PUB
mascote
PUB


Você sabe por que um homem broxa? Entenda aqui

E aí, mulher, quantas vezes não aconteceu de vocês estarem lá no “bem bom” e o boy desanimar? E aí rola aquela história do “isso nunca aconteceu comigo antes” (risos). E você, homem, quantas vezes você já broxou na hora H e ficou se sentindo a última das criaturas por isso? Afinal, você sabe por que um homem broxa?

Que a perda da ereção (e do tesão de uma maneira geral) acontece vez ou outra, nós sabemos. Pode ser que muitas pessoas não admitam ou não falem sobre o assunto, mas é bem comum que isso aconteça. Mais do que você imagina…

Nós fizemos esse texto exatamente por esse motivo: visto que é bem comum que a perda da ereção aconteça na hora H, é interessante que você entenda quais são as principais razões.

Dessa maneira, você, que é homem, pode parar de se sentir mal porque a situação aconteceu e passa a se auto observar e se autoconhecer para evitar que aconteça de novo.

E você, que é mulher, pode parar de achar que a culpa é sua, que o boy te acha menos sexy ou não sente mais tesão por você. Por isso, continue a leitura desse texto. Aqui, você irá entender porque um homem broxa, quais são os fatores envolvidos nesse fato e poderá aprender até a evitá-los

Afinal, por que um homem broxa? Quais são os fatores que mais influenciam?

Em diversas vezes aqui no blog, nós já abordamos o fato de que, na verdade, o sexo começa na mente. E ele não só começa como continua na mente. Ela é um fator decisivo para definir se a relação sexual será boa ou não.

Por isso, os maiores motivos pelos quais os homens broxam são mentais/ emocionais. Continue lendo para entende melhor.

1 – Ansiedade

Sim, um dos principais motivos que levam um homem a broxar é a tal da ansiedade. Seja qual for a razão pela qual o homem esteja ansioso, ela vai atrapalhar a ereção.

Isso acontece porque a liberação de adrenalina liberada pela ansiedade contrai os vasos sanguíneos, inclusive os do pênis, e isso leva à perda da ereção. Além disso, uma pessoa ansiosa raramente consegue se conectar devidamente com o momento presente e aproveitar a relação sexual.

Veja aqui: Como lidar com a ansiedade antes do sexo?

2 – O medo de broxar

Sim, o medo de broxar é um fantasma que assombra muitos homens. E o que ele faz? Leva o homem a broxar! Isso acontece porque existe uma preocupação tão grande em despertar o desejo da outra pessoa e agradá-la, que o homem termina esquecendo de si mesmo. Ou ficando ansioso. E então, broxa.

3 – Experiências prévias ruins

As experiências sexuais prévias ruins têm uma influência gigante no desempenho atual de um homem. Normalmente, isso acontece com os homens pouco experientes que começam a vida sexual transando com mulheres muito mais experientes.

A partir dessas primeiras experiências, eles começam a achar que não estão à altura da parceira (afinal, são iniciantes). Então, eles começam a levar essa carga de insegurança para todas as relações futuras. Como consequência, isso pode levar à perda da ereção (e fazer um ciclo de mais frustração e ansiedade).

4 – Cabeça cheia de informações erradas

Muitos homens se baseiam em fontes não confiantes para adquirir as suas informações sobre o sexo. E isso faz com que eles fiquem confusos com relação ao que é verdade e ao que não é.

Pense bem: quantas vezes não vemos em filmes pornográficos aqueles homens que têm uma ereção instantânea e duram horas até gozar? Ou em filmes aqueles casais que transam todos os dias da semana?

Isso leva os homens a se colocarem uma pressão de desempenho que nem precisaria existir. E o que essa pressão traz como consequência? A perda da ereção.

5 – Medo de se magoar

Muitos homens não assumem, mas têm medo de começar a gostar da parceira e se magoarem. E toda essa tensão pode atrapalhar (e muito) no seu desempenho sexual.

6 – Estresse e preocupações

Ninguém consegue se entregar devidamente ao sexo se está estressado ou sofrendo com preocupações. Situações difíceis com a família, no trabalho ou na vida financeira podem atrapalhar muito o desempenho sexual de um homem que não consegue de desligar desses problemas.

7 – Problemas no relacionamento

Você acha que os homens não são sensíveis e não se aborrecem quando têm um problema no relacionamento? Pois está se enganando! Muitas vezes, os homens broxam porque não estão felizes com algo no relacionamento e precisam conversar sobre o assunto. E, só depois de resolver o problema, estarão confortáveis para uma boa transa.

8 – Pressões sociais que os homens sofrem a respeito do sexo

Infelizmente, a sociedade tem o costume de enxergar os homens como “máquinas de sexo”. Como seres que devem ser feitos de pedra, que não podem demonstrar seus sentimentos nem fazer nada que os faça parecer vulneráveis.

Sim, estamos quase em 2021 e ainda passamos por isso. E essa pressão que muitos homens sentem vêm de outros homens e também de muitas mulheres. E isso contribui para que eles se sintam ainda mais inseguros, ansiosos e, consequentemente, broxem.