PUB
mascote
PUB


Transar menstruada engravida

Será que transar menstruada engravida? Trata-se de uma dúvida que acomete muitas mulheres! 

Transar durante a menstruação ainda é um assunto que gera polêmica. Muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis em praticar, enquanto outras encontram alternativas, como por exemplo, transar no chuveiro.

Seja qual for a sua escolha, certamente a melhor opção – mesmo que você transe ou não – é conseguir fazer com que a mulher se sinta segura e à vontade. 

Mas existem alguns cuidados necessários, relacionados a saúde, que precisam ser levadas em conta pelo casal. Existem diversas dúvidas relacionadas ao sexo durante o período menstrual, principalmente se transar menstruada engravida. Você sabe? Possui também inúmeras dúvidas sobre o sexo durante a menstruação? 

Então você chegou ao lugar certo, em nosso artigo de hoje, iremos abordar diferentes dúvidas sobre transar durante o período menstrual, principalmente respondendo a maior delas: transar menstruada engravida?

Vem conferir com a gente e esclarecer tudo que paira em sua cabeça! Confiram!

Transar menstruada  X higiene 

O mais comum é ver as pessoas repletas de receios de transar durante o período menstrual, principalmente por pensarem no quesito higiene. E este é um grande tabu.

Pense que o sangue da menstruação, é somente mais um dos fluídos que o corpo produz, da mesma maneira que ocorre por exemplo, como a secreção vaginal. De acordo com especialistas, se pensarmos na parte orgânica da coisa, não existe problema algum em transar durante a menstruação, e tampouco irá causar algum tipo de efeito colateral.

Podemos concluir até aqui então, que não existe nada de não higiênico para sua saúde, caso você deseje transar durante a menstruação. Uma boa dica para esse período, é fazer sexo tanto em fases que a menstruação esteja com o fluxo menos intenso ou então transar no chuveiro. Os primeiros e os últimos dias são os mais indicados para a prática.

Porém, mesmo que não haja risco de engravidar durante a menstruação, é imprescindível a utilização de preservativos. Durante o período menstrual, a mulher se torna muito mais suscetível para pegar infecções e até mesmo alguma DST. Enquanto acontece a menstruação, é liberado o sangue que está presente no endométrio. Dessa maneira, é muito maior a possibilidade de se infectar com algum tipo de doença. 

Menstruação e DST 

Como já falamos acima, o risco de contrair diferentes doenças e infecções é muito maior durante o período menstrual. Da mesma maneira que a transmissão de DSTs também aumentará. 

Como já se sabe, o sangue é uma grande maneira de acabar se contagiando com diferentes doenças. E como na menstruação o sangue é liberado, é um grande elemento que poderá contaminar os parceiros. 

Sabemos também que existe este risco durante a prática sexual em outros períodos, pois existe o contágio via secreção vaginal. Porém, o sangue se torna um elemento de risco bem maior. A utilização de camisinha é fundamental, pois é capaz de oferecer proteção contra inúmeros problemas.

Transar menstruada engravida?

Transar menstruada engravida? Essa é certamente uma das maiores dúvidas relacionadas a prática sexual durante o período. E a resposta para a pergunta é, não, transar menstruada não engravida.

Isso acontece porque durante o ciclo menstrual, a parede do útero das mulheres descama. Por isso, a gravidez não ocorre porque o embrião não consegue encontrar condições favoráveis para que seja implantado na parede do útero. Sem contar que para acontecer a fertilização, é preciso que a mulher esteja ovulando. O que acontece depois de 14 dias do início da menstruação, normalmente. 

Já as mulheres que tomam anticoncepcional, estarão protegidas caso a pílula seja tomada direitinho. Não esquecendo de dizer que, a utilização da pílula não afasta por completo as chances de engravidar. Mesmo que ocorra uma barreira hormonal, toda mulher pode vir a engravidar em qualquer momento do seu ciclo menstrual.

De qualquer maneira, mesmo que transar menstruada não engravide, não será desculpa para não utilizar camisinha. Pois as chances de infecções e transmissão de DSTs é muito maior durante o período.

A libido aumenta durante a menstruação? 

Sim, muitas mulheres afirmam que a libido neste período é muito maior! Mas tudo irá depender do estado de espírito de casa uma. É comum que as mulheres se sintam mais interessadas por sexo durante o período, no momento em que ela entra em ovulação. 

E como se sabe, o psicológico influencia bastante para que as mulheres se sintam mais relaxadas. E um dos pontos que auxilia este relaxamento, é o pensamento de que transar menstruada não engravida, então é mais tranquilo para que a mulher sinta ainda mais prazer.

Esperamos ter resolvido suas dúvidas relacionadas ao período menstrual, principalmente a maior delas: transar menstruada engravida? Se proteja e curta o sexo, menstruada ou não! 

Leia também: