PUB
mascote
PUB


As maiores curiosidades sobre a vagina

Se existe um órgão que é cercado por mitos e curiosidades, pode ter certeza de que esse órgão é a vagina. Há quem associe o órgão à filosofia e a muitos mistérios e, também, há quem olhe para eles apenas com os olhos da biologia, fisiologia, medicina e afins. Quer conhecer sobre as maiores curiosidades sobre a vagina? Continue a leitura aqui!

Mas, se tem uma coisa que não vamos te deixar fazer é passar curiosidade ou sofrer com a falta de informação. E é por isso que fizemos esse texto para te elucidar quais são as maiores curiosidades sobre a vagina. Fique de olho nos tópicos que vêm a seguir!

1 – Ninguém é igual a ninguém

Já sabemos que nenhuma pessoa é igual à outra. Até gêmeos idênticos têm inúmeras diferenças entre si. E isso vale para a vagina também. Cada uma é única, tanto em sua estética, quanto no seu interior, em suas ramificações nervosas e afins.

Por isso, se a sua amiga te contou que ela consegue chegar ao orgasmo só com a penetração papai-e-mamãe e você tem mais facilidade quando o boy (ou a mina) te faz um sexo oral daqueles bem caprichados, não se sinta mal. Isso acontece mesmo e cada vagina tem uma peculiaridade diferente.

Enquanto algumas têm as ramificações nervosas concentradas em sua maioria na região do clitóris, outras podem ter essas ramificações espalhadas até o períneo (entre a vagina e o ânus) e outras ainda podem ter ramificações que se estendem até o colo do útero. Varia muito e é completamente normal.

2 – Sabia que existe uma conexão direta entre a vagina e o cérebro?

Aposto que alguém que está lendo esse texto já desconfiava disso, não é mesmo? Por isso, essa se encontra entre uma das curiosidades sobre a vagina que vamos desvendar aqui. Afinal, o cérebro e a vagina são conectados diretamente entre si.

Isso se comprova cientificamente pelo fato de que, quando as mulheres têm um orgasmo, são liberados opioides diretamente no cérebro. Esses opioides são as substâncias responsáveis por aquela sensação de satisfação e felicidade que é sentida logo após o orgasmo.

E tem também aquela história que sempre falamos por aqui de que o orgasmo começa na mente, lembra? Se depender de tocar só o corpo, sem entrega, fantasia e tudo o mais, dificilmente se atinge o orgasmo.

3 – Um orgasmo é capaz de te deixar mais selvagem

É isso mesmo o que você leu! Mas o que queremos dizer com isso? Que, ao longo da relação sexual, algumas partes do cérebro são desativadas, deixando a mulher mais soltinha e até mais resistente à dor. E mais que isso: tudo isso se intensifica se ela tiver um orgasmo, é como se estivesse em transe.

4 – A dopamina é uma substância essencial para a felicidade

E o que isso tem a ver com as curiosidades sobre a vagina? A dopamina é um neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e, além disso, tem ligação direta com a elevação da autoestima e a motivação. Por isso, para uma vida mais feliz (e mais animação na vida sexual) é essencial manter os níveis de dopamina elevados.

Agora, você sabe como ativar a produção desse neurotransmissor? Temos algumas dicas para você: fazer atividades físicas regulares, ir às compras, socializar com pessoas que te fazem bem e transar. Com os níveis de dopamina baixos, você pode sofrer com uma queda na sua libido e até problemas muito sérios, como depressão.

5 – Existem três pontos essenciais de prazer no corpo de uma mulher

Você sabe quais são esses pontos? São eles a vagina (afinal, o texto trata das curiosidades sobre a vagina, não é?), o clitóris e o colo do útero. Se surpreendeu com esse último? Vamos te explicar melhor.

O colo do útero é, sim, um dos locais pelos quais pode se chegar ao ápice do prazer, mas, ele tem uma conexão muito grande com o lado emocional da mulher. Orgasmos causados nessa região podem ser seguidos de reações inesperadas, como crises de choro logo após o orgasmo.

6 – O romance (ou qualquer tipo de preparo sensorial maior) é essencial para um melhor proveito do sexo pela mulher

E isso pode ser facilmente explicado. Lembra, quando falamos lá na curiosidade de número dois sobre a vagina, que há uma conexão direta entre a vagina e o cérebro? Então, se a mulher percebe que se encontra em um ambiente propício e que o parceiro (ou parceira) faz questão de estar ali com ela, ela se sentira muito mais à vontade.

E mais que isso, ao perceber que ela e a outra pessoa podem apreciar cada momento e cada carícia, ela vai se sentir muito mais à vontade. Todos esses estímulos sensoriais resultam em grandes chances de a transa ser seguida por, pelo menos, um orgasmo por parte dela.