirou os seus pelos, a nossa opinião é que você deveria fazer para experimentar a sensação. Busque por um estúdio de depilação qualificado para a sua primeira depilação, assim você não correrá riscos.

Se você não pode pagar por isso ou tem medo do processo que é bastante doloroso, compre uma boa lâmina de barbear, não opte pelas versões mais baratas, pois isso poderá te trazer dores e alergias.

Compre as versões que possuem lâminas de qualidade, você pode identificá-las pelo preço que costuma ser um pouco mais elevado, mas o valor ainda continua muito bom em relação ao da depilação.

Se você não gostar da experiência, basta apenas deixar com que os pelos cresçam de volta, mas é interessante se depilar de vez em quando.

Se você acha que a depilação é muito agressiva, você pode adquirir uma máquina de barbear ou de cortar cabelo, passando gentilmente pelos fios no intuito de retirar o volume.

Na falta de uma máquina de corte, você pode utilizar uma tesoura, assim restarão ainda os pelos, mas com muito menos volume.

Pelos na axila

Existe um grande tabu em relação aos homens que depilam a axila, isso é visto desde o início dos tempos como um símbolo de masculinidade.

Se você quiser optar por retirar os pelos, apenas não dê ouvidos a quem vier lhe fazer uma crítica, você deve se sentir bem sobre o seu corpo e ponto final, isso só compete a você.

A dica sobre a depilação a axila continua a mesma: se puder, procure por um especialista em depilação, mas se não, busque pelas melhores lâminas existentes no mercado.

É sempre interessante hidratar a região da axila para que ela não escureça ou machuque. Por ser uma região muito sensível, ela acaba ficando ressecada com o passar do tempo.

O bom uso dos desodorantes é necessário para que você não tenha problemas futuros com a pele da axila, use sempre aqueles de odor mais suave.

Pelos no peito

Boa parte das mulheres apreciam os pelos no peito, isso inspira masculinidade. Não é uma regra, algumas mulheres naturalmente dirão que isso não as agrada, mas isso é sim um plus em algumas situações.

Se você tem pelos no peito mas não gosta disso, você pode retirar o volume quando os pelos estiverem muito grandes, ou optar mesmo por uma depilação definitiva a laser.

A depilação a laser não é barata mas é definitiva, pelos nunca mais. É uma decisão bastante radical que deve ser tomada com muita consciência.

Como tudo na vida, isso não é bom em excesso, se você for dormir com uma mulher e o seu corpo estiver completamente coberto em pelos, pode ser que isso se torne um grande desconforto, então opte sempre por retirar o volume, mesmo que deseje manter os pelos ali.

Como na região pubiana, retirar os pelos completamente de vez em quando é uma boa maneira de sair da rotina, não fique na mesmice.

Não exija das mulheres aquilo que você não tem em si mesmo. Se você acha a depilação um processo doloroso e desconfortável, entenda que as mulheres também podem sentir isso. Nada de fazer cobranças e mais cobranças por algo tão bobo.

Alguns homens adoram mulheres com pelos, enquanto outros não, entenda que as mulheres também podem ter as suas opiniões, desde que isso não se torne uma exigência opressiva.

Os pelos podem ser amados ou odiados, mas cada um deve entender o que é melhor para si e para o seu corpo. E você, deixa os pelos ou tira?!