PUB
mascote
PUB


O tamanho da vagina muda por ter muito sexo?

Essa é uma das perguntas mais frequentes sobre sexo – o tamanho da vagina muda por ter muito sexo? Muitas pessoas em algum momento da vida se questionou se o sexo frequente realmente pode causar esse efeito, mas será que isso é verdade ou é mito?

Vivemos em uma sociedade extremamente machista, onde as mulheres são os principais alvos de insultos e comentários no mínimo desagradáveis, sendo julgadas de uma forma muito injusta. Alguns homens veem as mulheres como mero objeto de prazer.

Foi pensando nisso que decidimos fazer esse artigo, que irá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do assunto, para que quando ouvir esse tipo de comentário novamente, você saiba o que dizer e tenha respostas realmente verdadeiras sobre essas questões.

O tamanho da vagina muda por ter muito sexo? Isso é mito

Ao contrário do que é o pensamento de muitas pessoas, especialmente os homens, apesar de uma mulher ter tido vários parceiros no decorrer de sua vida, pensar que o tamanho da vagina muda por ter muito sexo é um pensamento totalmente equivocado e sem fundamento. O trofismo do órgão é beneficiado em mulheres que têm uma boa rotina sexual, pois fortalece a musculatura da vagina e do períneo e, além disso, age sobre a camada interna da vagina, tornando-a mais resistente, espessa e elástica.

Por que existem diferenças no tamanho?

Agora que você já sabe que não é correto pensar que o tamanho da vagina muda por ter muito sexo, iremos explicar o porquê de existirem diferenças. Isso é simples, pois tem a ver com a anatomia de cada mulher. Assim como existem pênis de tamanhos diferentes, existem vaginas de tamanhos de tamanhos diferentes, e isso já responde muitas perguntas a respeito disso, caso você ainda não soubesse. As diferenças são puramente constitucionais.

Por que é errado pensar que o tamanho da vagina muda devido a frequência sexual?

Além de não condizer com a realidade científica, não é correto pensar dessa forma, pois é uma forma de machismo extremamente enraizada, e o nosso dever é fazer com que essas raízes percam forma. É mais importante pensarmos na educação dos filhos para que eles não reproduzam esse pensamento do que o espalhar para outras pessoas, pois é uma falsa informação sobre as mulheres. Um tópico mais importante e saudável para uma vida em casal é pensar sobre a valorização da mulher.

Quais são os problemas de pensar dessa forma?

Pensar que o tamanho da vagina muda por ter muito sexo pode atrapalhar você de várias formas, inclusive nos relacionamentos. Muitos homens têm problema com isso, por conta do machismo, eles acham que por uma mulher ter uma vagina maior que a de outras, significa que ela fez mais sexo que as outras mulheres. Está mais do que óbvio do porquê isso pode atrapalhar sua vida pessoal. Você pode perder chances de conhecer pessoas legais de forma aprofundada por um mero pensamento sobre algo que na realidade é um mito. Existem estudos que discordam sobre a ideia de que o tamanho da vagina muda por ter muito sexo, e como já foi dito, é uma questão de anatomia. Assim como os homens se diferem uns dos outros, as mulheres também.

De onde esse mito surgiu?

Historicamente falando, de acordo com especialistas, esse mito surgiu há muito tempo atrás, durante os períodos da história em que a humanidade criou alguns mitos para tentar controlar o comportamento da sociedade, e isso impactou diretamente a vida sexual das pessoas, na verdade, foi a coisa mais afetada.

Esse mito começou a ser disseminado na década de 30 e 70, os homens não queriam que suas filhas mantivessem relações sexuais, portanto, diziam que elas ficariam com as vaginas flácidas na intenção de controla-las. E então, os termos ofensivos começaram a ser colocados na cabeça de muitos jovens, desmerecendo completamente as mulheres que tinham uma vida sexual livre, para que os homens se sentissem no direito de desvalorizá-las.

O tamanho da vagina realmente pode mudar de tamanho?

Existem dois fatores, e são os únicos que podem realmente influenciar no tamanho da vagina, são estes: má-formação dos órgãos genitais e parto normal. Entretanto, mesmo com esses fatores uma mulher pode ter uma vida sexual saudável e normal.

No caso dos partos normais, ocorre as lacerações do assoalho pélvico e da cavidade vaginal, entretanto, a vagina, durante o período da gravidez, é preparada para essas lacerações, ou seja, ela recebe infusões extremamente altas de estrógeno e progesterona, e sua regeneração, na grande maioria dos casos, ocorre naturalmente.

Existem formas para acelerar a recuperação vaginal que podem ser muito eficazes, como a fisioterapia pré-parto e pós-parto. Ao fazer esse tipo de fisioterapia, o tônus vaginal volta ao que era antes.

Existem diversos mitos na humanidade, e esse mito já foi desvendado pela ciência há um bom tempo, então não há motivos para continuar espalhando pensamentos extremamente desrespeitosos como esse, pois as mais afetadas são as mulheres.

Em uma sociedade extremamente machista, esse tipo de ponto de vista só fortalece ainda mais o machismo, prejudicando toda a vida de diversas mulheres, existe algo que o mundo deve começar a repensar, e isso está diretamente ligado às questões sociais.

Para você se sempre se perguntou se o tamanho da vagina muda por ter muito sexo, esperamos que sua pergunta tenha sido respondida com sucesso, e esperamos que você use essa sabedoria para o bem, ou seja, para contradizer quaisquer comentários errôneos.