PUB
mascote
PUB


As maiores curiosidades sobre o sexo que ainda não sabia!

O sexo em si já desperta bastante curiosidade das pessoas. Por mais que ele seja uma atitude completamente natural dos humanos (e demais animais), ele tem um tanto de místico. Além disso, é cercado por mitos e verdades. Por isso, fizemos esse texto sobre as maiores curiosidades sobre o sexo.

Aqui, você compreenderá um pouco mais sobre esse ato que é indispensável na vida de tantas pessoas. Conhecerá quais são os seus principais benefícios, quais são as principais curiosidades que permeiam essa prática e muito mais!

Se interessou pelo assunto? Aposto que sim! Afinal, o sexo é um assunto que desperta muito a atenção das pessoas. Por isso, continue a leitura e descubra quais são as principais curiosidades sobre o sexo, que você ainda não sabia!

Conheça as maiores curiosidades sobre o sexo!

1 – Os poderes do orgasmo

Você sabia que o orgasmo pode ser um poderoso analgésico? Calma, isso não quer dizer que, se você está com uma dor de cabeça, é melhor transar do que tomar um analgésico apropriado (risos).

Mas, cabe destacar que o orgasmo libera um hormônio chamado endorfina, que também é liberado pós atividades físicas. Esse hormônio funciona como um analgésico, aliviando dores físicas e emocionais.

2 – Alguns fatos sobre o pênis

O pênis é a zona erógena mais sensível do corpo masculino. Isso acontece porque ele tem cerca de 4 mil terminações nervosas. Essas terminações são capazes de proporcionar sensações deliciosas quando a área é estimulada.

Outro fato interessante sobre essa região do corpo masculino é com relação ao seu crescimento. Quando o homem chega aos 21 anos de idade, o pênis estabiliza o seu tamanho. Ou seja, o tamanho que ele ficará para o resto da vida.

3 – Alguns fatos sobre o clitóris

Se você já leu outros textos aqui do blog, já deve saber que o clitóris é o órgão sexual feminino destinado exclusivamente ao prazer sexual. Por isso, podemos dizer que ele é o melhor amigo das mulheres.

Você sabia que ele tem cerca de 8 mil terminações nervosas? Ou seja, se for devidamente estimulado, pode fazer maravilhas! Outro ponto importante é que o clitóris é muito maior do que a sua área visível (aquela parte que parece um botãozinho).

O clitóris ainda tem uma área interna bem grande, além da sua região visível. E, com relação ao seu tamanho, cabe destacar que ele nunca para de crescer. As mulheres na faixa dos 30 anos têm o clitóris cerca de quatro vezes maior do que era na adolescência.

4 – Os homens podem ter um melhor desempenho sexual se transarem logo após as atividades físicas

É óbvio que, para que isso aconteça, a atividade física que o homem vai praticar não pode ser extremamente extenuante. O melhor desempenho nesse caso acontece por conta dos níveis de testosterona, que são elevados quando o homem se exercita.

5 – Transar queima calorias!

Antes de sair querendo transar o tempo todo achando que vai emagrecer, continue lendo aqui (risos)! Ao realizar qualquer função vital (como respirar e pensar), estamos gastando calorias.

Então, quando se trata de transar, que exige um esforço um pouco maior, não é diferente. Porém, a menos que seja uma modalidade de sexo bem aeróbica, o gasto de calorias é bem baixo.

As mulheres gastam cerca de 70 calorias em cada transa. Enquanto isso, os homens podem gastar entre 100 e 200 calorias. Obviamente, isso depende do tanto de atividades e movimentos que cada um exerceu. Além disso, um orgasmo gasta em média 27 calorias.

6 – Você sabe quantas calorias tem o esperma?

Você é dessas pessoas que ama ver o seu parceiro tendo prazer com um bom boquete e não pensa duas vezes antes de engolir o esperma quando ele goza? Já parou para pensar se isso pode impactar na sua dieta?

Calma, não precisa passar a cuspir toda vez que o boy gozar! Considerando que homens saudáveis ejaculam entre 2 e 5 ml por vez, isso dá cerca de uma colher de chá (um pouco mais ou um pouco menos). Essa quantidade tem, em média, 7 calorias. Ou seja, não é motivo para grandes preocupações.

7 – Você sabe quais seriam os ancestrais do vibrador?

Há quem acredite que o primeiro tipo de vibrador tenha sido inventado por Cleópatra, há mais de 50 anos antes de Cristo. Segundo relatos, ela teria colocado insetos dentro de uma esfera oca.

Dessa maneira, ela agitaria a esfera para que os insetos começassem a zumbir. Consequentemente, a esfera começaria a vibrar e ela poderia desfrutar do prazer que as vibrações causam.

8 – Mulheres que transam regularmente podem ser o ciclo menstrual mais regulado

Um fato interessante entre as maiores curiosidades sobre o sexo é que as mulheres que transam regularmente tendem a ter o ciclo menstrual mais regulado. Isso foi comprovado cientificamente por pesquisas da Universidade de Stanford.