PUB
mascote
PUB


Mulher morena com pelos nas axilas é exemplo de axilismo, ou fetiche por axilas.

No mundo dos fetiches, o axilismo pode ser um dos mais surpreendentes para algumas pessoas. Mas esse fetiche por axilas não é tão incomum assim.

Existem pessoas que ficam excitadas com vaginas e pênis, com seios e bundas, com pés e mãos, com calcinha usada e até com gessos! Afinal, a atração sexual não se reduz somente aos órgãos genitais. Todo corpo humano, e até elementos externos a ele, podem ser bem excitantes – e mesmo as axilas têm esse poder de sedução!

Entre o cheiro, o gosto, os pelos, ou o aspeto do espaço entre o braço e a axila, ou até mesmo o suor, são fatores que excitam os fãs do axilismo.

Venha entender a psicologia por trás desse fetiche das axilas...

O que é isso do axilismo?

Esse é o nome por que é conhecido o fetiche por axilas. Se trata de um interesse sexual em que a pessoa é atraída sexualmente pelas axilas.

Não se sabe exatamente o quão comum é esse tipo de fetichismo, mas alguns relatos dizem ser mais comum entre homens gays. Isso se pode explicar por uma axila peluda ser ainda vista como um símbolo de masculinidade.

Porém, qualquer pessoa, independente de identidade de gênero ou orientação sexual, pode ter interesse pelo axilismo.

Por que existe esse fetiche por axilas?

É natural ter esse fetiche por causa dos feromônios presentes no suor das axilas. Nesse caso, ficar fedendo é muito gostoso!

Veja que existem vários tipos de feromônios, ou seja, hormônios sexuais, e em grandes quantidades, nesse suor, incluindo a androstadienona que se associa diretamente com a excitação sexual.

O cheiro das axilas pode aumentar os níveis de testosterona e de cortisol em homens, aumentando, desse modo, seu desejo sexual.

Também nas mulheres pode haver essa associação, com a função sexual sendo estimulada no cérebro pelo suor das axilas.

Por outro lado, os pelos das axilas também podem ajudar a entender o axilismo, uma vez que continuam sendo associados a masculinidade e poder.

Há um tipo de axila mais excitante?

Na verdade, não existem dados que indiquem a preferências desses fetichistas por algum tipo de axila em particular.

Porém, se diz que as axilas peludas e suadas fazem maior sucesso devido à masculinidade já referenciada - e isso pode se dar também com mulheres de axilas peludas.

Mas o todo do conjunto corporal pode influenciar o axilismo, por exemplo, se a pessoa tiver costas largas ou músculos de academia - isso deixará seu sovaco bem mais saliente e gostoso!

O cheiro também é importante para muitas pessoas. Nesse caso, o estar fedendo é um benefício!

Como funciona o axilismo?

Uma pessoa se pode envolver com esse fetiche de várias maneiras, lambendo, cheirando, beijando, enterrando seu rosto nas axilas...

Mas para entender o fascínio do axilismo, você precisa ficar conhecendo os testemunhos de quem está praticando. Siga lendo para entender as sensações que experenciam...

"Eu amo enterrar meu rosto nas axilas e dar uma grande e profunda bufada. Quando fico realmente excitada, é muito gostoso lamber e às vezes mordiscar."
Susana S., 33 anos

"Amo o cheiro de homem e das axilas! Quando tenho um date, peço a meu parceiro que não tome banho para que eu cheirá-lo e lambê-lo até limpar ele. Não há nada pior do que entrar para lamber e ficar com a boca cheia de desodorante!"
Filipe G., 28 anos

"Faz parte da dinâmica de submissão com meu marido: eu sou sua submissa, sua escrava. Ele é meu Dom e meu mestre e, frequentemente, enfia meu rosto em sua axila para me sufocar, especialmente depois de uma ida à academia. O que é gostoso para mim é definitivamente a masculinidade e o poder, ficar me sentindo controlada."
Alessandra M., 51 anos

"O mais importante para mim é o calor e os pelos na axila. A masculinidade também me deixa louco! E é tão gostoso ficar sentindo o cheiro do próprio homem, é primitivo e sexy."
Cristiano F., 47 anos

"Amo a aparência do suor nos pelos das axilas - como ele se enrola e emaranha um pouco. E o cheiro! Se estiver ficando ao lado de alguém na fila do caixa e sentir o cheiro do cara, posso ficar duro! É algo carnal. Mesmo na academia, ver as axilas de um cara sem camisa ou de camiseta regata me excita muito também!"
Bruno F., 35 anos

E como surge esse fetiche?

Para algumas pessoas surge logo na puberdade à medida que vão sentindo crescer seus próprios pelos corporais. Esse é um despertar para os pelos em outros adolescentes, sendo que as axilas são, muitas vezes, o lado mais visível desse crescimento.

Assim, se inicia uma exploração da sexualidade, fantasiando e integrando o axilismo nesse processo.

Isso pode ser mais marcado em jovens homossexuais que ficam sentindo que estão se tornando homens! Daí se podem associar as axilas a conceitos de masculinidade e domínio, o que pode ser muito poderoso em termos de excitação sexual.

Mas para algumas pessoas, o despertar para o fetiche só ocorre mais tarde, na fase adulta, quando estão se sentindo mais seguros para experienciar novas aventuras e fantasias.

Não existe uma regra, nem um "historial" mais habitual. Cada pessoa tem sua história e está tudo certo!

O axilismo não é o mesmo que sujidade

É preciso dizer que embora o suor e o cheiro forte das axilas sejam parte importante do fetiche por axilas, isso não significa um convite à sujidade.

Assim, não pense que essas pessoas que estão praticando isso são, de algum modo, sujas. O fedor intenso a suor é apenas uma parte da fantasia pela componente de hormônios sexuais que envolve. Se trata de um processo de química sexual, não de um comportamento que, de algum modo, indicie imundície.

Como em todo o fetiche, você não precisa de entender o axilismo, apenas de respeitar quem está fazendo isso de livre vontade, sem ofender ou pressionar ninguém a isso. Se tem essa vontade de se aventurar por esse mundo do fetiche por axilas, se deixe levar pelo prazer do momento - sem julgamentos, nem tabus.