PUB
mascote
PUB


O que são e como ter orgasmos múltiplos? Descubra tudo!

 Os orgasmos múltiplos femininos, definitivamente, são algo que não sai da cabeça de milhares de mulheres em todo o mundo. Mas existem mesmo? Venha descobrir o que são orgasmos múltiplos e como lá chegar com 5 dicas...

Que mulher não deseja sentir um orgasmo durante a prática sexual! E ainda mais orgasmos múltiplos!!

Mas existem muitos mitos e verdades sobre essa deliciosa maneira de conseguir atingir o máximo de prazer, de uma única vez e sequencialmente, no momento do sexo. 

Em nosso artigo de hoje, iremos falar tudo sobre os orgasmos múltiplos femininos e você vai tirar todas as suas dúvidas de uma vez por todas. Acompanhe!

O que são orgasmos múltiplos: condição e corpo 

Tanto se ouve sobre orgasmos múltiplos e pouco se vê que mais parece mito. Nós já sabemos que para a mulher chegar ao clímax com um parceiro leva tempo e dedicação. Por isso, as melhores preliminares são essenciais para acelerar esse processo e aumentar as chances de alcance do prazer feminino.

Mas é realmente possível chegar lá tantas vezes durante uma relação ou tudo não passa de uma fantasia?

Algumas de nós ficam felizes quando são capazes de gozar, pelo menos, uma vez, assim. Imaginar que dá para alcançar aquela euforia seguido do mais profundo alívio por duas, três e até quatro vezes, em pouco tempo, parece uma utopia. Mas eu juro que não é!

Para desvendar todos os mitos e verdades que envolvem os orgasmos múltiplos, fizemos uma pesquisa minuciosa com especialistas em sexologia.

Segundo os pesquisadores, o fenômeno acontece e muitas mulheres são capazes de tê-los. Tudo dependerá do grau de excitação, do nível de relaxamento e da maneira como o parceiro (a) manipula o corpo delas no sexo.

O poder da anatomia feminina 

No ponto de vista anatômico, não existe uma justificativa plausível para explicar os orgasmos múltiplos. O que se sabe é que as mulheres demoram mais tempo para chegar ao clímax, e é por esse mesmo motivo que as preliminares são essenciais!

Quando a mulher alcança um orgasmo, começa a ter espasmos no momento de prazer, em maior quantidade e mais curtos. E esse é o chamado orgasmo múltiplo.

Mesmo que não existam estudos comprovados, os quais consigam apontar causas orgânicas para explicar a sensação de êxtase contínuo que diversas mulheres já sentiram, o corpo feminino possui muito mais oportunidades de geração de prazer, se comparado aos dos homens.

As mulheres demoram mais tempo para alcançar o clímax no ato sexual, porém, a verdade é que por questões funcionais, inúmeras mulheres conseguem desfrutar do prazer por mais tempo e mais vezes no momento da relação sexual.

As mulheres possuem maiores condições de viverem esse tipo de sensação, por possuirem diferentes pontos em todo o corpo.

Mitos relacionados ao orgasmo múltiplo

A maior preocupação de especialistas sobre o assunto é a procura exacerbada da maioria das mulheres para conseguir alcançar os orgasmos múltiplos. Assim, como ocorre com o caso do ponto G, muitas mulheres que não conseguem se enquadrar acabam se sentindo frustradas e decepcionadas.

Diversos especialistas afirmam que muitas mulheres conseguem chegar ao clímax mais de uma vez, sequencialmente, e assim conseguem sentir essa deliciosa experiência. Porém, infelizmente, não são todas.  

Orgasmo clitoriano 

O orgasmo feminino mais comum é o clitoriano, depois o vaginal que é um pouco mais difícil de ser alcançado. 

Existem mulheres “de sorte” que conseguem chegar ao orgasmo duplo – vaginal e clitoriano – ao mesmo tempo, mais duradouro e mais intenso. Podemos considerar o orgasmo múltiplo como uma chegada até o céu diversas vezes!

Podemos dizer que os orgasmos múltiplos são uma maneira que o corpo responde a características sexuais de determinadas pessoas. Isso mesmo, como se fossem uma particularidade delas. Por exemplo, da mesma maneira que a cor dos olhos ou sua estatura. 

Umas conseguem, enquanto outras não. Mas fiquem tranquilas, todas as mulheres possuem a capacidade de estenderem a excitação e conseguirem outro orgasmo logo após o primeiro, sem haver a necessidade de parar.

Enquanto com os homens, depois de um orgasmo entram no chamado período refratário, e precisam de um certo tempo para conseguirem uma nova ereção.

Existem alguns homens que conseguem prolongar a sensação de orgasmo, sentindo o auge do prazer antes mesmo de ejacularem – utilizando as técnicas praticadas no sexo tântrico. É exatamente essa diferença que gera tanta polêmica e discussão sobre os orgasmos múltiplos.

Quer descobrir quantos você é capaz de ter? E o que é preciso para tornar isso possível? Veja as nossas dicas do que você e terceiros podem fazer para ajudar.

Mas quantos orgasmos uma mulher é capaz de ter?

Já foi registrado o caso de alguém tendo 140 orgasmos, mas não existe um número ou estimativa porque cada indivíduo funciona de formas diferentes. Algumas mulheres são mais “travadas” ou tensas e levarão muito tempo para chegar lá, enquanto outras, mais descontraídas, vão ter mais facilidade de gozar.

É relativo. Irá depender das suas preferências e gostos sexuais. Da sua anatomia e limitações. Do quão bem você conhece o seu corpo.

O parceiro pode contribuir para o número de orgasmos?

A experiência dele com o seu corpo, sim. Se ele já obteve sucesso em fazê-la gozar em outras ocasiões, então, as chances de que ele saiba o quê e como fazer para você atingir o clímax, uma e outra vez, são grandes.

Mas, no geral, não o faça adivinhar o que é certo ou errado para você. Seja vocal! Instrua, se necessário.

Se algo que ele tentou funcionou bem, veja como se dá a mesma coisa em outras posições para testar se os efeitos são iguais, mais ou menos intensos.

Como ter orgasmos múltiplos com 5 dicas

Essa é a pergunta que não quer calar! Porém, quando se trata de orgasmos múltiplos, é impossível poder mensurar uma receita que auxilie cada uma a alcançar o clímax prolongado.

Mas nada que algumas dicas simples, não possam auxiliar você para ao menos tentar em sua próxima relação sexual.

Os orgasmos múltiplos, como já dito anteriormente, são orgasmos mais intensos e mais duradouros. Ou seja, você precisa focar em tudo aquilo que realmente lhe faça ter um extremo prazer e fazer com que ele seja ainda mais intenso.

Para chegar nesse nível de relaxamento e disposição, é recomendável que a mulher seja capaz de abrir mão de todo e qualquer pensamento compulsivo.

Tem um projeto para terminar? Um trabalho para fazer? O prazo está encerrando? Isso não é importante durante o sexo. Ficar ansiosa ou estressada durante a relação colaborará para que você não obtenha nenhuma satisfação desejada.

Sendo assim, use essas dicas e aproveite essa mágica que só o corpo feminino é capaz de executar.

1. Um tempo para você

Não coloque toda a responsabilidade no parceiro.

Tire um momento para relaxar, fazer algo que goste e onde você pode se tocar para acordar o seu corpo para o que vem a seguir.

Os orgasmos exigem energia da gente, então, se estiver exausta ou sem paciência, é possível que você mal obtenha um. Quem dirá três ou mais. Cuide da sua mente e corpo antes.

2. Não abra mão das preliminares

A não ser que a mulher esteja “subindo pelas paredes”, elas não são dispensáveis. O que vocês escolherem fazer pode deixá-la no limite, aumentando as chances de que o primeiro orgasmo seja alcançado, abrindo espaço para os outros que virão.

3. Invista em posições que funcionaram antes

E eu não me refiro aquela que é confortável ou que não te cansou, mas aquela onde você mais teve prazer, gozou ou chegou perto disso.

Ela é ideal para começar, mas como não existe uma posição especÍfica para obter orgasmos múltiplos, é interessante variá-las depois do primeiro clímax.

4. Não descarte os brinquedos eróticos

Os brinquedos sexuais são aliados para todas as circunstâncias. Nessas, então, nem se fala! Parceiros e parceiras são ótimos e tudo, mas não podem competir com o desempenho de uma máquina projetada para dar prazer.

Assim, os vibradores, por exemplo, são as companhias ideais para quando se está sozinha e com muito desejo. Eles podem literalmente extrair orgasmos múltiplos de você. Mas claro, o uso com o nosso amor também pode ser tão gostoso quanto divertido.

5. Alterne os tipos de orgasmos

O seu primeiro da noite foi com penetração? Tente obter o próximo através do oral. Depois disso, veja se há como gozar com os mamilos sendo manipulados. Toda essa variação de estímulos vai deixar o seu corpo à beira de explodir.

6. Foque na sua mente 

Não se esqueça que nossa cabeça é o mais importante para isso. Então, foque no seu máximo de prazer, tente relaxar ao máximo e deixe de lado todas as vergonhas e tabus que você possa ter.

Se permite pensar nas fantasias durante o sexo, não importa quais sejam elas, mas a nossa mente é um dos caminhos mais certos para se alcançar o orgasmo, seja ele múltiplo ou não, isso não importa muito.

O que vale mesmo é procurar meios para ter uma vida sexual saudável e prazerosa.

Orgasmos múltiplos masculinos

Você pode até achar desnecessário - afinal, diferente de muitas de nós, eles já gozam toda vez. Mas o fato de haver maneiras de chegar ao orgasmo sem ejacular, permite que o homem possa continuar sem a necessidade do período refratário. Ou seja, aprender isso pode beneficiar todos os envolvidos porque não precisaríamos mais ter que esperar tanto para mais sexo.

Como ele pode ter orgasmos múltiplos não ejaculatórios?

Como mencionamos anteriormente, ter vários orgasmos não ejaculatórios tem tudo a ver com a prática e o controle do assoalho pélvico. Os exercícios de Kegel são os mais recomendados para fortalecer esses músculos, o que interfere diretamente na sua capacidade de controlar o orgasmo e a ejaculação.

Para realizar os exercícios, ele irá contrair o músculo pubococcígeo, como faria ao pausar o fluxo do xixi ao urinar. São práticas que dá para realizar em poucos minutos e em qualquer lugar.

Concluindo...

Não há nada de errado em não conseguir os seus orgasmos múltiplos na primeira ou na segunda tentativa. Não existe uma receita de bolo. O importante é obter prazer e intimidade ao longo do processo. Então, é continuar tentando e alternando a ordem ou os métodos para o que mais parece funcionar para você.

Aproveite o momento e alcance os tãos desejados orgasmos múltiplos! Mas nada de se sentir frustrada caso não consiga, hein? Continue sempre tentando!