PUB
mascote
PUB


Culpa no pós sexo

Muitas pessoas sentem culpa depois de fazer sexo, acabam se sentindo nojentas e repugnantes, é algo muito sério que merece ser tratado mais a fundo. Isso pode acontecer por diversos motivos, nós te mostraremos neste post os mais comuns.

Principalmente no início da vida sexual, isso é algo muito comum. Pessoas religiosas podem sofrer muito com isso, devido aos conselhos oferecidos pela igreja, mas o que poucas pessoas sabem é que isso também pode ocorrer devido a outras razões.

Se quiser saber a razão pela qual isso em acontecido com você, ou apenas deseja encontrar a solução para que isso pare de acontecer de uma vez por todas, continue lendo até o final.

Como é a culpa depois de transar?

Como foi dito anteriormente, muitas pessoas sentem culpa depois de fazerem sexo, mas isso nem sempre acaba sendo discutido com os seus parceiros(as).

Na maioria dos casos, essas pessoas conseguem ficar excitadas, desempenham bem os seus papéis na cama, mas depois de atingirem o orgasmo acabam sentindo uma imensa culpa, podendo ser definida até mesmo como depressão pós sexo.

Essa culpa pode fazer com que a pessoa se sinta suja, enxergando imediatamente o sexo como errado e o prazer como um erro.

Essa culpa pode fazer com que a pessoa rejeite completamente a outra com quem teve sexo, causando problemas muito sérios na relação.

Culpa depois de transar: religiosidade

Se você cresceu na igreja, já deve saber que o sexo antes do casamento é tido como pecado, então, se você o fez, a culpa estará praticamente garantida em sua vida. Isso é exposto em claros sermões, sem nenhum tipo de pudor.

Quando alguém está tão acostumado a escutar que o sexo antes do casamento é sujo, é claro que isso vai se enraizando e se tornando verdade, logo, depois de ter uma boa dose de prazer, a primeira coisa que você sente é a culpa do pecado.

Se isso é algo tão importante em sua vida, mude os seus hábitos. Se isso é algo que pode mudar, busque desconstruir este tipo de ideia de sua mente, para que o prazer seja mais intenso e menos preocupante.

Nem sempre este tipo de regra nos faz bem, podendo até mesmo nos afastar da igreja, defina as suas prioridades.

Culpa depois de transar: outras razões

Algumas pessoas se sentem sujas devido a não possuírem a benção de seus pais para que estejam com aquela determinada pessoa, os famosos relacionamentos proibidos.

Essas pessoas podem não necessariamente precisam ser descobertas para que sintam culpa, em alguns casos a ideia de fazer isso escondido dos pais já é muito mais do que suficiente.

Você também pode sentir culpa se achar que não deveria estar fazendo isso com quem está fazendo, se você não se sente confortável com a outra pessoa, isso pode facilmente se tornar um problema em sua vida.

Outras pessoas sentem culpa de fazer sexo devido à baixa autoestima, onde se convencem de que não são boas o suficiente para a outra pessoa. Isso é algo muito sério que deve ser tratado, sem sombra de dúvidas.

Como parar de sentir culpa depois de transar?

Se você quer acabar com este problema de uma vez por todas, saiba que isso não será fácil. Você precisará, em primeiro lugar, encontrar a verdadeira raiz do seu problema, para só então entender como resolver.

Se o seu problema acontece devido às suas crenças religiosas, saiba que isso é um pouco mais profundo, você precisará decidir por si mesmo e colocar tudo na balança.

Agora, se você se sente mal por não ter o respeito de seus pais em relação ao sexo, você pode tentar ter uma conversa honesta com eles, se eles não aceitarem isso, você saberá que fez o que pôde. É uma maneira interessante de resolver o problema.

Se você acredita que não deveria estar transando com uma determinada pessoa, então pare isso de uma vez por todas. Você deve respeitar os seus instintos. Se não o fizer isso pode lhe render grandes problemas.

Se o seu caso é a baixa autoestima, saiba que você deve buscar por ajuda em psicólogos ou até mesmo com amigos confiáveis, nós nunca nos enxergamos da forma certa, isso é um imenso problema que merece atenção.

A culpa no pós sexo não é normal e não deve ser tratada como se fosse, é importante que quem a sente resolva isso para que se sinta bem de novo. Sexo é saúde e bem estar, é necessário fazê-lo com respeito e consciência.

Não tenha medo de buscar por ajuda se já não souber mais o que fazer, somente assim você poderá resolver o seu problema. Cada pessoa funciona de um jeito, não se culpe pela culpa, isso não vale a pena.

Siga as nossas dicas de como acabar com a culpa depois de transar, assim você poderá descansar sabendo que fez tudo o que estava ao seu alcance.