PUB
mascote
PUB


Sexo tântrico: o que é e como funciona?

O sexo tântrico é assunto popular há muito tempo e é como se fosse um assunto místico para muitas pessoas. Muitos ouvem falar, querem compreender melhor sobre os seus mistérios, mas nunca se aprofundam em conhecer melhor sobre o assunto.

Existem muitas dúvidas que as pessoas têm sobre o sexo tântrico. Além de saber melhor o que é, como será que funciona? Será que posso praticar em casa ou somente em locais especializados para isso? Será que é capaz de dar um “up” no meu relacionamento? Vem entender melhor!

O sexo tântrico é perfeito para tirar o sexo da rotina

Você está em um relacionamento já há algum tempo e está sentindo que o sexo está caindo na rotina ou na mesmice? Acontece. O cansaço começa a vencer o tesão, a frequência com a qual vocês transam diminui e você precisa de uma salvação. Sabe o que pode te ajudar? O sexo tântrico.

Isso porque o sexo tântrico consiste em uma modalidade de sexo que tem o seu prazer focado ao longo da relação sexual. Isso mesmo, o foco do prazer não se encontra no orgasmo (ou na pressa que se tem para alcança-lo), mas no caminho. E, quanto mais longo esse caminho, melhor!

A intenção aqui é que o casal perca a noção do tempo enquanto pratica o sexo tântrico e que se envolva com todos os sentidos. Sem pressa e sem se preocupar com mais nada. Somente com as carícias e com a excitação gerada por elas.

Qual é o objetivo do sexo tântrico?

Como já dissemos, a ideia principal do sexo tântrico é que o casal se entregue à relação sexual de maneira que perca a noção do tempo. E que cada toque ou cada carícia gere mais excitação e mais prazer.

Assim, ambos serão capazes de curtir o caminho até o orgasmo, sem pressa de alcança-lo. Sendo capazes de curtir o caminho até o orgasmo sem pressa, quando o orgasmo vier, a sensação de prazer será muito mais intensa, pode ter certeza!

Como funciona o sexo tântrico?

Visto que, em média, uma relação sexual dura entre 10 e 20 minutos (podendo ser mais ou menos, dada uma enorme variação de fatores), quando se trata do sexo tântrico, ele pode levar horas, sabia?

Por conta disso, se o casal decide se entregar à experiência, deve deixar todas as preocupações e distrações de lado. Sabe quando você vai meditar e precisa se desligar de todo o resto?

É quase a mesma coisa. Os envolvidos devem buscar relaxar e se entregar totalmente à situação. Deve haver uma contemplação do corpo do outro e muita troca de carícias, de forma delicada e vagarosa, mas sem nunca perder o tesão.

A conexão mental entre o casal é de extrema importância para que tudo aconteça da melhor forma. Por isso, busquem maneiras de se conectarem da maneira mais íntima e sincronizada possível. Para tal, o ambiente é muito importante...

Qual é o ambiente ideal para o sexo tântrico?

Ao falar sobre uma modalidade de sexo na qual os envolvidos estarão entregues à situação por horas, é natural que surjam dúvidas sobre o ambiente para que tudo aconteça da forma mais gostosa possível.

Além de estarem relaxados em um ambiente sem preocupações, uma boa dica é o fazerem de luzes acesas (não precisa ser aquela lua acesa que te faz sentir dor nos olhos, ok?), de maneira que consigam observar um ao outro. Observando cada reação a cada toque.

Outro ponto importante é a temperatura. Afinal, é muito chato estar completamente sem roupas em um local muito frio ou muito quente, não é mesmo? E sobre o conforto do local onde vocês irão praticar o sexo tântrico não precisamos nem falar, não é mesmo? Quanto mais confortável, melhor!

A figura feminina é muito importante na prática do sexo tântrico

Sabe quando você contempla o corpo da outra pessoa como se fosse um templo sagrado ou uma divindade? É isso o que deve acontecer no sexo tântrico. Ainda mais com relação à figura da mulher.

Normalmente, quem domina a transa ao longo de uma sessão de sexo tântrico é a mulher. É ela quem dita o ritmo e conduz todo o processo, tendo quase um papel de dominadora sobre o homem.

E essa dominação por parte da mulher pode acontecer de várias formas: na escolha da posição, do ritmo das carícias, do ambiente... As posições nas quais a mulher fica por cima e dita o ritmo costumam ser as que mais acentuam esse papel feminino na situação.

Qualquer casal pode praticar o sexo tântrico?

Qualquer casal pode praticar o sexo tântrico. Obviamente, existem casas especializadas em sexo tântrico e massagem tântrica para casais, mas você sabia que existem algumas dicas com as quais você pode praticar o sexo tântrico em casa mesmo? Não é nenhum bicho de sete cabeças, viu?

Então aproveita para conferir o nosso texto com as melhores dicas para a prática de sexo tântrico em casa!