PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Sabe o que é facesitting? Veja como fazer ainda mais gostoso
Mulher fazendo facesitting, sentando na cara de homem

Você sabe o que é facesitting? E já fez? Essa prática tem vários benefícios para as mulheres, mas também é muito gostosa para eles. Venha saber como fazer ainda mais gostoso...

O facesitting significa, em português, algo como sentar na cara e é isso mesmo: encostar os genitais no rosto do parceiro para um bom sexo oral.

Isso não parece ter muito o que saber, não é mesmo! Mas, na verdade, há muito a dizer sobre a prática. Para começar, nem pense em sentar totalmente na cara de seu parceiro, com todo seu peso. Pense nisso como um bom exercício de coxas, em que fica sustentando seu corpo nelas enquanto vai colocando os genitais junto da boca de seu parceiro.

Mas vamos entender um pouco melhor essa prática. Siga lendo!

O que é facesitting?

O facesitting é, habitualmente, pensado somente como uma prática para mulheres, com elas se agachando sobre as bocas de seus parceiros ou parceiras, para receberem sexo oral. Mas realmente pode ser realizada por homens, por exemplo, para um bom beijo negro. E também pode ser praticada por casais compostos por dois homens.

A prática envolve uma certa submissão de quem fica por baixo, seja sendo manipulado com a intenção de sufocá-lo temporariamente ou de esfregar-se contra aquela região, pois o atrito causa prazer.

Esse ato de sentar no rosto do outro provoca um contato direto da boca e língua com as genitais, quase forçando um sexo oral na vagina, ânus ou ambos.

O fetiche tende a chamar a atenção por causa da exposição de quem fica por cima e do uso da boca do outro para seu prazer. Mas é muito mais comum no universo BDSM por fazer parte de um conjunto de ações que causam a chamada humilhação erótica.

Contudo, essa prática não é exclusiva do universo kiny ou BDSM, embora seja associada ao femdom e a práticas de bondage. E pode ser realizada numa relação "baunilha" comum, ou seja, entre casais sem esse tipo de fetiches.

Quais as vantagens do facesitting para a relação?

O fetiche é, na verdade, uma brincadeira muito poderosa para a autoestima feminina. Algumas mulheres sofrem com a insegurança sobre os seus corpos, então, ter o seu parceiro permitindo que ela use o seu rosto como um trono a fará se sentir como uma verdadeira rainha!

Trocadilhos à parte, a prática é conhecida em alguns países como "queening" num termo que reporta para "queen", ou seja, rainha. Isso acontece justamente pela posição de poder na qual a mulher se encontra, submetendo seu parceiro, sem ter muita escolha a não ser... aceitar.

Parece sufocante? Nada disso. Há alguns pontos positivos que, sobretudo as mulheres, levantam sobre as vantagens do fetiche. Vamos falar desses pontos de seguida...

Zonas erógenas

O parceiro tem um acesso diferenciado ao seu corpo nas posições utilizadas e, logo, a algumas de suas zonas erógenas. Isto é, enquanto você se esfrega nele, usando o rosto, boca e até nariz, as mãos do seu amante podem brincar com sua bunda, batendo ou penetrando o ânus com um dedo.

Carinho nas coxas, cintura e seios também são opções para o cara.

Domínio

A maioria dos homens adora estar em posição de poder, principalmente no sexo oral. Ter uma mulher de joelhos, tomando o pênis dele e engasgando com seus movimentos o faz se sentir forte e poderoso. Mas e se fosse ao contrário?

No facesitting, as senhoras sentem isso em primeira mão. É a vez de eles terem a boca e a língua usadas para o prazer exclusivo delas!

Controle do orgasmo

Algumas mulheres não se importam com o domínio, mas ficam excitadas com o quão selvagem é o ato de esfregar sua parte mais íntima no rosto do parceiro.

O tesão elevado ajuda a mulher a atingir o orgasmo, principalmente porque ela determina a intensidade, velocidade e todos os movimentos. O homem vira um brinquedo.

Mas e os homens sentem prazer com o facesitting?

Sim! Apesar de o foco ser sobre o orgasmo e a satisfação da mulher, há homens que adoram a prática. Para aqueles viciados em sexo oral, o fetiche dá a oportunidade de provar, ver e cheirar os órgãos genitais de sua mulher.

Para aqueles que gostam de ser submissos e abrir mão de parte ou todo o controle, é um jogo de poder. É o propósito de o homem ser usado para a satisfação dela.

O simples fato de saber que a mulher está assumindo o controle é suficiente para excitar o homem.

Como fazer facesitting bem gostoso?

A posição básica de facesitting passa por se ajoelhar ou ficar agachada sobre seu parceiro que estará deitado, de costas, com seu rosto para cima. A ideia é você montar em sua face, usando os músculos de suas coxas para ficar sobre ela, mesmo em cima da boca do parceiro.

Veja que não deve se sentar mesmo na boca, pois isso sufocará seu parceiro, o que pode ser perigoso para sua integridade física.

Desde que encontre a posição ideal para seu corpo, só precisa de seguir seu desejo para movimentar seus genitais sobre a boca, seja se aproximando ou se afastando, conforme o que for mais gostoso.

Se lembre que você está no controle! Assim, indique a seu parceiro o que quer que ele faça - seja chupar, beijar, lamber ou morder sua vulva e seu clitóris.

Passo a passo

Se está se sentindo perdido, siga esse guia passo a passo para não se perder na prática...

  • 1. Deite seu parceiro de costas numa superfície confortável, de preferência plana (cama, sofá ou chão, por exemplo)
  • 2. Se posicione de forma que suas coxas fiquem de cada lado da cabeça do seu parceiro e você fique de frente para a metade superior dele. Uma dica para quem está começando é ficar perto da cabeceira da cama - assim, você pode segurar para deslocar parte do peso e obter um bom equilíbrio.
  • 3. Abaixe o corpo para que o seu sexo entre em contato com o rosto e a boca dele. Na sua velocidade, gire e esfregue enquanto ele te lambe! Se você quiser dar a ele mais prazer, você pode sentar-se na posição “vaqueira reversa” e masturbá-lo à medida em que ele te chupa. Essa é uma forma de garantir a satisfação de todos os envolvidos, você não concorda?
  • 4. Enquanto está sentando no rosto de seu parceiro, você pode experimentar diferentes posicionamentos. Teste vários ângulos e movimentos para encontrar os estímulos mais gostosos. Também pode se mover para a frente e para trás, ou ficar pressionando suavemente para baixo, aumentando a pressão sobre seus genitais.
  • 5. Na hora de terminar, desça lentamente, afastando seus joelhos do rosto do parceiro e tomando cuidado para evitar bater no rosto dele.

Cuidados que você deve ter

Mesmo que você possa achar tudo isso inofensivo, é importante ter alguns cuidados de segurança para que nada de errado suceda.

Essa é uma questão séria, porque você não quer sufocar o seu amante durante o sexo, certo? Além disso, muitos plus size se intimidam com a prática por temer machucar o parceiro.

Embora isso mereça uma atenção extra, o peso é algo que dá para administrar no facesitting. Afinal, quando falamos em sentar no rosto não é tão literal assim.

Você não pode, jamais, jogar todo o peso do seu corpo sobre o rosto e cabeça do seu amante (principalmente, se durar por tempo indeterminado). Veja que isso pode machucar a face e o impedir de respirar naturalmente, o que pode fazê-lo desistir da prática pouco depois de começar.

Testar o que fica bom para os dois antes do ato real é uma boa. Seu parceiro pode achar a brincadeira excitante. E bastante provocativa!

Gesto de segurança

Você já deve ter ouvido falar do termo “palavra de segurança”, cujo propósito é de parar ou pausar determinada ação quando estiver desagradando uma das partes.

O gesto de segurança tem a mesma função e é usado em situações onde a pessoa sendo submetida a algo não pode usar a voz para se comunicar. Os gestos são muito usados em cenas BDSM quando o submisso está amordaçado.

Como em todas as práticas sexuais, para o facesitting também recomendamos que se certifique de que você e o seu parceiro estejam livres de doenças e infecções sexualmente transmissíveis, pois estas podem ser facilmente transmitidas dos órgãos genitais para a boca.

Dicas extra de como ficar fazendo facesitting

Essa posição pode ser bem gostosa para apimentar sua vida sexual, mas também se pode revelar algo desafiante. Por isso, lhe deixamos algumas dicas extras para ficar sentando bem gostoso no rosto do seu gato, ou gata!

Não esqueça de trocar de lugar

Se tratando de uma prática sexual em que um parceiro domina, é bastante assimétrica, o que significa que cada participante experimenta prazeres bem diferentes. Assim, é uma boa trocar de posições para vivenciar todas as sensações que oferece.

O parceiro em cima pode experenciar o controle e uma boa estimulação oral enquanto o de baixo vai dando prazer e se submetendo às vontades. Que tal subverter isso e trocar de papéis? Pode ser bem interessante... E muito estimulante!

Experimente ângulos e variações diferentes

Você deve encontrar os movimentos que funcionam melhor para seu prazer. Assim, experimente variações da posição para ver o que fica mais gostoso.

Pode preferir ficar mais para trás no peito de seu parceiro ou inclinar a parte superior de seu corpo para a frente, se apoiando nos cotovelos para aliviar o peso de joelhos e quadris.

Mas também pode ficar de quatro, montando o rosto virada para a frente, para um bom sexo oral em sua buceta, ou virado para trás se dando a um beijo negro sensual.

A prática também é ótima para ficar fazendo um 69 gostoso, com ambos os parceiros aproveitando para gozar em simultâneo.

Não esqueça de usar o peso para aumentar a estimulação, pressionando seu clitóris, mas suavemente, contra a boca do parceiro.

Utilize sex toys

É uma boa introduzir nesse momento de facesitting alguns brinquedinhos, para um prazer extra! O parceiro de costas pode, por exemplo, ficar usando um plug para uma masturbação anal bem quente.

Vibradores e dildos são outras ideias que pode ficar usando, seja quando está por cima, seja ficando em baixo.

Muita limpeza por favor!

Antes de entrar nesse mundo, você deve seguir uma boa rotina de higiene pessoal. Estamos falando de uma pose de grande proximidade física, com elevada intimidade, havendo um contacto oral direto e em primeiro plano com os órgãos genitais de outra pessoa.

Assim, é essencial manter uma boa higiene, não apenas na zona íntima, mas em todo o corpo e até nos dentes. Tome um bom banho, ou se refresque aí em baixo, e lave bem seus dentes.

Uma última dica para melhorar a prática

Algumas pessoas mostram preferência para realizar o fetiche vestindo determinadas coisas. Roupas de treino e academia que costumam valorizar o corpo feminino são populares entre os adeptos. Mas, por outro lado, há quem goste de saltos altos.

Pesquise e discuta as suas opções com o seu parceiro. Veja que ficar como veio ao mundo nunca é um erro! Use o que mais gostar e lhe fizer sentir bem sexy!

Como iniciar o facesitting na relação?

Se você quiser ir devagar para testar as águas, pode começar ficando ajoelhado sobre o peito do seu amante. Deixe que seu peso caia sobre suas pernas, não sobre ele. Se movimente e veja como é, o que aguenta...

Usando essas dicas e técnicas que deixamos sobre o facesitting você vai poder aprimorar sua experiência sexual - e isso irá recompensar a você e ao seu amado com prazer, novas descobertas e orgasmos incríveis. Descubra se o fetiche é para você, sente-se bem e divirta-se!

Saiba mais: Guia de principiante para praticar BDSM